Prefeitura facilita emissão de credenciais para idosos e pessoas com deficiência

IMG 3660 
      As pessoas idosas, com 60 anos ou mais, com deficiência ou alguma dificuldade de locomoção, residentes em Franca, têm o direito a vagas preferenciais de estacionamento e já podem obter o documento, sem sair de casa. Com uma demanda cada vez maior de pessoas idosas, acima de 60 anos e com deficiência física, necessitando de credenciais para estacionamento, a Secretaria de Segurança implantou uma forma simplificada para a emissão do documento, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .
      Com isso, qualquer pessoa, de onde estiver com acesso a internet, pode fazer o pedido, receber e imprimir o documento sem custo, sem a necessidade de se deslocar até o Parque dos Pinhais, onde está sediada a Secretaria de Segurança. Isso pode ser feito para o caso da solicitação do documento pela primeira vez ou a renovação que, atualmente, é feita a cada ano. 
      A credencial emitida, com validade em todo o território nacional, autoriza o condutor a estacionar o veículo em vagas especiais demarcadas em vias e logradouros públicos, clínicas médicas, hospitais, estabelecimentos comerciais, shoppings, supermercados, entre outros. Essas vagas são exclusivas e sinalizadas com as legendas ‘Idoso’ ou ‘Pessoa com Deficiência' e o Símbolo Internacional de Acesso, para permitir que a pessoa idosa e motoristas, com mobilidade reduzida, façam uso dos espaços com segurança e facilidade, sendo obrigatório o uso do cartão em local visível, preferencialmente, no painel do veículo.
 
Atendimento 
      As pessoas interessadas em renovar ou obter a primeira credencial de estacionamento, deve enviar o pedido com as informações pessoais para o endereço eletrônico disponibilizado pela Secretaria de Segurança (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Deverão ser encaminhados os documentos, como RG, CPF, CNH, comprovante de endereço e um telefone de contato. No caso da pessoa com deficiência, deve ser acrescentado e anexado o laudo médico, atestando o tipo de limitação que a pessoa tenha.
      Atualmente, a Secretaria de Segurança tem recebido de 20 a 30 solicitações de informações por e-mails. Nesta quarta-feira, em razão do feriado prolongado, esse número chegou a 65 e todas as pessoas receberam respostas. Àquelas que já juntaram os documentos, vão receber um ou dois dias depois a cópia para impressão. Outras informações podem ser obtidas também pelo telefone 3702-1426. As pessoas que não têm acesso a internet e preferirem, poderão ser atendidas na sede da Secretaria de Segurança (Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais) das 8 às 16h.
 

Jardim Aeroporto I recebe mudança no sentido de direção

transito placas 
     Buscando realizar melhorias no trânsito da cidade, a Secretaria de Segurança informa que o Prolongamento do Jardim Aeroporto I passará por uma mudança de sentido de via, que entrará em vigor no próximo dia 4 de novembro
     A rua Cyro Eduardo Rosa Faleiros, onde está localizada a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Aeroporto passará a ter mão única de direção, no sentido avenida Carlos Roberto Haddad para a rua Calixto Abrahão Damian. 

Força tarefa identifica produtos roubados em desmanches

WhatsApp Image 2021 10 28 at 14.45.50 
      Uma força tarefa composta por representantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, desencadeou na manhã desta quinta-feira, uma série de averiguações em locais que identificaram como possíveis focos de comercialização de cabos elétricos e outros objetos furtados. A mobilização produziu os primeiros resultados, logo nas abordagens iniciais, com uma quantidade grande de cabos de energia encontrados em uma sucata localizada na Vila Santa Terezinha e, logo depois, em outro depósito de sucata no bairro Miramontes, foi encontrado um aparelho subtraído de uma academia ao ar livre.
      De acordo com o Sub-Inspetor Fernandes, da Guarda Civil Municipal, essa operação foi apenas o começo de um trabalho bem mais amplo e constante que passará a ser realizado, com o objetivo de frear os furtos constantes de cabeamento nas redes de energia. Somente nas últimas semanas, seguidas ocorrências dessa natureza foram registradas entre os bairros Nova Franca e Jardim Redentor, além do Parque Leporace, gerando prejuízos materiais e uma série de transtornos ao trânsito.

Guarda Civil flagra queima de cabos furtados

DSC 9582
     Uma outra ocorrência registrada pela Guarda Civil Municipal, nesta quarta-feira, foi a constatação de queima de cabos de energia furtados dos de semáforos. A corporação recebeu uma denúncia de que pessoas estariam queimando cabos dentro de um condomínio de prédios na avenida Dom Pedro, próximo a APAE. Uma guarnição compareceu ao local e localizou alguns cabos sendo queimados, porém não sendo possível identificar o autor dos fatos, somente uma pessoa suspeita.
     Equipes do setor de elétrica da Prefeitura estiveram no local, para verificar as condições dos materiais, apurando que os cabos pertenciam a rede do município. A pessoa foi qualificada e apresentada na Polícia Civil, com as informações obtidas para que seja realizada a necessária investigação para se chegar aos responsáveis pelos furtos.

Prefeitura registra novos furtos de fiação em semáforos

DSC 9800 
     Mais uma vez, pessoas não identificadas, praticaram atos de vandalismo e furto de cabos de energia, interrompendo o funcionamento do conjunto semafórico da avenida Dom Pedro, altura da rotatória existente nas imediações da APAE. As equipes de elétrica da Secretaria de Infraestrutura foram acionadas na manhã desta segunda-feira e trabalharam, praticamente, o dia todo para recolocar os equipamentos em funcionamento.
     De acordo com as informações, essa foi a quinta ocorrência registrada no local. Mas já houve registro em outros pontos da cidade, como nas avenidas Moacir Vieira Coelho e Abrahão Brickmann, no Leporace, o que além dos prejuízos materiais têm causado sérios problemas no trânsito. 
     A Guarda Civil Municipal também foi acionada na manhã desta segunda-feira, compareceu ao local e registrou um Boletim de Ocorrência, iniciando as investigações, no sentido de identificar os responsáveis.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais