Prefeitura libera online guias para dívidas parceladas

     Os mais de 7,1 mil contribuintes com débitos parcelados na Prefeitura de Franca, que mês a mês tinham que recorrer pessoalmente a Central de Atendimento para retirada da guia de pagamento das parcelas negociadas, já podem fazê-lo de casa, do escritório, enfim, de onde tiverem acesso a um ponto conectado a internet. Isso sem nenhum custo e de maneira rápida, inclusive eventuais parcelas em atraso (até o limite de duas), conforme consta dos termos assinados quando da negociação.

     A informação partiu da Procuradoria Jurídica, do município, em que conjunto com as secretarias de Finanças e Assuntos Estratégicos (Tecnologia da Informação), desenvolveram essa alternativa facilitadora. Com ela é permitido a partir dessa semana (começou nesta segunda-feira, 6), que a pessoa interessada acesse o site e retire a guia sem perda de tempo e de maneira prática.

Como fazer?

     É muito simples, com os dados pessoas e o número do termo de negociação assinado com a Prefeitura, basta o contribuinte acessar o portal www.franca.sp.gov.br e acionar o ícone serviços e procurar Dívida Ativa, do lado esquerdo da tela do computador. Ali vai encontrar a opção parcelamento, onde deve inserir as informações solicitadas e terá o documento em mãos, com os valores atualizados para pagamento.

     Em razão dessa atualização pela taxa Selic, que passou a vigorar este ano, os valores das parcelas sofrem variações todo mês. Em razão disso os 7.113 contribuintes com débitos referentes a IPTU, taxas, multas e outras, todo mês eram obrigados a se deslocarem até a Central de Atendimento.

     Os responsáveis pela Dívida Ativa alertam para o limite de dois meses de atraso, a partir do que não é possível mais imprimir a guia e a negociação também perde o seu efeito.

Prefeitura reúne entidades sobre impositivas

prestações de contas no Terceiro Setor confiança1
Um encontro de capacitação sobre captação de recursos com dirigentes de entidades, que chegou a ser marcado para a mesma data, às 15 h no auditório da secretaria municipal da Educação, foi adiada para uma outra oportunidade em virtude dessa assinatura

Finanças pesquisa sorteado do IPTU em Dia

     Aconteceu sábado último, 31 de março, a extração nº 571 da Loteria Federal, realizada em Canelas-RS, que na forma prevista na Lei Municipal, deu origem as combinações numéricas 946.609, para fins de saber qual o contribuinte da cidade sorteado com o IPTU em Dia, referente ao primeiro semestre. Como é sabido, essa iniciativa da Prefeitura de Franca tem como objetivo estimular os contribuintes locais a se manterem e dia com suas obrigações municipais e o contemplado levará bruto, o valor de R$ 57,5 mil.

     A pesquisa para identificação do felizardo continua sendo feita pelas equipes do setor de tributação, pois implica numa série de apurações e cruzamentos de informações. O número gerado é resultado dos 1º e 2º prêmios da Federal do último dia de março, respectivamente 049.946 e 019.609, onde conforme a previsão legal, são considerados os três últimos números destes prêmios, formando 946.609.

     A secretaria de Finanças aguardava nesta terça-feira, o recebimento dos últimos comprovantes bancários de pagamentos feitos até o dia imediatamente anterior ao sorteio. A expectativa é que até o final de semana seja possível apurar o felizardo e oportunamente, após comunicado a pessoa será convidada a receber a premiação. Esse montante é válido para quem fez a opção do pagamento em cota única e não tem nenhum outro débito anterior.

     O segundo sorteio, para quem fez a opção da quitação parcelada, acontece no final de dezembro, cujos números serão conhecidos na extração da Loteria Federal de Natal.

Último dia para quitar IPTU em cota única

iptu Small

Nos dois primeiros meses do ano, na forma que garante a legislação municipal em vigor, quem fez os pagamentos nos dias 15 de janeiro e 15 de fevereiro tiveram a vantagem do desconto de 10% e 5% respectivamente.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais