Prefeitura recebe matrículas para o Ensino Supletivo

     A Prefeitura está com matrículas abertas para o ensino supletivo referente ao segundo semestre, que corresponde ao programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). O ensino é oferecido gratuitamente em quatro unidades localizadas em regiões diferentes da cidade e uma no Champagnat, com ensino semipresencial e matrículas sem interrupções durante todo o ano.

     As matrículas começaram no dia 3 deste mês e seguem até o dia 25 de julho, sempre das 17 às 21 horas. Mais de 1,2 mil alunos frequentam o ensino supletivo, equivalente ao primeiro e segundo graus, com durações menores que o tempo normal. A Secretaria da Educação mantém um modelo especial de ensino possibilitando melhor aproveitamento sem perdas de tempo.

 

Confira os locais de matrículas:

 

E.M. Prof. Antônio Sicchierolli

Rua: Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929 – Jd. América (Próximo à Rodoviária)

Telefone: 3723 9219

·

E.M. Prof.ª Maria Helena Rosa Barbosa

Rua: João Francisco Murzi, 5210 – Jd. Redentor,

Telefone: 3703 0222


E.M. Prof.ª Nair Martins Rocha

Rua: Padre Conrado, 1900 – Jd Integração,

Telefone: 3723 6788

E.M. Prof. José Mário Faleiros

Rua: Leandro Fernandes Martins, 1971 – Jd. Aeroporto III,

Telefone: 3701 8299


CESUM (modalidade semipresencial)

Colégio Champagnat

Av. Champagnat, 1808 – Centro

Telefone: 3701 8367

Último dia para inscrições para especialização na UAB

    O núcleo da UAB/Franca (Universidade Aberta de Franca) recebe até o final dessa sexta-feira, 14, as inscrições para três cursos: de especialização em ensino de Filosofia no ensino médio, ensino de Sociologia no ensino médio e mídia na Educação e Práticas de Letramento e Alfabetização na modalidade à distância. Para a unidade de Franca foram disponibilizadas 90 vagas gratuitamente. As inscrições devem ser efetuadas no site do NEAD (www.nead.ufsj.edu.br).

    A UAB/Franca, que está instalada no Colégio Champagnat, é mantida pela Prefeitura conveniada com a Universidade Federal de São João Del Rey a partir do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os cursos serão ministrados à distância, mas conta com a participação de tutores que ficam no Colégio Champagnat, os quais participam de reuniões e atividades complementares. Para concorrer a uma das vagas é preciso que o candidato seja graduado ou tecnólogo em cursos reconhecidos pelo MEC.

   Mais informações podem ser obtidas na Av. Champagnat, 1808 ou pelo telefone 3711-9224, após às 13 horas. No edital consta também, todo o cronograma com as orientações a serem seguidas depois da etapa concluída essa etapa de inscrições.

 

 

 

‘Arraiá Pé de Serra’ reúne alunos e famílias em Escola do Éden

 

     Nesta sexta-feira tem ‘Arraiá Pé de Serra’ em dois turnos na Escola Municipal ‘Frei Lauro de Carvalho Borges’, no Jardim do Éden, região Leste da cidade. É uma festa da família, de integração e compartilhamento de vivências sobre a cultura popular, com música caipira, comidas típicas, sem conotação religiosa e aberta para todos, alunos, educadores, equipes de apoio e os familiares dos estudantes.

     Essa é uma das diversas iniciativas da direção da unidade de ensino, dos educadores e dos pais de alunos buscando estreitar mais as relações e harmonizar o trabalho ali desenvolvido. A diretora Lidiane Araújo de Moura e as educadoras Imaculada e Bete Figueiredo, reforçam o convite para que todos os pais participem da festa. As atividades serão desenvolvidas em dois horários: às 8h30 e às 13h30.

   Na última semana todos se dedicaram nos ensaios dos quadros que as crianças mostrarão. Além disso, serão montadas barracas de alimentação típica de festa junina como pipoca, amendoim, paçoquinha, bolos de fubá e outros. O propósito é oferecer alguns momentos de vivência familiar envolvendo os pais, cultural e artístico com apresentações focadas em temas que valorizam a cultura do país com o tradicional Forró Pé de Serra, que engloba gêneros musicais originários do forró, tais como Maracatu, Xote, Baião entre outros.

   A escola fica localizada à rua Cândido Carlos Melo, 2.860, Jardim do Éden. Conta com cerca de 800 alunos de faixa etária de 4 a 10 anos.

 

 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais