Secretaria Planejamento Urbano normatiza atendimentos

 

            A Secretaria de Planejamento Urbano da Prefeitura, por onde tramitam solicitações de diferentes naturezas, especialmente voltadas as questões de Uso de Solo, Fiscalização de Obras e Postura e do GTA (Grupo de Técnicos de Análise), que recebe e acompanha os projetos de construção, estabeleceu em forma de Resolução, maneiras de facilitar a relação com o público nesse período emergencial.  Isso pensando na segurança e proteção da saúde das próprias pessoas que buscam esses serviços, bem como dos seus funcionários.

            Criou e está disponibilizando diversos canais como telefones e e-mails, por onde as pessoas podem recorrer e obter as orientações que precisam e nas situações de necessidade do contato presencial, mediante agendamento prévio. Mesmo com essas restrições, internamente o trabalho continua normalmente, especialmente envolvendo aqueles colaboradores abaixo da faixa dos 60 anos. Os demais também seguem ativos, porém à distância .

            Publicada na edição dessa quarta-feira do Diário Oficial, a Resolução fixa normas no sentido de facilitar o atendimento as pessoas na Secretaria de Planejamento, durante o período em que persistir essa situação de Emergência contida nos Decretos do Estado e do Município.         

Assim, os atendimentos passam a ter as seguintes diretrizes:

FISCALIZAÇÃO DE OBRAS E POSTURAS: - deverá ser realizado através dos canais eletrônico e telefone, a saber: e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; tels: (16) 3711-9172, (163711-9125, (16) 3711-9139 e (16) 3711-9880, diariamente das 8 h às 12 h. O atendimento presencial dos Fiscais de Obras e Posturas permanece suspenso e os alvarás ou outros documentos a serem entregues pela Prefeitura, após concluídos os processos, serão mediante prévio agendamento solicitado pelo requerente ou seu representante, por intermédio dos canais mencionados, sempre das 8 h ao meio dia.

CONTROLE DO USO DO SOLO - Os atendimento  serão através dos tels e e-mails, conforme segue: (16) 3711-9854, (163711-9548, (16) 3711-9185 (SIL/viabilidade) e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.,Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

            O procedimento para protocolização das correções solicitadas na análise das aprovações de projetos arquitetônicos obedecerá ao seguinte rito processual:

  1. prévio agendamento nos canais citados, onde o requerente ou seu represente entregará os documentos diretamente nas dependências da Secretaria de Planejamento Urbano e em envelope fechado, no qual deverá constar telefone e e-mail de contato;

GRUPO TÉCNICO DE ANÁLISE (GTA):

            O atendimento será prestado através do tel. (16) 3711-9890 e pelos e-mails

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., também das 8 h às 12 h. O atendimento presencial de engenheiros e arquitetos segue suspenso preventivamente. O procedimento para protocolos deve ser por meio de agendamento prévio nos tels. e e-mails mencionados.

FISCALIZAÇÃO DE OBRAS MUNICIPAIS:  Esse atendimento a representantes de empresas contratadas para obras públicas deverá ser realizado através do tel. (16) 3711-9583 ou via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., sempre das 8 h às 12 h, inclusive para dirimir dúvidas e outras orientações. A entrega de notas de mediação e outros documentos deve ser agendado previamente no tel. citado.

 

Encontro que discutiria enchentes também é suspenso

 

    O 1º Encontro do IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil), com a temática "Enchentes em Franca: Aonde Vamos Parar?", que seria realizado no plenário da Câmara Municipal a partir dessa terça-feira, 17 até o dia 19, foi suspenso por tempo indeterminado devido ao novo Coronavírus.

   A decisão foi tomada pelos organizadores nessa segunda-feira, 16, por uma questão de prudência e saúde pública, após a OMS (Organização Mundial de Saúde) estabelecer o quadro de pandemia do Covid-19. Devido todo o impacto decorrente no país e no Estado de São Paulo, a medida foi necessária. Além dos profissionais locais o evento deveria reunir participantes de diversas cidades da região.

   Essa encontro teria como propósito debater,  mobilizar e conscientizar o Poder Público, Sociedade, profissionais, estudantes das áreas correlatas, sobre a importância do planejamento urbano, envolvendo um conjunto de especialistas no assunto para compartilhar gratuitamente suas experiências. E ao final propor algumas alternativas que atendem a necessidade da cidade no futuro.

   Uma nova data para o debate será avaliada e anunciada, mas até o momento será necessário aguardar novas informações.

Encontro do IAB vai debater as enchentes em Franca

 

     Franca será palco este mês, da realização do 1º Encontro do IAB com a temática "Enchentes em Franca: Aonde Vamos Parar?", entre os dias 17 e 19 próximos, no plenário da Câmara Municipal. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura e está sendo preparada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), que é uma instituição fundada em 1921 e completará no próximo ano 100 anos.

    Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, onde dentre os seus objetivos está o  fomento e discussão da arquitetura e urbanismo, divulgação da profissão do arquiteto perante a sociedade brasileira, além de busca de soluções técnicas para as comunidades. É a entidade profissional dos arquitetos mais antiga no país e a única representante no Brasil da União Internacional de Arquitetos, órgão máximo profissional e cultural dos arquitetos no mundo.

     Esse evento tem como propósito mobilizar e conscientizar o Poder Público, Sociedade, profissionais, estudantes das áreas correlatas, sobre a importância do planejamento urbano, envolvendo um conjunto de especialistas no assunto que estarão compartilhando gratuitamente suas experiências.  Para esse primeiro evento está sendo convidada a sociedade para conversar sobre a necessidade de pensar um planejamento com ações para hoje com visão de futuro, levando em consideração as mudanças climáticas que afetam a cidade, suas peculiaridades e o mundo.

    Observa-se que o Encontro terá um caráter técnico, de busca de soluções, voltado especialmente para os Arquitetos e Urbanistas, Engenheiros, advogados, estudantes, universitários, promotores, vereadores, representações comunitárias e a sociedade com interesse no tema, com abertura programada para o dia 17, com recepção aos participantes às 18 horas. Logo depois, ocorrerá a primeira palestra com a temática “A Proteção dos Recursos Hídricos no Contexto do Planejamento Urbano de Franca’, com o  engenheiro civil Nathanael Silva Junior,  ex-Sabesp, de Franca. Depois dele, sobre ‘A Importância do Plano Diretor’, falará a premiada arquiteta e urbanista de Curitiba, Mirna Cortopassi Lobo. 

    No dia seguinte, uma das temática será o “Biogás  - Tecnologia para Cidade Mais Sustentável, com palestra do engenheiro civil Luciano Reami, a partir das 18h30. Na mesma noite, outro tema em pauta será ‘Urbanismo para Cidades mais Sustentáveis’, com o arquiteto e urbanista Murilo Alves Dana, de Franca, ambos de Franca. Na quinta-feira, 19, último dia do evento, está reservada uma visita a partir das 9 horas na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), com esclarecimentos sobre o sistema de beneficiamento/processamento de Biogás, com o engenheiro Luciano Reami.

    As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas em: https://www.sympla.com.br/primeiro-encontro-iab-pela-cidade-todos-juntos--enchentes-em-franca-aonde-vamos-parar-__806415

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais