Time do Emprego reabre inscrições para nova turma

A secretaria de Desenvolvimento, que mantém uma parceria com a secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho, está com inscrições abertas para montagem de uma nova turma do projeto Time do Emprego, voltado a capacitar e preparar pessoas desempregadas ou em busca da primeira colocação. Esse trabalho é conduzido semanalmente por uma equipe de monitores, com aulas duas vezes nas segundas e quartas-feiras no período da tarde, gratuitamente.

Atualmente um grupo com 30 alunos está concluindo um dos cursos até o final deste mês. Essa nova turma a ser formada deve começar suas aulas iniciadas no começo de outubro. São oferecidas 30 oportunidades, ondo o participante recebe uma apostila com as orientações, acrescidas com as informações dos monitores relacionados desde a elaboração de um simples currículo ao comportamento para uma entrevista de emprego.

Mais informações, no tel. 3723-5444.

Cidade prepara 2ª. edição da FAMCAFÉ

famcafe
O evento tem como objetivo apresentar o universo do café para o grande público, onde empresários, produtores, baristas e consumidores poderão conhecer e vivenciar juntos a experiência da produção de café da nossa região

Prefeitura constitui Comissão do ‘Fórum Franca 2040’

Preparar a cidade para o futuro, definir estratégias de planejamento e desenvolvimento com sustentabilidade a população com melhor qualidade de vida. Entre outros estes são alguns dos objetivos almejados pelo Fórum Franca 2040 que a Prefeitura estará realizando nos próximos meses, conforme estabelece a Portaria 271, assinada pelo prefeito Gílson de Souza, publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira com os membros representantes de cada área da administração.

Com o título ‘Fórum Franca 2040 - Construindo Juntos os Próximos 20 anos’, a Portaria que constitui a referida Comissão ora nomeada será composta por 12 membros que conduzirão os respectivos eixos, dentro de um plano de ação que será definido em reuniões nos próximos dias. Nesta quinta-feira mesmo, todos os agentes nomeados receberam as primeiras orientações a respeito e deverão ser chamados para a primeira reunião de trabalho em que será definido o cronograma a ser seguido.

Ao falar sobre essa sua iniciativa, o prefeito Gílson de Souza reforçou que ‘no instante em que o IBGE divulga estatísticas apontando que ultrapassamos os 350 mil habitantes, é mais que oportuno nos organizarmos e pensarmos coletivamente um planejamento consistente para os 20 anos seguintes. Esse Fórum tem esse propósito, buscar subsídios das cabeças pensantes de nossa cidade e juntos, traçarmos um rumo que garanta qualidade vida e desenvolvimento sustentável para as futuras gerações, conto com o empenho e disposição de todos', observou.

A Comissão

Foram nomeados e comporão a Comissão de Sistematização os seguintes membros, representando os diferentes setores da Administração Municipal:

- Ação Social, Vanderlei Martins Tristão

- Cidadania e Segurança Pública, Carlos Alberto GattI;