Mudança de trânsito na Santa Rita

     A partir da próxima quinta-feira, 9 de agosto, haverá alteração no sentido de ruas no bairro Santa Rita, região Sul da cidade, conforme comunicado da secretaria de Segurança e Cidadania. Tendo como base o que dispõe o Código de Trânsito Brasileiro, em seu ar. 95, as alterações no sistema viário ocorrerão a partir das 8 h de quinta-feira e tem o objetivo de melhorar o fluxo do trânsito e a segurança das pessoas.

     Pelo que foi definido pelas equipes técnicas, será implantado sentido único de direção na rua Alberto Verzola, do cruzamento da Avenida Arminda Nogueira até a rua Leopoldo Nicolela, com a direção centro – bairro. No mesmo bairro Santa Rita, passará a ter sentido único a rua Leopoldo Nicola, do cruzamento da rua Alberto Verzola até a rua Profa. Maria Faleiros, com o sentido de direção centro -bairro.

     Com essas alterações, levando-se em consideração a colocação de um conjunto semafórico naquela região, desde a última sexta-feira, a Prefeitura busca melhorar as condições de segurança para os pedestres e motoristas, bem como a fluidez do tráfego. A sinalização será ajustada de acordo com as novas mudanças, a partir das primeiras horas da quinta-feira para que todos fiquem bem orientados.

Trânsito implanta semáforo na Santa Rita

     A secretaria municipal de Segurança e Cidadania implanta a partir dessa sexta-feira, um conjunto semafórico no cruzamento da Avenida Arminda Nogueira com a rua Maria Falleiros, no bairro Santa Rita, região Sul da cidade. A medida tem o propósito de melhorar as condições de segurança para motoristas e pedestres, considerando o grande fluxo de veículos naquela cruzamento em determinados momentos do dia.

     Desde a semana passada os postes com a estrutura de sustentação dos equipamentos havia sido instalada. A equipe de elétrica da Prefeitura fez os últimos testes nessa quarta-feira e está sendo providenciada a sinalização de reforço nos dois sentidos. Esse trabalho é feito pelas equipes da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca).

     Segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Márcio Antônio dos Santos, antes da decisão de instalar os dispositivos para regular o trânsito nesse local foram feitas análises do fluxo de veículos em todos os sentidos nas duas vias.

Lombadas

     Nesta quarta-feira também foram instaladas duas novas lombadas nas duas pistas da Avenida Moacir Vieira Coelho, entre os Jardins Redentor e Milena, na região Norte da cidade. O trabalho foi iniciado pela manhã e concluído a tarde. O tráfego precisou ser desviado na quadra onde foram colocados os obstáculos, altura do cruzamento com a rua da Concórdia. Com esses dispositivos as autoridades do trânsito esperam garantir melhores condições para que deseja cruzar com a Avenida Moacir Vieira e os motoristas que transitam por essa via e desejam acessar a rua da Concórdia.

Boas vindas ao novo comandante do 15º BPM-I

     O prefeito Gilson de Souza participou na manhã dessa sexta-feira, ao lado de outras autoridades, de um encontro na sede do 15º Batalhão da Policia Militar do Interior, que marcou a transmissão de posse no comando daquela unidade. A solenidade foi aberta com a inauguração do quadro na sala dos comandantes, com a foto do Tenente Coronel Valdemir Guimarães Dias, que estava sendo substituído.

     Guimarães Dias comandou o 15º Batalhão, responsável por 23 cidades por mais de um ano. Para o seu lugar foi nomeado e tomou posse o Tenente Coronel Paulo Sérgio Fabbris, oriundo de São Paulo, onde acabou de ser promovido. Mas já teve passagens por Franca, atuando em outras funções de comando.

     Entre outras autoridades também esteve presente o comandante regional do Comando de Policiamento do Interior-3 (CPI-3), sediado em Ribeirão Preto, Coronel Carlos Alberto Machado. Em seu pronunciamento o prefeito de Franca cumprimentou o Cel. Guimarães pelo trabalho feito em Franca e as 23 cidades abrangidas, agradecendo-o pela parceria e desejou boas vindas ao seu sucessor, Coronel Paulo Fabbris.

     O novo comandante o prefeito destacou que a Prefeitura é uma parceira de toda hora da Polícia Militar e poderá contar no que for necessário. ‘Esperamos dar continuidade ao trabalho em conjunto que seja por mais segurança e o bem de nossa população’, finalizou Gilson.

 

Conscientização sobre Pipas sem mortes

pipa cerol 14122016082543
O propósito com esse trabalho é atrair a atenção dos estudantes para os perigos que representa soltar pipas sem os cuidados necessários, próximo a fiação elétrica e as consequências e a utilização de cerol, que também pode ser levar a morte de terceiros

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais