Segurança abre 52 vagas para novos taxistas

DSC 1825 original
 
     A Secretaria de Segurança está com 52 vagas disponíveis para taxistas, que estão sendo chamados desde o ano passado, depois de uma pausa sem convocações nos quatro anos anteriores. O edital publicado no último sábado, 12, no Diário Oficial, contém a relação de 59 candidatos, dos quais 5 vagas para pessoas com deficiência.
    A orientação é para que essas pessoas, cuja relação pode ser consultada na publicação (https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1995-12032022.pdf), compareçam até o dia 1º de abril, na Secretaria de Segurança, para receberem a concessão para a execução do serviço de táxi. O endereço é Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
     A Secretaria de Segurança alerta que os candidatos que deixarem de comparecer no prazo estabelecido, automaticamente, perderão o direito a vaga e serão chamados os próximos nomes que constarem da lista de espera. Pelos levantamentos realizados, existem em torno de 300 pessoas na lista aguardando. As 52 vagas disponíveis estão situadas em pontos estratégicos da cidade, que demandam maior fluxo de público.
 
DOCUMENTOS E PROVIDÊNCIAS
 
     Com base o que diz a Lei 8.149/2014, até o dia 1º de abril, os candidatos convocados devem providenciar e apresentar: inscrição junto à Prefeitura; RG; CPF; CNH, com EAR (Exerce Atividade Remunerada); Antecedentes criminais (TJSP); Quitação eleitoral;  Atestado médico; Laudo médico atestando deficiência para Taxista PCD (Pessoa com deficiência); Comprovante de endereço; Veículo com até 12 anos de uso.
      Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e telefone (16) 3711-9509.
 

Procon realiza plantão na praça central no Dia do Consumidor

 procon centro
        Nesta terça-feira, 15 de março, data em que se comemora o Dia do Consumidor, o Procon-Franca, órgão de Defesa do Consumidor, programou atendimento em forma de plantão, com uma equipe na Praça Nossa Senhora da Conceição, centro de Franca, das 9h às 16h. 
        Com cerca de dois mil atendimentos prestados nesses dois primeiros meses do ano, ao criar essa opção ao público, a unidade objetiva estar mais próxima dos consumidores e facilitar o seu acesso aos serviços. Vinculado à Secretaria de Segurança, o órgão contará nesse trabalho, com o suporte de uma equipe de agentes da Fundação Procon e outros da área de fiscalização da Regional de Ribeirão Preto, além dos profissionais locais.
        O diretor da unidade, Luiz Antônio Murari, informa que estarão sendo prestados serviços de orientações ou formalização de reclamações. Haverá uma base móvel instalada ao lado da Fonte Luminosa, com equipamentos e infraestrutura básica que permita o registro de queixas e o necessário encaminhamento para os setores competentes, tudo gratuitamente.

 

SERVIÇO
Procon-Franca – Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais
Atendimento das 8h às 16h30.  
Telefone (16) 3721-4757
e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

No Dia do Consumidor, Procon fará plantão no centro da cidade

DSC 3675
 
     O Procon-Franca, órgão de Defesa do Consumidor, programou para o próximo dia 15, em que se comemora o Dia do Consumidor, um plantão de atendimento no centro da cidade, junto à Praça Nossa Senhora da Conceição. Levando em consideração que, pela área central circulam pessoas de todas as regiões, até mesmo de outros municípios, o objetivo é facilitar o acesso da unidade para as pessoas, que poderão tirar as suas dúvidas, fazer reclamações e obter orientações gerais. 
     A viatura móvel permanecerá com seus agentes neste dia, das 9h às 16h, onde receberão reclamações e darão o encaminhamento de acordo com cada situação.
 
Atendimentos 
     Sediado na Alameda Vicente Leporace, 4.655, Parque dos Pinhais, junto à Secretaria de Segurança, a quem está vinculado, o Procon funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Os números desses dois primeiros meses do ano apontaram para um total de 1.686 atendimentos, dos quais a maior incidência é sobre questões financeiras, cobranças abusivas, num total de 543, seguido de outros assuntos privados, 450 registros, 292 relacionados a qualidade de produtos, habitação, emissão de nota fiscal, entre outros.
 

Trânsito promove mudanças viárias nos Jardins Planalto e Maria Gabriela

   
DSC 3625 1
   
     A Secretaria de Segurança informa que está implantando o sentido único de direção, em duas vias situadas entre os Jardins Planalto e Maria Gabriela, a partir desta sexta-feira, 4, como forma de melhorar o fluxo de veículos pelos locais e garantir mais segurança as pessoas e aos motoristas. Uma dessas intervenções acontece na rua José Ferreira Cunha Barbosa, que fica próxima ao Hemocentro e acaba de receber asfalto novo, com o programa de recapeamento implementado pela Prefeitura, neste começo de ano.
     A rua interliga as Avenidas Hélio Palermo, Geraldo Teodoro Martins e Dr. Carrão e terá sentido único, com direção aos bairros Santa Adélia e Barão e outros adjacentes. Em ambos os casos foram feitos estudos prévios que indicaram a necessidade dessas adequações, informa a Secretaria de Segurança. A segunda modificação definida  ocorrerá na rua Matheus Garcia Robles, que terá sentido único em toda a sua extensão da avenida Geraldo Teodoro Martins para a rua Sargento Aldrovander Bueno Marques.
     As equipes de sinalização da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) farão os remanejamentos de placas e sinalização de solo, de acordo com a nova realidade viária dos dois locais.

Prefeitura reforça sinalização urbana

 DSC 3466
     A Secretaria de Segurança e a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca) executaram nos últimos dias, o reforço da sinalização de trânsito, incluindo a reposição das placas nas áreas do centro e nos  bairros.  
     Diversas ruas e avenidas do Recanto Elimar, por exemplo, receberam cuidados e atenção com a pintura de faixas e indicadores no asfalto, onde o objetivo principal é reforçar a segurança das pessoas e evitar os acidentes. A avenida Hugo Betarello, recapeada recentemente, recebeu nova sinalização. Nessa semana estão sendo realizados serviços de pintura e emplacamento em outros pontos, como as ruas Marechal Deodoro, Professor Laerte Barbosa Cintra e Peru, no centro, Jardins América e Consolação.
     Foram atendidas também solicitações nas ruas Ouvidor Freire, Profa. Amália Pimentel, Minas Gerais, Maria Faleiros, Floriano Peixoto, José Nogueira, esta no Parque das Esmeraldas, a Dr Washington Luiz, no Jardim Boa Esperança, na rua Rio Grande do Sul, na Vila Aparecida e na Avenida Eliza Verzola Gosuen, na Esplanada Primo Meneghetti.
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais