Conselho do Fundeb elege nova presidente

     Ocorreu na manhã dessa quinta-feira, a reunião que marcou a posse dos novos conselheiros do Fundeb (Conselho de Acompanhamento e Controle Social) e logo em seguida a eleição da presidente. A escolhida  para conduzir os destinos do colegiado pelos próximos dois anos é Cristiane Maella Marques, representante do segmento formado por servidores técnicos-admimistrativos das escolas básicas públicas. Para vice-presidente foi eleita Liuvânia Cristina do Amaral Barcelos, representante do Conselho Municipal da Educação.

     O encontro iniciado pouco depois das 9 h teve como local a Sala dos Conselhos no prédio da Secretaria da Educação (Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal). Os eleitos e empossados cumprirão mandato até o dia 13 de agosto de 2021. Andreia Mara Braguim, presidente que concluiu seu mandato, se pronunciou na ocasião agradecendo os conselheiros pela dedicação e apoio, desejando sucesso aos novos membros que acabavam de assumir.

     O Conselho é uma instância deliberativa importante da comunidade, sendo responsável pelo acompanhamento das ações do poder público, contribuindo com sugestões e auxiliando na execução das políticas voltadas ao setor.

Semana de Valorização do Idoso começa no dia 23

     A Prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Social e do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comupi), a realização de mais uma Semana, que este ano será organizada com uma série de atividades entre os dias 23 e 27 deste mês. Tendo como tema “Amar e Ser: Rompendo Tabus” a Semana Municipal de Valorização da Pessoa Idosa de Franca terá sua abertura oficial no dia 23, em solenidade seguida de um café comunitário a partir das 14 h, na sessão da Câmara de Vereadores.

     Nessa mesma ocasião estão confirmadas diversas apresentações culturais com as participações do Grupo Musical SCFV Leste, Coral do CCI Avelina, do Jardim Aeroporto 3 e do Coral do CCI Centro, vinculado a Fundação Espírita Judas Iscariotes. Junto com a Prefeitura também participam na organização a Câmara Municipal, os Centros Dia de Idosos, Centros de Convivência de Idosos, Instituições de Acolhimento (ILPIs), Ambulatório de Geriatria da Secretaria de Saúde, Centro Jurídico Social da Unesp/Franca, Unifran e o grupo de alunos do 3º Ano do Curso de Medicina, além de outras organizações da sociedade civil como Fábrica de Eventos, voluntários francanos e usuários e profissionais dos serviços de atendimento à pessoa idosa.

    A programação completa vai até o dia 27, com palestras e atividades físicas e culturais diárias. No dia 24 a movimentação ocorrerá no Centro de Convivência Avelina a partir das 8 h, com ginástica e dança, depois no centro e palestra sobre Sexualidade da Pessoa Idosa com Vitória Faleiros, psicóloga, no Teatro Judas Iscariotes a parir das 14 h, seguido de orientações sobre Direitos das Pessoas Idosas, com equipe do centro Jurídico Social da Unesp.

   Com essa semana a Prefeitura busca proporcionar as pessoas acima de 50 anos, chamadas da terceira idade, espaços e encontros de atividades que valorizem o seu papel, preservando sua autonomia e garantindo oportunidades de acesso à convivência familiar, comunitária e social. O encerramento está previsto para a tarde do dia 27, a partir das 13 h, com o Baile da Amizade, que ocorrerá no salão Fábrica de Eventos, na rua Distrito Federal, 950, próximo a Igreja Capelinha, com organização coletiva e profissionais do CCI e do SCFV Centro/Leste. Mais informações, tel. 3711-9318, com Mariângela Mendes.

Conselho da Pessoa com Deficiência empossa novos membros

A Secretaria Municipal de Ação Social prepara para o próximo dia 17, a posse dos novos membros eleitos para o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPDC), em sua reunião de trabalho que ocorrerá no auditório da própria pasta, na Avenida Champagnat, 1750. Eles cumprirão mandato pelos próximos dois anos, até setembro de 2021.

Serão empossados os membros titulares e respectivos suplentes representantes do Poder Público e Sociedade Civil, sendo nove de cada segmento, que desempenham suas funções voluntariamente, sem remuneração. A solenidade está marcada para às 8h30, oportunidade que depois de empossados os presentes se reúnem e devem eleger a nova diretoria executiva. Atualmente o Conselho tem a sua frente Viviane Cristina Vaz Ribeiro.

O Conselho é uma instância da comunidade de caráter deliberativo, cuja função é acompanhar, participar e propor ao Poder Público medidas no sentido de melhorar o atendimento proporcionado ao segmento das pessoas com deficiência, nos termos do que dispõe a Lei Municipal de 2016, quando foi constituído.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais