Ação Social esclarece sobre Liberação de Auxílios

 

     A secretária municipal de Ação Social, Eliete Neves, em pronunciamento feito nesta quarta-feira, declarou que ainda não há orientações oficiais sobre a liberação de auxílios do Governo Federal para as pessoas autônomas e desempregadas durante esse período de crise. Ao abordar o assunto a secretária observou que a Secretaria de Ação Social geralmente é a porta de entrada desses benefícios, quando eles são concedidos, porém apesar das notícias veiculadas pela imprensa de oficial até a presente dada não chegou nenhuma informação ou orientação a respeito.

    Diante das muitas dúvidas que começaram a ser levantadas, pessoas ligando nas unidades assistenciais, disse que seria necessário primeiro, que as pessoas mantenham a calma e não acreditem em todas as informações que estão correndo pelos meios de comunicação.  Havendo alguma medida a respeito de forma concreta e a Prefeitura ou a Secretaria recebendo instruções, isso de imediato será tornado público e os beneficiários informados com as orientações cabíveis.

    A secretária esclareceu por fim, que ainda não foi realizado nenhum pronunciamento oficial por parte das autoridades federais, sobre como irá acontecer essa ajuda financeira, se será por meio do Cadastro Único, PIS ou pelos bancos. Diante desse quadro de incertezas e muitas dúvidas, o pedido da secretaria de Ação Social é para os cidadãos aguardem maiores informações, pois assim que possível serão repassadas as devidas orientações.

Ação Social prioriza atendimentos online e por telefone

 

   A Secretaria de Ação Social também aderiu as normas de prevenção ao Coronavírus e suspendeu os atendimentos presenciais que oferecia em sua unidades, tanto na Av. Champagnat 1750, centro, como nos 5 CRAS, nos 2 CREAS e no Cadastro Único. Aqueles casos que precisem ser resolvidos com a presença da pessoa devem ser agendados, mediante contato no tel. 3711-9302 ou então nas próprias repartições externas.
   Confira no quadro as opções de contatos nas Unidades Sociais:

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL
RELAÇÃO DE TELEFONES
UNIDADE TELEFONES
CRAS SUL 3701-7109

CRAS NORTE 3704-8515
3703-7449


CRAS OESTE 3720-7119

CRAS CENTRO 3721-0209
3721-4952


CRAS LESTE 3725-2001
3725-6291


CREAS CENTRO 3702-4965
3720-2921
59


CREAS MOEMA 3705-9478
3724-1639


CADASTRO ÚNICO 3711-9340
3711-9341
3711-9344
3711-9342
3711-9345
3711-9346
3711-9347







FAMÍLIA ACOLHEDORA 3701-1058
3702-3531

2º Fórum da Mulher de Franca é suspenso devido ao COVID -19

 

    Por conta de toda a situação de instabilidade e riscos gerados pela disseminação do Coronavírus, a Prefeitura de Franca decidiu em conjunto com o Conselho Municipal da Condição Feminina e Secretaria de Ação Social, suspender a realização do 2º Fórum da Mulher de Franca, que seria realizado dia 25 próximo.  O Fórum estava previsto para acontecer na próxima quarta-feira, 25, no Teatro Central da Unifran, das 8 h às 17h30.

   De acordo com os organizadores o evento será remarcado pelo CMCF (Conselho Municipal da Condição Feminina), com data ainda a ser definida. A programação tinha  como objetivo debater sobre políticas públicas para as mulheres e as estratégias para garantir a equidade e cidadania, envolvendo grupos organizados da cidade e especiais.

   Trata-se de um espaço que terá seus temas discutidos em ocasião oportuna, tão logo a situação seja normalizada. É de suma importância para o dar oportunidade de debate e refletir sobre os vários tipos de violência e abusos sofridos pelas mulheres, e pautar quais os direitos e o que pode ser feito para mudar essa situação. Tão logo haja um ambiente favorável as lideranças envolvidas serão informadas previamente para definição de uma nova data.

Conselho Feminino prepara o 2º Fórum da Mulher de Franca

 

    O CMCF (Conselho Municipal da Condição Feminina), em parceria com a Prefeitura de Franca, realizará no dia 25 de março o 2º Fórum da Mulher de Franca. O evento será gratuito e acontecerá no Teatro Central da Unifran, das 8 h às 17h30.

    A atividade tem como objetivo debater sobre políticas públicas para as mulheres e as estratégias para garantir a equidade e cidadania. A programação da manhã contará com uma apresentação cultural e a conferência de abertura com o tema “Os Movimentos Sociais e a Construção das Políticas Públicas para Mulheres no Cenário Nacional” ministrado pela Edna Sandra Martins.

   Logo após, haverá uma mesa de debates sobre “Políticas Públicas no Município de Franca”, com colaboração da Eliete M. Neves (Assistência Social), Raul Hellu J. (Assistência à Saúde) e do promotor Cláudio Luis W. Escavassini (Assistência Jurídica e Segurança). A mesa será mediada pela Regina Célia S. Beretta, que em seguida abrirá o debate para o público.

    Após o almoço serão coordenados os Simpósios, no Bloco Lilás da universidade, com início às 13h30 e seguirá até às 15h30. Serão três salas, cada qual debatendo sobre as assistências sociais, da saúde ou sobre jurídica e segurança. Para finalizar os Simpósios, os relatórios sobre os mesmos serão apresentados no Teatro Central, e logo após, serão declaradas as cartas de intenção do Fórum para o encerramento do evento.

    Esse Fórum é de suma importância para o dar espaço de debate e refletir sobre as violências e abusos sofridos pelas mulheres, e pautar quais os direitos e o que pode ser feito para mudar essa situação. É gratuito e aberto a participação de todas as pessoas interessadas.

Prefeitura reabre AcessaSP na Estação

     A Prefeitura recoloca em funcionamento a partir dessa sexta-feira, em parceria com o Governo Estadual, a unidade do programa AcessaSP, que ocupa um espaço anexo a Biblioteca Sucursal da Estação, no antigo prédio da Estação Ferroviária. Esse é um programa de inclusão digital que foi criado em julho de 2000 para oferecer acesso grátis à internet, tendo sido reformulado em 2016, para oferecer também conteúdos digitais que contribuam para o desenvolvimento pessoal, profissional e comunitário por meio da inclusão digital.

     Os postos do AcessaSP estão instalados tanto na Capital como em centenas de cidades do interior e o de Franca, desde a fase inicial, funcionou no prédio da antiga Mogiana, na Estação. A Secretaria de Ação Social da Prefeitura, que cuidou dos detalhes para início das atividades, promoveu reparos gerais nas instalações, pintura e aquisição de novos computadores. Ela trabalha também para retomar as atividades do Centro de Inclusão Digital montado na Estação Rodoviária, no Jardim América.

     Um estagiário na função de monitor, especialmente treinado, fará atendimento diário das 12 às 18 horas, recebendo e dando as orientações gerais aos usuários que terão os equipamentos disponíveis para utilização, realização de pesquisa de dados e outros serviços, como a impressão de documentos. Inclusive a segunda via do IPTU poderá ser solicitada nessa repartição.

    No atendimento inicial o usuário deve fazer um cadastro, apresentando o RG, e assinar o Termo de Adesão. Nos demais acessos basta apresentar o RG. A sessão de atendimento pode ser de 30 ou 60 minutos, dependendo de cada situação. Essa unidade de Franca está localizada na av. Frei Germano, prédio antiga da Estação Ferroviária.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais