Coronavírus causa adiamento da Rodada de Negócios em Franca

 

   Está adiada para uma da oportuna, possivelmente no segundo semestre, a realização em Franca da Rodada de Negócios Internacionais, que estava com tudo alinhado através de um trabalho integrado envolvendo a Prefeitura, a ACIF (Associação do Comércio e Indústria), Investe-SP e do Sebrae. Seria realizado dias 18 e 19 próximos num dos hotéis já reservado na região Sul da cidade.

  A decisão que vinha sendo amadurecida e discutida nos últimos dias foi anunciada de forma oficial na tarde dessa sexta-feira, 13, durante uma reunião no auditório da Associação Comercial, onde estiveram os representantes que estão à frente da organização do evento e os empresários que estavam com presença confirmada.

  Ladeado pelo secretário de Desenvolvimento do município, Anderson Minaminhara, representante do Sebrae, do Sindifranca e auxiliares diretos, o presidente da ACIF, empresário Tarcísio Botto, transmitiu a decisão tomada, destacando que o fazia primeiramente a todos os interessados, no caso os empresários, por uma questão de prudência e saúde pública. A partir do momento em que a Organização Mundial de Saúde estabeleceu o quadro de pandemia do Covid-19 e todo o impacto decorrente, não houve outra saída.

   Pontuou de forma reiterada que se tratava de um adiamento, pois toda a logística organizacional preparada será mantida e reaproveitada no momento oportuno. Também foi aberta a palavra para quem desejou se manifestar, tanto dos parceiros organizadores quanto dos expositores e as opiniões externadas foram unânimes de que a decisão foi a melhor, prudente e acertada, pois acima dos interesses comerciais está a saúde pública. Foi relatado pelo dirigente da ACIF, que embora ausente, a direção da Investe-SP estava de acordo com as deliberações e segue junto na parceira para realização futura do evento, em momento mais propício.

    Os organizadores emitiram um Comunicado público conjunto detalhando as rações do adiamento da Rodada de Negócios Internacionais, pontuando que 26 importadores de diversos países estavam confirmados, além de uma mensagem também aos próprios visitantes e aos empresários que tinham presença confirmada. A nova data será avaliada conjuntamente e anunciada aos interessados que foram orientados sobre outras providências administrativas que poderão ser tomadas, pontualmente de acordo com o desejo de cada um, sem que sejam prejudicados.

Prefeitura abre proposta e define empresa que fará a Expoagro

 

    Deu-se na tarde dessa quinta-feira, 5, conforme estava previsto em sessão pública, a abertura da proposta de única empresa habilitada para realização e organização de toda a logística da 51ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca). O ato deu-se logo depois das 14h30 na sala da Comissão de Licitações, onde ao abrir o envelope da habilitada, Prates e Prates Produções Artísticas, de Pereira Barreto, o valor apresentado foi de R$ 110.800,00.

    O lance mínimo previsto era de R$ 107,8 mil. Portanto, cumprida essa formalidade a Prefeitura deve publicar entre esta sexta-feira, 6, e o sábado o extrato do edital, dando publicidade  ao resultado e abrindo prazo de 5 dias para eventuais manifestações. Enquanto isso a Secretaria de Desenvolvimento já trabalho nos preparativos do recinto do Parque Fernando Costa, destacando que o evento ocorrerá entre os dias 1º e 14 de julho.

    Nos próximos dias o responsável pela empresa deve estar na cidade, no sentido de assinar o contrato e possivelmente anunciar alguns dos atrativos que pretende oferecer para o evento. A feira técnica como de praxe, organizada em parceira com Associações Rurais a serem definidas em chamamento público, deve começar ainda no final de maio, pelo uma semana antes, de modo que os animais não fiquem misturados com o público que estará na programação festiva de shows.

Parte técnica

   Mediante publicação nessa quinta-feira, 5, no Diário Oficial, a Prefeitura está realizando chamamento público de organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, objetivando receber a melhor proposta de Plano de Trabalho para execução do Serviço de apoio a realização da parte técnica da Expoagro. O objeto será o plano de trabalho, com posterior formalização do Termo de Colaboração.

    As instituições interessadas deverão entregar a documentação até às 16 horas do próximo dia 6 de abril, na Divisão de Agronegócios, na avenida Flávio Rocha, 500, Vila Exposições. O edital completo segue disponível para consulta no site da Prefeitura.

Proposta para Expoagro será aberta nessa quinta-feira

 

   A Prefeitura programou para essa quinta-feira, 5, através da Comissão de Licitações, a sessão pública de abertura do envelope contendo a proposta para realização da 51ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca). O evento está previsto para acontecer entre os dias 1º e 14 de junho, no recinto do Parque de Exposições Fernando Costa.

  De acordo com o Aviso de Abertura de Proposta, objeto da concorrência 46/19, apenas uma empresa foi habilitada a continuar no certame. Trata-se da Prates e Prates Promoções Artísticas Eireli – ME, cujo envelope junto com as outras duas participantes na etapa anterior, foi lacrado e guardado. Naquela ocasião apenas foram analisados os documentos e duas concorrentes foram inabilitadas.

   A sessão de abertura foi programada para as 14h30 dessa quinta-feira, 5, na sala da Comissão de Licitações, parte térrea da Prefeitura (rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova). Uma vez homologada a empresa será responsável pela organização, produção, realização, administração e logística de eventos no Parque Fernando Costa, mediante cessão onerosa, com Shows Artísticos e os demais atrativos.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais