Escolas e Creches param a partir de segunda-feira

 

 

    As Escolas Municipais e Creches vão paralisar suas atividades a partir da próxima segunda-feira, 23, preventivamente, atendendo as recomendações dos órgãos de saúde, como forma de prevenir e evitar contaminações com o Coronavírus. Durante essa semana a deliberação tomada pela Secretaria da Educação, é de funcionamento em ritmo normal, porém facultando aos pais levarem ou não suas crianças, enquanto devem se organizar nesse período para que a partir do dia 23 passem a deixá-las em locais que recebam os cuidados necessários, com orientações de evitarem frequentar ambientes com muitas fechados e com aglomerações.

   No âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, a atualização mais recente nesse começo de tarde através da Vigilância Epidemiológica, era de que haviam 12 casos do Corona notificados na cidade, dos quais 4 tiveram o resultado do exame negativo e outros 8 no aguardo. Uma reunião envolvendo técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, Educação e dos representantes da rede hospitalar particular deve formatar a forma de atuação a partir dessa quarta-feira, 18, do Comitê de Prevenção e Enfrentamento, que poderá resultado em medidas complementares que estarão sendo passadas a opinião pública.

    Nesses primeiros dias da semana, com a não obrigatoriedade de comparecimento nas escolas e por conta da divulgação em massa dos impactos do Covid -19, a frequência nas Escolas e Creches caiu em torno de 50%.

Creches Municipais já contam com fórmula infantil na Merenda

 

    A Prefeitura de Franca concluiu no meio dessa semana, o processo de distribuição da formula infantil para todas as creches municipais conveniadas, cujos produtos são direcionados para as crianças com menos de dois anos. Trata-se de uma inovação de grande importância para a saúde e desenvolvimento das crianças, conduzida pela Secretaria da Educação e sua Divisão de Alimentação Escolar.

   A inserção da fórmula infantil segue o que é preconizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria e faz parte de um programa melhorias na área bem mais amplo, que deverá ter outras novidades em breve. É sabido o quanto é importante o aleitamento materno nessa fase de desenvolvimento das crianças e o que a Divisão de Merenda Escolar, unidade vinculada à Secretaria da Educação está buscando é disponibilizar esses dois ingredientes que terão a função de suprir o que existe de mais próximo em relação ao  leite materno.

    Desde a última segunda-feira, 9, os produtos começaram a ser distribuídos nas mais de 60 unidades espalhadas pela cidade (Nestogeno I e II), de acordo com as demandas de cada unidade, com a supervisão e acompanhamento da nutricionista municipal Cleunice Ramos Domingos Bernardes.  Mesmo com os produtos citados oferecendo em suas embalagens as maneiras de preparo, foram transmitidas orientações aos responsáveis, com o reforço da preocupação da Prefeitura, de proporcionar um desenvolvimento saudável para esse público infantil.

    A diretora da Merenda Escolar do município, Taciane Tamake, salientou que a inclusão desses produtos na rede municipal de Creches é algo presente em poucas cidades do País. Com Certeza vai isso representar um ganho considerável, pois é uma alimentação diferenciada que ajuda no fortalecimento da imunidade das crianças e coloca a cidade nos níveis sugeridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar.

   Uma outra observação importante de especialistas em alimentação e reforçado pela nutricionista municipal, é que a fórmula infantil ora implantada, é o que mais se assemelha ao leite materno, mas que não o substitui, pois entre outras propriedades não contém anticorpos.  Dentre as novidades para um futuro breve na Merenda Municipal, a Secretaria da Educação deve confirmar a colocação de alimentos sem lactose,  voltados para crianças que tenham alergia à proteína do leite de vaca (APLV).

Espaço de Difusão anuncia programação de atividades

 

   A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, abre o agendamento das atividades do Espaço de Difusão Científica deste ano, para receber caravanas de educadores da cidade e região. Localizado na avenida Champagnat nº 1808, no Centro, o Espaço promove diversas ações educacionais e de lazer para a população.

  O Museu Interativo de Ciências, que está provisoriamente funcionando na sala 18, na Capela, já está recebendo agendamentos para visitas. E o Ciência na Prática, que oferece palestras, uso do microscópio, jogos, experimentos e filmes para os alunos, também já pode ser agendado.

   Mais informações e agendamentos pelos telefones: 3711-9320 ou 3720-6761. Ou na recepção, que fica localizada dentro do Colégio Champagnat no 1º andar, na sala 17.

Curso de informática

   O Centro de Inclusão Digital está com as inscrições abertas para o Curso Básico de Informática. Durante as aulas, os alunos aprenderão a utilizar o Windows, Internet, Word, Excel e PowerPoint.

   As aulas acontecem de 2ª a 6ª, nos períodos da manhã e tarde, na sala 39 no 2º andar no Colégio Champagnat.

   As inscrições devem ser feitas na sala 34, no 2º andar do Colégio Champagnat. Precisando apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais