Curso de boas práticas e manipulação de alimentos começa nesta quarta-feira

     A Prefeitura, por meio da Central de Cursos e Capacitação, realizará o último curso, deste ano, de boas práticas e manipulação de alimentos, que será ministrado gratuitamente. As aulas acontecerão nesta quarta-feira, 13 e quinta-feira, 14, das 13 às 17 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, situada na Av. Dr. Flávio Rocha, 4780, Jardim Redentor.

      As inscrições para este curso foram encerradas. Novas vagas serão abertas em fevereiro de 2020. Qualquer dúvida poderá ser esclarecida pelos telefones: (16) 3724-7417 ou 3721-2852, Central de Cursos. O horário de atendimento é das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

     As aulas são teóricas de práticas de higiene que devem ser seguidas pelos manipuladores, desde a escolha e compra dos produtos a serem utilizados no preparo do alimento até a venda para o consumidor. O objetivo do curso é evitar que aconteça doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados.

‘Fernando Costa’ recebe competição do Team Penning no dia 30

     O Parque de Exposições “Fernando Costa” receberá no dia 30 de novembro uma competição de Team Penning (modalidade de esporte equestre) a partir das 10 horas. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Franca por meio da Secretaria de Desenvolvimento, distribuirá R$ 60 mil em prêmios.

    Esta será a segunda edição da competição que teve início em 2018 em Barretos, que é uma referência internacional em provas equestres. O evento em Franca faz parte da comemoração dos 195 anos da cidade, no próximo dia 28 de novembro. Além disso, é uma oportunidade de incentivar à prática de esportes e o potencial turístico da cidade para este tipo de competição.

Team Penning

    Trata-se de uma modalidade de esportes equestres que consiste na apartação de gado. Disputada em trios de cavaleiros, eles saem em busca de conseguir apartar três bovinos numerados de um rebanho de 30, sendo 10 grupos de três bois numerados 0 a 9. O trio de cavaleiros que fizer em menor tempo vence a competição.

 

Prefeitura disponibiliza seis vagas para curso ‘Empreenda Mulher’

     A Prefeitura, em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil e Sebrae-SP, está disponibilizando seis vagas para o curso ‘Empreenda Mulher’, direcionado para empreendedoras/gestoras. O curso envolve questões de planejamento, inovação e comportamentos empreendedores, tem a carga horária de 40 horas, e acontecerá no período de 18 a 22, das 8 às 17 horas, no Sebrae.
 
     É preciso ter os seguintes requisitos: ser membro do ‘Mulheres do Brasil’; ter empresa; disponibilidade para cursar durante 8 horas diárias, por uma semana e estar disposta ao novo.

    O curso tem o custo de R$ 840, mas para membros do Mulheres do Brasil será gratuito para seis participantes.

Prefeitura oferece curso de meliponicultura

     A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento em parceria com o Sindicato Rural e Senar, oferecerá o curso de Meliponicultura que acontecerá nos dias 11, 12, 18 e 19 de novembro. No total, serão disponibilizadas 12 vagas. Os interessados podem fazer a inscrição pelo telefone 3724-7080, com Célio Rodrigues.

      As aulas ocorrerão no Parque “Fernando Costa”, localizado na Av. Flávio Rocha, 500, na Vila Exposição. O horário será das 8 às 17 horas.

     Com aulas teóricas e práticas, o curso básico de Meliponicultura abordará sobre a criação e cuidados com as abelhas-sem-ferrão. A criação dessas abelhas tem demonstrado uma excelente alternativa de geração de renda para os criadores.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais