Confira a programação da vacina contra a Covid para esta sexta-feira

Vacinacao 
     Para esta sexta-feira, 22, a Secretaria de Saúde continua com a imunização contra a Covid-19, para as pessoas na faixa etária de 12 a 17 anos, na UBS Paulista, no horário das 07h30 às 16h. Os interessados deverão estar acompanhados pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .   
 
 
Pessoas com 18 anos ou mais
     A aplicação da primeira dose para as pessoas com 18 anos ou mais prossegue nesta sexta-feira, na UBS Luíza, com funcionamento das 07h30 às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de endereço. 
     A orientação aos interessados é para que façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses. 
 
 
 1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais
     Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses continuará nesta sexta-feira, na UBS Paulistano, no período das 7h30 às 12h e das 13 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
 
2ª Dose- Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz
      A segunda dose da Astrazeneca estará disponível nas UBS São Sebastião, das 07h30 às 16h.
 
 
2ª Dose - Pfizer
      As pessoas que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer há 8 semanas ou mais, poderão receber a segunda aplicação nesta sexta-feira, nas UBS Aeroporto 1, Estação, Brasilândia e Horto, das 07h30 às 16h e na Escola Industrial (entrada pelo teatro - rua Dr. Júlio Cardoso), das 8 às 12h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose. 
 
 
 
2ª Dose - Coronavac/ Sinovac
     A segunda dose da vacina Coronavac estará disponível das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, na UBS Paulistano. 
 
 
3ª Dose - Idosos 60 anos ou mais e Imunossoprimidos acima de 18 anos
      A Secretaria de Saúde continua atendendo nesta quinta-feira, os idosos, com 60 anos ou mais, para a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose e prossegue com o reforço da vacinação para as pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.
     O atendimento será prestado nas UBS Progresso, Santa Terezinha e Planalto, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas.
     As pessoas que estiverem aptas a receber a terceira dose, deverão apresentar o cartão para comprovação das duas doses, documento de identidade com foto, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas. 
     São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão:  imunodeficiência primária grave,  quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias). 
 
 
3ª Dose - Profissionais de Saúde
     A aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 para os profissionais de saúde, que tomaram a segunda dose até o dia 21 de abril,  está prevista para a UBS Guanabara, das 07h30 às 16h. Poderão receber a dose extra, os trabalhadores de serviços públicos e privados de saúde, como hospitais, clínicas e ambulatórios, que deverão apresentar um documento de identidade com foto e o cartão para comprovar o recebimento das duas doses. 
 

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

Vacina de Rotina 
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias. 
     Para esta sexta-feira, 22, estarão disponíveis as UBS Leporace, Aeroporto 3, Santa Clara e Ângela Rosa, funcionando das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h. 
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV),  Hepatite A, Varicela,  Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Influenza, Tetraviral, Tríplice Viral,  VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

Unidades de Saúde promovem ações do Outubro Rosa

WhatsApp Image 2021 10 21 at 16.47.04 1 
     Outubro Rosa é uma denominação do mês como parte de uma Campanha Mundial de Conscientização sobre o Câncer de Mama, que tem o propósito de chamar a atenção das mulheres, em especial, àquelas na faixa etária de 40 a 75 anos, para o exame preventivo. 
     As mulheres que não realizaram o exame nos últimos 12 meses, poderão obter a guia de autorização, em qualquer uma das 16 Unidades Básicas de Saúde onde, ao longo do ano, esse atendimento é disponibilizado, sendo que nesse período ele é reforçado.
     Em todas as Unidades Básicas da Secretaria de Saúde, as equipes estão organizando atividades, aproveitando em especial, os grupos de idosos que têm reuniões semanais. Nas Vilas Santos Dumont (Estação), São Sebastião, Santa Terezinha e no Jardim Planalto, por exemplo, foram realizados eventos. Nesta quinta-feira, as equipes fizeram reuniões e rodas de conversa sobre o câncer de mama, nos períodos da manhã e tarde.
     Junto com as atividades, todas as pacientes que passam pelas unidades estão sendo orientadas sobre a campanha Outubro Rosa e se estão nessa faixa etária de idade (40 a 75 anos) e não fizeram o exame no último ano, recebem uma autorização para realizá-lo em laboratório credenciado. Na medida em que são feitos os exames, havendo resultado alterado, é comunicado ao Setor de Atenção Básica, que faz contato com a paciente, encaminhando-a para o acompanhamento adequado.
 
 
Cadastro para exames das servidoras 
     As servidoras municipais também terão a oportunidade de realizar a mamografia preventiva, cadastrando até esta sexta-feira, no SIAS (Serviço Integrado de Apoio ao Servidor), que funciona em frente à Prefeitura. 
     Nesta quinta-feira, pelo menos, 30 agendamentos haviam sido feitos até por volta das 14h.
 
 
Outubro Rosa na APAE
     Para este sábado, 23, está prevista uma ação voltada para as mães de alunos atendidos pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Franca), na sede da entidade, no bairro Nova Franca, das 8 às 13 h. Será um trabalho em parceria, com equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Medicina da Unifran e da própria Apae, intitulada ‘Cuidando de Quem Cuida: Outubro Rosa com as Mães da APAE’.
     Estarão à frente das atividades, os professores do segundo ano de Medicina da Universidade, com a participação dos estudantes, onde entre os objetivos, constam o incentivo ao autocuidado e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero; realização do exame de Papanicolau e clínico de mama, aferição de pressão arterial e da glicemia capilar, entre outros e uma roda de conversa para orientações gerais.

CTA realiza semana de capacitação para os profissionais de saúde

WhatsApp Image 2021 10 20 at 14.43.34 1 
     A Secretaria de Saúde, através do Programa Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/ Aids), em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), iniciou com os profissionais de saúde, a semana de capacitação prática para Executores de Teste Rápido para HIV, Sífilis e Hepatites B e C. 
     Além dos funcionários de Franca, das UPAS Anita e Aeroporto 1, Pronto-Socorro "Dr. Álvaro Azzuz" e Serviço de Assistência Especializada (SAE/INT/ Aids), também estão participando, os profissionais de saúde de Ipuã, Igarapava, Ituverava e Rifaina. Em média, são cerca de 25 pessoas se capacitando entre enfermeiros, farmacêuticos e psicólogos. 
    O objetivo deste treinamento é formar profissionais aptos a realizarem testes rápidos nos usuários, que procuram os serviços de saúde, visando assim o diagnóstico precoce das doenças, com possibilidades de tratamento. Dois treinamentos já foram realizados nos últimos dias 18 e 21, deste mês, o próximo será nesta sexta-feira, 22, com previsão de conclusão no dia 4 de novembro
 
 
Campanha Fique Sabendo 
     Diante deste treinamento com os profissionais de saúde, será realizado no período de 8 a 12 de novembro, das 8 às 17h e no sábado, 13, das 8 às 13h, a Campanha “Fique Sabendo”, destinada a atender a população, com testes rápidos de HIV e Sífilis. 
     O usuário interessado em participar dos testes, deverá procurar o Centro de Testagem e Aconselhamento para os exames de Hepatites B e C, onde será entregue o encaminhamento para laboratório. Será necessário comparecer, tendo em mãos, um documento de identidade com foto. 
     No protocolo de atendimento, será realizada uma entrevista e em seguida, a coleta através da punção digital. O paciente poderá aguardar pelo resultado, que estará disponível em 15 minutos. 
     O Centro de Testagem e Aconselhamento fica na rua General Osório, 1417, centro. 

Saúde prossegue com imunização de pessoas com 12 anos ou mais, segunda e terceira doses contra Covid

Vacinacao
     A programação da Secretaria de Saúde para a vacinação contra a Covid-19, nesta quinta-feira 21, prevê a aplicação da primeira dose para as pessoas na faixa etária de 12 a 17 anos, na UBS Luíza, no horário das 07h30 às 16h. Os interessados deverão estar acompanhados pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .   



Pessoas com 18 anos ou mais
    A imunização das pessoas com 18 anos ou mais prossegue nesta quinta-feira, na UBS Paulista, com funcionamento das 07h30 às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de endereço. 
    A orientação aos interessados é para que façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses. 



 1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais
   Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses continuará nesta quinta-feira, na UBS Paulistano, no período das 7h30 às 12h e das 13 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.



2ª Dose- Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz
     A segunda dose da Astrazeneca estará disponível nas UBS São Sebastião, das 07h30 às 16h.



2ª Dose - Pfizer
    As pessoas que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer há 8 semanas ou mais, poderão receber a segunda aplicação nesta quinta-feira, nas UBS Aeroporto 1, Estação, Brasilândia e Horto, das 07h30 às 16h e na Escola Industrial (entrada pelo teatro - rua Dr. Júlio Cardoso), das 8 às 12h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose. 




2ª Dose - Coronavac/ Sinovac
   A segunda dose da vacina Coronavac estará disponível das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, na UBS Paulistano. 



3ª Dose - Idosos 60 anos ou mais e Imunossoprimidos acima de 18 anos
     A Secretaria de Saúde continua atendendo nesta quinta-feira, os idosos, com 60 anos ou mais, para a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose e prossegue com o reforço da vacinação para as pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.
    O atendimento será prestado nas UBS Progresso, Santa Terezinha e Planalto, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas.
    As pessoas que estiverem aptas a receber a terceira dose, deverão apresentar o cartão para comprovação das duas doses, documento de identidade com foto, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas. 
    São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão:  imunodeficiência primária grave,  quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias). 



3ª Dose - Profissionais de Saúde
    A aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 para os profissionais de saúde, que tomaram a segunda dose até o dia 21 de abril,  está prevista para a UBS Guanabara, das 07h30 às 16h. Poderão receber a dose extra, os trabalhadores de serviços públicos e privados de saúde, como hospitais, clínicas e ambulatórios, que deverão apresentar um documento de identidade com foto e o cartão para comprovar o recebimento das duas doses. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais