Mototaxistas precisam renovar alvarás, alerta Secretaria

     Os mais de 430 profissionais autônomos que atuam em Franca, regularmente cadastrados como mototaxistas devem verificar seus documentos e providenciar a imediata renovação dos Alvarás, para os veículos com placas de final 1, 2 e 3. Isso por que para esses casos o prazo vence no próximo dia 20, ou seja, na quinta-feira da semana que vem.

     O alerta está sendo feito pela Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, através do Serviço de Transporte Alternativo, com a advertência de que falta desse documento pode levar ao recolhimento do veículo, com aplicação de multa, entre outras medidas. Para os veículos com placas de final 4, 5 e 6 o prazo vence no dia 20 de outubro e para os finais 7, 8 9 e 0, no dia 20 de novembro.

     Este escalonamento de datas foi feito atendendo solicitações dos próprios profissionais, de maneira que pudessem se organizar e o atendimento não ficar tumultuado. Ao todo, de acordo com as informações 438 mototaxistas estão credenciados para explorar o serviço na cidade.

Como fazer

     Para solicitar a renovação do Alvará, basta o interessado se dirigir a Secretaria de Segurança e Cidadania, na Alameda Vicente Leporaci, 4655 - Parque dos Trabalhadores, das 8 h às 16 h, de segunda a sexta-feira. A não renovação pode acarretar a apreensão do veículo

     No ato da renovação do Alvará são conferidos se o Curso de Mototaxista está em dia, o recolhimento do Seguro de Terceiros, Vencimento da Documentação do Veículo e da Carteira Nacional de Habilitação. Antes da entrega do Alvará é feita uma vistoria na Motocicleta para atestar as condições gerais, também são verificados os itens Colete, Capacete, Touca Descartável, Protetor de Linha de Pipa.

     Em caso de dúvidas é só ligar, tel. 3711-9509.

Marcado novo leilão de veículos

     Um novo leilão de veículos está marcado para ser realizado dia 30 deste mês, online, envolvendo motos e veículos que se encontram recolhidos no Pátio Modelo, no Distrito Industrial. Esse trabalho é feito conjuntamente pela Prefeitura e o Detran, com a empresa credenciada, Sumaré Leilões e as visitas estarão limitadas as pessoas que fizerem previamente o seu cadastro.

     Esse cadastramento é gratuito e pode ser feito através do portal www.sumareleiloes.com.br. Serão levados a leilão 142 motos e 153 veículos dos mais diversos, dos quais em torno de 40 poderão ter a documentação regularizada. Os demais somente para fins de desmanche. A visitação estará liberada apenas dois dias antes. Na véspera, dia 29, das 8 h às 11 h e depois das 13 h às 16 h e no dia seguinte, das 8 h às 10 h.

     Mais informações, tel. 372-1944, com Ademir.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais