Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Segurança

Segurança atenta para prazo de renovação de alvará das vans escolares

 Alvara Vans original

           A Secretaria de Segurança alerta os motoristas que trabalham com o transporte escolar na cidade para a renovação do alvará que autoriza a prestação dos serviços.

       Atualmente, 116 motoristas estão credenciados para a atuação nesta área em Franca. Eles devem atualizar o documento, que tem validade de seis meses, até o dia 28 de fevereiro.

       Para a renovação, os interessados deverão comparecer à Secretaria de Segurança apresentando os seguintes documentos originais, sem a necessidade de cópias: CNH com EAR (Exerce Atividade Remunerada), certidão de distribuição de ações criminais (validade de 30 dias), certidão de quitação eleitoral, atestado médico assinado por clínica do trabalho ou médico do trabalho (validade de 90 dias), comprovante de endereço atualizado, documento do veículo, tacógrafo do veículo, vistoria do DETRAN (ATE) do veículo e quitação da Dívida Ativa, caso tenha pendência.

      A vistoria ocorre o ano todo de acordo com o final da placa de cada van. O agendamento pode ser feito no site do PoupaTempo, que vai definir o local.

       A Secretaria de Segurança alerta ainda que, com base na legislação vigente, após 12 meses sem a renovação, a permissão será cassada. Caso o responsável não faça a vistoria, estará incorrendo em infrações, podendo até ter o registro da permissão ou do condutor cassados, bem como ter o veículo apreendido.

      O endereço para renovação do alvará é a sede da Secretaria de Segurança, que fica na Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9509 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Bairro São Joaquim tem mudanças no trânsito

 Transito original

         Os condutores de veículos que circulam pela rotatória do bairro São Joaquim e adjacências devem redobrar a atenção a partir desta sexta-feira, com as mudanças no trânsito pelo local, de modo a garantir mais fluidez.

     Além da obra, que compreendeu o recuo no entorno da rotatória, aumentando o número de pistas e novo calçamento e rampas de acesso, intervenções estão acontecendo. A Secretaria de Meio Ambiente instalou o novo semáforo entre as avenidas Joaquim Spereta e Wilson Sábio de Melo, que deve começar a funcionar nesta sexta-feira.

     Em razão do novo dispositivo, a Secretaria de Segurança inverteu o sentido de direção da rua Ana Custódio Perisse, o que facilitará a realização dos serviços finais de guias e pavimentação previstos para trechos da avenida Elias Abrão, via que passará a ser mão única dos dois lados. Ficará proibida a conversão à esquerda na rotatória de quem estiver vindo pela avenida Severino Tostes Meirelles, do Distrito Industrial, e desejar seguir para o bairro São Joaquim. A orientação será entrar à direita, na avenida Rio Amazonas, cruzar o canteiro e pegar a pista em sentido oposto.

     As mudanças ocasionaram, já nesta quinta-feira, 25, o início da pintura da nova sinalização de solo e aérea em vias do bairro São Joaquim. O trabalho continua nesta sexta-feira, com a implantação de faixas de pedestres nos locais previamente demarcados.

      A Secretaria de Segurança orienta os motoristas e pedestres em geral que se mantenham atentos às obras e à mudança de sentido nos pontos mencionados. A previsão da EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) para conclusão dos serviços é para fevereiro.

Guarda e Vigilância fazem operação conjunta com PM

 Guarda original

     Na manhã desta quinta feira, 25, a Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária, ao lado da Polícia Militar, realizaram fiscalizações em ferros-velhos e depósitos de reciclados.

     Durante a ação, os agentes encontraram um estabelecimento no Paiolzinho com carcaças de veículos na via pública e o local sem cobertura. O estabelecimento estava fechado e a Vigilância Sanitária tomará as medidas pertinentes.

     Pela rua Minas Gerais, foi lacrada uma oficina de motocicletas por falta de regulamentação para funcionamento, além de um comércio de ferros-velhos e reciclados que já havia apresentado irregularidades anteriormente.

     Já no bairro Santa Rita, foi fechado pela segunda vez um comércio de ferros-velhos e reciclados, além de atuação da Guarda por depósito irregular de lixo.

     O objetivo da operação, segundo o inspetor-chefe da Guarda, Luís Fernando Fernandes, foi verificar denúncias de que estes locais estavam adquirindo fios de cobre furtados de residências e estabelecimentos comerciais e locais públicos como escolas, praças e semáforos.

Guarda Civil flagra mulher dentro de creche

 Guarda Civil original

        Foi por volta das 3h40, quando uma equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada pela vigilante do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) que disse que uma pessoa havia invadido o Bercário/Creche Elisa Verzola, localizado na rua Orestes Tristão, na Vila Resende, ao lado da unidade assistencial. Num primeiro momento, quando a equipe da Guarda chegou, não avistou nenhuma movimentação estranha, porém notou que o telhado da creche estava danificado. Como os guardas não viram ninguém suspeito, foram embora.
      Minutos depois foram acionados novamente pela equipe de monitoramento eletrônico, alegando que uma pessoa tinha sido vista no interior da creche. Ao adentrarem no local, os guardas municipais notaram que o sistema de alarme estava danificado. A suspeita, uma mulher de 37 anos, foi localizada na cozinha, comendo e bebendo a alimentação dos alunos. Com ela, os agentes encontraram uma bolsa contendo ferramentas que seriam utilizadas para cortar a fiação elétrica. A mulher não esboçou reação e alegou ser usuária de drogas.
      Ela foi conduzida à Central de Polícia Judiciária onde foi ratificada a prisão em flagrante.
Monitoramento
      Na mesma madrugada de terça-feira, 23, o sistema de monitoramento da Prefeitura conseguiu flagrar dois bandidos furtando a fiação elétrica da rede semafórica na avenida Major Moura Matos, na Vila São Sebastião. Os agentes da Guarda, que fazem o monitoramento, acionaram a Polícia Militar mas a dupla não foi localizada.
      A Central de Monitoramento, comandada pela Guarda Civil Municipal, foi inaugurada no final de agosto do ano passado e conta com 8 monitores grandes, utilizados para o acompanhamento das 56 câmeras instaladas em diferentes pontos da cidade.
      A unidade funciona 24 horas por dia, integrada com as Polícias Civil e Militar, responsáveis pelas investigações e patrulhamento ostensivo na cidade, respectivamente.
      De acordo com o inspetor chefe da Guarda, Luís Fernando Fernandes, o sistema tem auxiliado significativamente no combate à criminalidade e identificação dos autores.

Segurança alerta para renovação de alvará do transporte escolar

 Vans original

          A Secretaria de Segurança está alertando os motoristas que trabalham com o transporte escolar na cidade para a renovação do alvará, que autoriza a prestação dos serviços.
      O documento, com validade semestral, deverá ser atualizado até o dia 28 de fevereiro.
      Atualmente, 116 motoristas estão credenciados para a atuação nesta área na cidade.
      Para a renovação do alvará, os interessados deverão comparecer à Secretaria de Segurança, apresentando os seguintes documentos originais, sem a necessidade de cópias: CNH com EAR (Exerce Atividade Remunerada), certidão de distribuição de ações criminais (validade de 30 dias), certidão de quitação eleitoral, atestado médico assinado por clínica do trabalho ou médico do trabalho (validade de 90 dias), comprovante de endereço atualizado, documento do veículo, tacógrafo do veículo, vistoria do DETRAN (ATE) do veículo e quitação da Dívida Ativa, caso tenha pendência.
      Com a documentação em mãos, será aberto um processo que pode ser realizado de maneira on-line, através da Central On-line no site da Prefeitura - https://www.franca.sp.gov.br/centralonline/login ou presencialmente na Secretaria de Segurança. Deverá ser recolhida uma taxa no valor de R$ 13,55.
      O alvará vencido poderá acarretar ao motorista, aplicação de multa, apreensão do veículo, suspensão ou cassação do registro do condutor ou da permissão.
      A Secretaria de Segurança fica na Alameda Vicente Leporace, 4655 - Parque dos Pinhais e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.
      Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9509 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais