Secretaria estuda mudanças em Av. Euclides Vieira Coelho no Aeroporto

A Secretaria de Segurança e Cidadania realiza estudos finais para implantar mão dupla em um dos trechos da Avenida Euclides Vieira Coelho, no Jardim Aeroporto I. A medida é resultado de solicitações de dezenas de moradores daquela região, inclusive fortalecida com o envio de um abaixo-assinado com centenas de nomes, onde segundo as argumentações, essa alteração atenderia melhor as necessidades de quem reside na região, sem comprometer as condições de segurança.

A Prefeitura através de seu Departamento de Trânsito, primeiramente realizou um apanhado geral da situação no local, com observações do volume de tráfego, inclusive com simulações em horários de maior demanda. A Secretaria de Segurança está preparando o suporte de sinalização, dialogando com os moradores e nos próximos dias deve estabelecer uma data da mudança, que de princípio terá vigência apenas em um trecho da citada Avenida, cujas ruas serão delimitadas entre a rua das Patativas e Avenida Carlos Roberto Haddad.

Também nessa semana, a Prefeitura iniciou um trabalho de revitalização da praça do Jardim Consolação, que leva o nome da saudosa “Teresa Tortorelo Palermo’, mãe do ex-prefeito Hélio e do escritor e também falecido, Alfredo Palermo. Nesse local toda a área de calçadas em ‘petit pavè’ está sendo reformada, com a substituição dos pedriscos

Alvará de van escolar deverá ser renovado até fevereiro

Os alvarás para van escolar devem ser renovados pelos motoristas, que são cadastrados pela Prefeitura para realizar o transporte escolar de alunos, até o dia 20 de fevereiro. Ao todo são 140 vans registradas para prestar o serviço. Os motoristas devem realizar a renovação para poderem seguir exercendo a atividade.
     A solicitação deve ser feita na Secretaria de Segurança e Cidadania, órgão responsável pela expedição dos alvarás. A documentação exigida para fazer o pedido é: cópia da CNH, certidão de distribuição de ações criminais, certidão de quitação eleitoral, atestado médico de trabalho, documento de veículo, laudo do tacógrafo e a vistoria do Detran. Até o momento foram renovados 84 alvarás.
    O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, na rua Alameda Vicente Leporace. 4655. Em caso dos pais que desejam entrar em contato para confirmar se o transporte está devidamente cadastrado pela Prefeitura, poderão ligar no telefone: 3711-9509.

Renovação de alvará de van escolar segue até fevereiro

Os motoristas de van escolar, que são cadastrados pela Prefeitura para realizar o transporte escolar de alunos, devem renovar o seu alvará até o dia 14 de fevereiro. São 140 vans que estão registradas para prestar o serviço. A renovação é necessária para que os motoristas possam continuar a exercer a atividade.
      O pedido deverá ser feito na Secretaria de Segurança e Cidadania, órgão responsável pela expedição dos alvarás. Os documentos necessários são: cópia da CNH, certidão de distribuição de ações criminais, certidão de quitação eleitoral, atestado médio de trabalho, documento do veículo, laudo do tacógrafo e a vistoria do Detran.
      Os documentos podem ser entregues das 8 às 16 horas, na rua Alameda Vicente Leporace, 4655. Os pais interessados em contratar o serviço podem entrar em contato para esclarecer dúvidas e confirmar se o transporte está devidamente cadastrado pela Prefeitura. Mais informações pelo telefone: 3711-9509.