Mais Bela Voz é aberto a comunidade

     O Concurso ‘A Mais Bela Voz Infantil’, organizado pela secretaria municipal da Esportes, Arte, Cultura e Lazer e Orquestra Sinfônica de Franca, que tinha estava com suas inscrições restritas aos estudantes da rede municipal de ensino, também foi aberto as demais escolas e à comunidade. Dessa forma, até o dia 30 deste mês outras crianças da cidade, de escola de música ou não, estando na mesma faixa etária de idade poderão se inscrever.

      A medida foi anunciada nessa sexta-feira pelos organizadores, pedindo que os vídeos sejam produzidos no mesmo formato, com um minuto de duração, nome do autor, da escola, educador ou o responsável. O projeto tem o caráter exclusivamente recreativo e cultural e visa fomentar o interesse pela boa música brasileira. A primeira fase será a eleição interna em cada escola. Para isso os educadores terão até o dia 30, um domingo para envio da gravação por meio do Whatsapp 99195-4665.

      A Coordenação Geral deste projeto está sob a responsabilidade das Secretarias de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, da Educação e Orquestra Sinfônica de Franca. A inscrição deve ser feita através de vídeo de no máximo um minuto, apresentando a criança cantando com acompanhamento, instrumental. O vídeo deve ser iniciado com o/a professor/a identificando: nome da escola, da criança candidata, da música escolhida para fase eliminatória, professor/a responsável, nome da música escolhida para o vídeo e o nome da música escolhida para a final.

 

Primeiras Chances têm prazo até sexta-feira para avaliação

     Os candidatos do programa Primeira Chance da Prefeitura, aprovados na primeira etapa do processo seletivo e convocados para avaliação social econômica e de vulnerabilidade ou Risco Social tem prazo até esta sexta-feira, 21, para a entrevista. O atendimento começou no dia 18 mas nos dois primeiros dias o comparecimento foi baixo, o que pode prejudicar os interessados se deixarem para o último dia.

     Devem comparecer das 8 h às 17 h, no auditório da Secretaria de Educação, na Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, nº 550, Parque Francal. Os candidatos deverão se apresentar, acompanhados de seu respectivo representante legal (se menor de 18 anos), sendo que a não apresentação de todos os documentos abaixo listados, acarretará a desclassificação do candidato, visto que, na falta da apresentação de qualquer um dos documentos solicitados, não será realizada a avaliação socioeconômica.

Documentação

     É obrigatória a apresentação do candidato e seu respectivo representante legal (se menor de 18 anos), munidos dos seguintes documentos: Somente originais: 1. CPF, para o candidato e seu representante legal; 2. Carteira de Trabalho (todas as vias das carteiras), ainda que esteja em branco, para o candidato e todos os componentes da família; 3. Declaração escolar (se estiver estudando), para o candidato; 4. Certidão de casamento (se casado), para o candidato; 5. Certidão de casamento com averbação (se separado), para o candidato; 6. Contas recentes de água e luz (domicílio da família); Originais e cópias: 7. Carteira de Identidade (R.G.) para os pais, para o candidato e para os demais componentes da família.

     Em caso de crianças, poderá ser apresentada certidão de nascimento; 8. Folha de pagamento atual (hollerit – não pode ser de quinzena); ou outro comprovante de renda; ou Declaração de Renda em caso de autônomos – para todos os componentes da família; 9. Comprovante com Número de Benefício (se algum componente familiar receber).

Franca prepara Semana da Ciência e Tecnologia

     Estão em pleno andamento os preparativos para a realização em Franca de mais uma Semana de Ciência e Tecnologia que estará ocorrendo em outubro, a partir do dia 18, este ano tendo como local um espaço cedido no Franca Shopping. A realização é da Prefeitura através das Secretarias de Esportes, Arte, Cultura e Lazer e da Educação e terá continuidade até o dia 21 com atividades diárias das 10 h às 22 h.

      Dentre os diversos atrativos já confirmados, está a realização da 1ª Mostra de Experimentos de Física, Matemática, Biologia e Astronomia, do Museu de Ciências e Observatório Astronômico do Espaço de Difusão Científica (Champagnat), tendo como - Ciência para Redução das Desigualdades. Os organizadores estão em contato com as escolas e universidades reiterando convite para que estejam presentes compartilhando seus experimentos.

     Para o secretário de Esportes e Cultura, Elson Bonifácio, a parceria firmada com o Franca Shopping foi de extrema importância, disponibilizando um ambiente no local que permitirá o acesso mais fácil da população dos mais diferentes setores da cidade e mesmo da região. Isso porque pelos corredores do Shopping circulam dia e noite pessoas das mais diferentes regiões e faixas etárias de idade, que terão na Mostra uma opção para conhecer um pouco dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas e seus alunos.

     Abertura do Evento – Dia 18/10 às 10h

Funcionamento

Dias - 18,19, 20 e 21/10/2018

Horário – Das 10h às 22h

Local – Franca Shopping - Av. Rio Negro

Autorizadas as obras da Creche do Tropical

creche 1
A empresa responsável, vencedora do processo licitatório a partir desse meio de semana começou a trabalhar no local, com maquinário preparando a limpeza, organizando a terraplenagem para montagem do canteiro de obras

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais