Saúde inicia vacinação para pessoas com 65 e 66 anos ou mais

arte vacina 210421

      Mesmo com o feriado nacional de Tiradentes, a Secretaria de Saúde programou para esta quarta-feira, 21, a vacinação da primeira dose da vacina Astrazeneca para pessoas com 65 e 66 anos ou mais, com 14 postos, funcionando das 8h às 17h.  Serão disponibilizadas mais de 5,9 mil doses recebidas do Governo do Estado, atendendo como se observa, dois públicos (65 e 66 anos), que estavam no aguardo da imunização e os demais, com 67 anos ou mais, que por alguma razão não foram vacinados.
      A principal novidade a partir desta quarta-feira, é a mudança de local do Drive Thru que funcionava no Franca Shopping para o Parque de Exposições Fernando Costa. Nesse local, a entrada deverá ocorrer pelos fundos, na rua Dom Felício Cunha Vasconcelos, onde às pessoas, em seus veículos, passarão pelas tendas montadas no interior do parque, em frente à área do restaurante, saindo por um dos portões, na Av. Dr. Flávio Rocha. O outro Drive segue no Poliesportivo, com o mesmo horário de atendimento, 8h às 17h.

 

Recomendações 
      A exemplo das orientações dos dias anteriores, as pessoas devem se apresentar nos locais da imunização, com um documento de identidade com foto e o CPF, observando que o controle será feito com a distribuição de senhas, mediante a disponibilidade de doses. O intuito com esse cuidado é evitar aglomerações. 

 

AS UBS
      Nos dois drives e Unidades Básicas de Saúde, nesta quarta-feira, a imunização será, exclusiva, para a primeira dose das pessoas com 65 e 66 anos ou mais. São 12 UBS, sendo: Estação, Ângela Rosa, Leporace, Aeroporto 1 e 3, Brasilândia, Parque do Horto, Paulista, Planalto, Progresso, Santa Clara e Jardim Luíza.  Não haverá vacinação, nesta dia, contra a gripe Influenza, que seguirá o cronograma na quinta-feira.

Saúde agenda consultas para o Mutirão de Ortopedia

consultas 

      A Secretaria de Saúde programou para esta quarta-feira, 21, feriado nacional de Tiradentes, a realização de mais 40 consultas de ortopedia, no NGA. 
      Este trabalho faz parte do Mutirão de Consultas, iniciado pela Secretaria de Saúde, por determinação do prefeito Alexandre Ferreira para reduzir o tempo de espera pelas consultas e atendimentos médicos para esta especialidade, cuja demanda reprimida chega a 6 mil pacientes. 
      As pessoas que serão atendidas nesta quarta-feira já foram avisadas pela Secretaria de Saúde e deverão comparecer às 7h, no NGA, apresentando a documentação pessoal e o encaminhamento médico. 
      Desde o início deste mês, quando foi iniciado o mutirão até esta quarta-feira, já foram contabilizadas 120 consultas. 
      Lucas Souza, secretário de Saúde, alertou para que os pacientes agendados, atendam ao chamamento da Prefeitura e compareçam para a realização das consultas, evitando ausências.

Saúde inicia segunda dose para idosos com 72 anos ou mais

arte vacina 200421 

      A Prefeitura prossegue com a programação de vacinação contra à Covid-19 nesta terça-feira, 20, imunizando com a segunda dose às pessoas idosas com 72 anos ou mais, em 11 postos de atendimento, sendo 9 Unidades Básicas: Estação, Ângela Rosa, Leporace, Aeroporto 1 e 3, Brasilândia, Jardim Paulista, Parque do Horto e Jardim Guanabara, das 7h30 às 13h e os 2 postos Drives Thru, no Poliesportivo e no Franca Shopping, das 8 às 17h. O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas e as pessoas deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e o cartão que comprove ter recebido a primeira dose, observando a data anotada no cartão, com o intervalo de 28 dias entre as vacinas.

      Os profissionais de saúde, que ainda não receberam a segunda dose da vacina, seguem sendo atendidos na UBS Paulista, porém no período da tarde, das 13h às 17h.

 

Primeira Dose para 66 anos ou mais e transferência de Drive Thru 

 

      Uma outra informação confirmada pela Secretaria de Saúde, na tarde desta segunda-feira, é que está prevista para ser iniciada nesta quarta-feira, 21, a cobertura vacinal com a primeira dose contra à Covid-19 para às pessoas com 66 anos ou mais. Os postos e os horários para o atendimento serão divulgados nesta terça-feira. 

      Outra novidade é que o posto Drive Thru do Franca Shopping, será transferido para o recinto do Parque de Exposições Fernando Costa, na Vila Exposição, já a partir desta quarta-feira, tendo em vista, o retorno do funcionamento do shopping. No Poliesportivo, será mantida a mesma estrutura, com atendimento das 8h às 17h.

Vacinação contra Influenza

Vacina Influenza 2004 

      A vacinação contra a gripe Influenza segue nesta terça-feira, naqueles mesmos locais, segundo a Secretaria de Saúde, esclarecendo que apenas na UBS do Jardim Luíza, haverá a redução de uma hora no tempo de atendimento. Ao todo, são 7 Unidades Básicas de Saúde, com horário de atendimento das 7h30 às 13h.

      Essa é a primeira fase da campanha, que tem como público alvo, as crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias) e trabalhadores de saúde. Estes últimos devem ser vacinados na UBS do Jardim Luíza, no período das 13h às 16h.

 Confira os locais de vacinação:

UBS PAULISTANO

UBS PLANALTO

UBS PROGRESSO

UBS SÃO SEBASTIÃO

UBS SANTA CLARA

UBS LUÍZA

UBS SANTA TEREZINHA

UBS LUÍZA - para profissionais da saúde  (13h às 16h)

Saúde inicia segunda dose para 73 anos ou mais

arte vacina 190421 

      A Secretaria Municipal de Saúde confirmou para segunda-feira, 19, o início em 11 locais, da imunização com a segunda dose para as pessoas de 73 anos ou mais, sendo 9 UBS: da Estação, Ângela Rosa, Leporace, Aeroporto I e III, Brasilândia, Paulista, Parque do Horto e Guanabara, das 7h30 às 13h, além dos dois Drives Thru, no Poliesportivo e do Franca Shopping, das 8 às 17h.

      Seguindo o formato das ocasiões anteriores, as pessoas devem se apresentar nesses locais, munidas de um documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacinação para comprovar a primeira dose.  O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas, cujo intuito é manter o distanciamento seguro e proteger a saúde das pessoas. 

 

Segunda dose

      Com atendimento, exclusivo, aos profissionais de saúde, a UBS Jardim Paulista atenderá na segunda-feira, com a segunda dose esse público, das 13 às 17h. Esses profissionais devem levar o cartão comprovando o recebimento da primeira dose, documento de identidade com foto e o CPF.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais