Trânsito mudará próximo a Igreja São Benedito

      A Prefeitura concluiu os estudos e mudará a partir do próximo dia 29, o sentido de tráfego em algumas vias que cruzam com a rua Tuffy Jorge, na Boa Vista, nas imediações da Igreja de São Benedito. As medidas são frutos de estudos técnicos feitos pelo Departamento de Trânsito, unidade que é vinculada a Secretaria de Segurança e Cidadania e objetiva melhorar a segurança de motoristas e pedestres, bem como o fluxo de veículos e com isso reduzir os riscos de acidentes.

     Nas últimas semanas os técnicos responsáveis foram designados para estudarem ‘ín loco’ a situação, observando o volume de tráfego nas proximidades em diferentes horários. Com a decisão que passa a vigorar às 8 horas do dia 29, a rua Irênio Grecco passará a ter sentido único de direção do cruzamento da rua Tuffy Jorge até o cruzamento da rua Tomaz Martins - sentido centro/bairro - bairro Boa Vista; já a rua Lázaro São Benedito, passará a ter sentido único de direção do cruzamento da rua Tomaz Martins até o cruzamento da rua Tuffy Jorge - sentido bairro/centro - bairro Boa Vista.

     O setor de trânsito da Prefeitura, com o suporte das equipes de sinalização da Emdef farão as adequações necessárias na véspera do dia 29.

 

Educação no trânsito com Bem-Te-Vi segue na região Norte

    A Prefeitura de Franca volta a dar continuidade nesta terça-feira, 18, através de sua Secretaria de Segurança e Cidadania, a sequência de palestras e atividades sobre educação no trânsito do projeto Bem-Te-Vi, em parceria com o Detran, dessa vez para alunos de duas escolas da região Norte. Ambas no bairro City Petrópolis, na escola ‘CAIC Valeriano do Nascimento’ e ‘Aldo Prata’.

    O propósito desse trabalho é conscientizar os estudantes sobre o respeito à sinalização de trânsito e despertar na criança, o senso de observação e crítico, de modo que sejam multiplicadoras dos conceitos e orientações passados, levando para os pais e familiares as lições recebidas.

    Com diferentes exemplos práticos e simples, onde demonstram que é preciso haver o mínimo de respeito e disciplina para tudo na vida, desde o horário desse levantar, deitar, tomar banho, fazer a refeição, a higiene pessoal, ir para a escola, os monitores que são policiais militares com didática própria, induzem as crianças aos perigos que representa a não observância de regras básicas no trânsito: o excesso de velocidade, falar ao celular dirigindo, atravessar uma rua fora da faixa de pedestre, desobedecer o sinal de pare ou atravessar o sinal vermelho, entre vários outros exemplos.

    Nessa terça-feira pela manhã e tarde os agentes estarão primeiro na Escola ‘CAIC”, que e logo depois na Escola ‘Aldo Prata’, ambas no City Petrópolis, trabalhando com os alunos no período da manhã. À tarde eles retornam nas mesmas unidades, para conversar com estudantes de outro turno. Na quarta-feira as ações serão repetidas nos bairros Santa Efigênia e Santa Maria, nas Escola Domenico Pugliesi e Nelson Damasceno, na região Oeste e no dia 21 o trabalho será repetido nos dois períodos em unidades de ensino da Vila Real, na região Sul da cidade.

 

Estudos são realizados para melhoria no tráfego em rotatória do Champagnat

       A Prefeitura está empenhada em levantar informes técnicos que possam servir de subsídios na busca de uma solução para os problemas verificados atualmente num dos principais cruzamentos de Avenidas da cidade, Champagnat com Dr. Ismael Alonso y Alonso. Através do Processo nº 58269/18 e respectiva Tomada de Preços nº 001/19, publicado na edição de sábado último no Diário Oficial do Município, a Prefeitura convida empresas especializadas para execução de serviços técnicos de engenharia de tráfego, para fins de elaboração de estudos e especificações de métodos para melhoria no trânsito no cruzamento das Avenidas Champagnat e Dr. Alonso y Alonso.

     As empresas com interesse em participar devem apresentar os envelopes, a documentação e proposta de preço na Sala de Licitações da Prefeitura, na rua Frederico Moura, 1517 – Térreo – Sala 3 da Secretaria de Finanças, até às 9 horas do dia 22 deste mês. A abertura dar-se-á no mesmo dia e local às 9h30. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: (16) 3711-9545 ou 3711-9550.

     Esses elementos técnicos servirão de diretrizes para as futuras intervenções que a Prefeitura vier a realizar no citado cruzamento.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais