Antigo Novo

Segurança convoca novos candidatos para vagas de taxistas

 taxi
     A Secretaria de Segurança publicou nesta quarta-feira, 30, no Diário Oficial do Município, o edital de convocação para 39 candidatos inscritos para as vagas de transporte de táxi na cidade, atendendo ao artigo 6º da Lei 8.149/2014. A relação, com os nomes, poderá ser consultada no site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2171-30112022.pdf.
     De acordo com o edital, os interessados deverão comparecer a partir desta quarta-feira, 30 até o dia 21 de dezembro, no horário das 8h às 16h, na Central de Atendimento da Prefeitura (Rua Frederico Moura, 1517 - Cidade Nova), para efetuarem a inscrição municipal, visando a execução do serviço de transporte de táxi. No ato, deverão apresentar os documentos pessoais, como RG, CPF, CNH com EAR (Exerce Atividade Remunerada), Certidão de Ações Criminais do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), Cópia do documento do veículo (com, no máximo, 12 anos de uso e no nome do convocado), Certidão de Quitação Eleitoral, Atestado Médico (assinado por médico do trabalho ou clínica do trabalho), comprovante de endereço e cópia do edital de convocação.       
     As pessoas, que descumprirem os prazos estipulados, perderão o direito à vaga e serão convocados os próximos nomes, que constarem da lista de espera. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9509, no  Setor de Transporte Alternativo da Secretaria de Segurança.

Procon Móvel está na praça central

 DSC 3930
     Como parte das atividades comemorativas dos 198 anos de Franca, a Fundação Procon-SP autorizou a unidade móvel, que está na cidade, nesta terça-feira, 29, das 9h às 17h, na praça Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade. É a segunda vez, que esse tipo de atendimento estará sendo disponibilizado à população, relata o diretor da unidade de Franca, Luiz Antônio Murari.
     No local, haverá equipes aptas em fornecer orientações gerais, onde as pessoas poderão registrar suas reclamações e também tirar dúvidas relacionadas a direitos do consumidor, em situações que tenham sido desrespeitados.
     Mesmo com essa estrutura móvel na praça, no dia 29, os atendimentos na unidade base, que funciona no Parque dos Pinhais (junto com a Secretaria de Segurança), serão mantidos normalmente, das 8h às 17h. 

Procon Franca divulga dicas sobre compras na ‘Black Friday’

 DSC 3674
      A unidade do Procon de Franca, vinculada à Secretaria de Segurança e sediada no Parque dos Pinhais (Alameda Vicente Leporace, 4655), voltou a reforçar nesta quinta-feira, algumas orientações aos consumidores, em relação a cautelas, que devem tomar com as promoções da tradicional “Black Friday”, nesta sexta-feira, 25. 
     Segundo o coordenador do órgão no município, Luiz Antônio Murari, o consumidor deve redobrar os cuidados com as condições oferecidas pelos estabelecimentos, como taxas de juros, número de parcelas e o custo efetivo total da operação.
     A pesquisa prévia, com prints e outros comprovantes de anúncios dos últimos dias, ajuda muito nesse processo para eventuais reclamações. 
     A “Black Friday” se trata de um evento que promove variadas promoções e descontos em lojas da cidade, no Brasil e no mundo, porém, há casos de sites e lojas físicas, que realizam o reajuste do preço de um produto nas semanas anteriores, com a finalidade de conceder um falso desconto no dia da promoção. “Fraudes e golpes, infelizmente, têm sido cada vez mais recorrentes em vários estabelecimentos, daí a importância do acompanhamento de preços antes da data e a atenção nas condições de pagamento são necessários para antes de efetuar uma compra segura” alerta Luiz Murari.
 
Compras pela internet
     Um outro alerta feito pelo Procon Franca, está relacionado aos cuidados com compras realizadas pela internet, de modo que as pessoas tenham assegurado os direitos do comprador pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).  A recomendação na medida do possível, é pela utilização do cartão de crédito em compras pela web, pois, é uma opção mais segura que os outros métodos de pagamento por garantir o estorno, em caso de golpes.
     Nos casos de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor pode entrar em contato, por meio do Disque Procon, pelos telefones 151 ou 3721-4757 ou pelo e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para atendimento presencial, a unidade nesta sexta-feira  funciona das 8 às 17h.
 
Orientações
– Pesquise os preços e observe os aumentos ocorridos pouco antes da data;
– Verifique as condições de pagamento e os juros inseridos;
– Se atente a variação dos preços entre uma empresa e outra;
– Cuidado com o valor do frete, pois pode ficar mais caro que o produto em si;
–  Atenção às opções de parcelamento;
– Cuidado com os links para compras que chegam por e-mail ou redes sociais;
– Verifique sempre a URL do site em que pretende fazer compras assim como a sua origem, para checar a veracidade do endereço;
– Pesquise sobre o estabelecimento na internet para conhecer o histórico da empresa com serviços de entrega e reclamação de clientes;
– Planeje financeiramente antes para fazer as compras;
– Na garantia estendida, verifique se a cobertura é total ou para troca do produto é necessário pagar franquia.

Procon registra mais de 8 mil atendimentos

 DSC 6841
     O Procon Franca, órgão de defesa do consumidor, vinculado à Secretaria de Segurança, contabilizou até o final de outubro, mais de 8 mil atendimentos, tanto presenciais, como por telefone e on-line. A unidade é um órgão conciliador, responsável pela intermediação entre o consumidor e fornecedor, instalado na Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
     Ainda, de acordo com as perspectivas do órgão, tendo em vista o fluxo de movimento registrado nos dez primeiros meses deste ano, a estimativa é fechar 2.022, com recorde de atendimento, ou seja, mais de 10 mil registros, dentre outras ações, como o monitoramento dos preços de combustíveis. Na lista das reclamações, questões de telefonia e empréstimos consignados continuam na liderança das queixas, com pessoas que se sentiram prejudicadas em seus direitos.
     Com a proximidade da Semana da Black Friday, no próximo dia 25, em que as empresas anunciam grandes promoções e descontos especiais, a orientação do Procon é que os cuidados sejam redobrados e que antes de ir às compras, o consumidor tenha cautela e faça pesquisas sobre preços do que deseja adquirir.
 
Procon Móvel
     Para incrementar mais ainda as atividades, está confirmado para o próximo dia 29, na praça Nossa Senhora da Conceição, a presença do Projeto Procon Móvel. Um ônibus estruturado para oferecer todos os serviços disponíveis na unidade, que estará no centro da cidade, das 9h às 17h, oferecendo orientações e recebendo queixas dos consumidores. A iniciativa é conjunta da Prefeitura, com o suporte da Fundação Procon e Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo.

Rua do bairro Chico Neca tem sentido de direção alterado

 transito placas
     A Secretaria de Segurança comunicou, através do Diário Oficial do Município, a mudança de sentido de direção em uma rua do bairro Chico Neca. A partir desta quarta-feira, 10, a rua Marcello Fonseca, passou a ter  sentido único no trecho entre a avenida Jaime Tellini e a rua Isabel Fernandes Garcia. 
     A mudança foi decidida, por meio de estudos realizados a fim de facilitar o acesso aos motoristas e pedestres, que frequentam o local, com o objetivo de trazer mais segurança. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais