Antigo Novo  Fotos Oficiais 

EMDEF

EMDEF executa “Calçada Segura” no Mundo Novo e Palermo

 DSC 1337 original

     A Prefeitura de Franca segue ampliando a instalação de calçadas, visando oferecer mais acessibilidade e segurança aos moradores em vias e áreas públicas da cidade.

     Nas últimas semanas, foram construídos mais de 1.500 metros de calçamento nos bairros Residencial Palermo e Villagio Mundo Novo, nas ruas José Mambrinhi, Primo Pizzo, Noel de Paula, Lourival Moreira, Itargino da Cruz de Andrade e Avenida Antônio de Oliveira.

     A consultora de vendas, Gisélia Rodrigo dos Santos, passa todos os dias pela rua Itargino da Cruz de Andrade e aprovou as calçadas. “Dá muito mais segurança para nós pedestres. Espero que amplie cada vez mais”, disse.

     De acordo com a presidente da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), Milena Bernardino, nos últimos dois anos até o momento, já foram construídos quase 8 quilômetros de calçada, totalizando uma área de quase 12 mil metros quadrados. “Após a conclusão dos bairros Palermo e Mundo Novo, as equipes seguirão para o Parque Vicente Leporace. No total, são 13 bairros contemplados com o Programa “Calçada Segura”.”

     O Programa “Calçada Segura” é realizado pelas Secretarias de Infraestrutura, Segurança e da Emdef, responsável pela execução do calçamento. A iniciativa já contemplou bairros como Parque Moema, Jardins Paulista e Líbano, Parque Castelo, Residencial José de Carlos e outros. Além de melhorar a circulação das pessoas em geral, dá maior segurança, em especial aos idosos, crianças e pessoas com deficiência.

Prefeitura segue com obras de acessibilidade na praça Sabino Loureiro

DSC 1364 original 

     A EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) continua com as obras na praça Sabino Loureiro, localizada no bairro da Estação.

     A instalação dos pisos tátil e podotáticos, que alertam sobre obstáculos e direcionam as pessoas com deficiência visual está praticamente concluída. Já foram realizadas também as rampas de acessibilidade e, nos próximos dias, serão concluídas as rampas de esquinas e continuação da fundação dos sanitários masculino e feminino adaptados. “A estrutura dos banheiros já foi feita, agora entra na fase de instalação das partes elétrica e hidráulica. A construção dará mais estrutura às pessoas que passam pela praça”, disse Milena Bernardino, presidente da EMDEF.

     A Secretaria de Meio Ambiente também realizará melhorias no paisagismo da praça. O projeto de acessibilidade foi analisado e deferido pelo CONDEPHAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico) de Franca, responsável pelo auxílio na conservação de bens históricos, tombados e/ou com interesse para conservação.

   Praças centrais

     Além da Sabino Loureiro, a Prefeitura também está fazendo a revitalização e adequação de acessibilidade das praças Nossa Senhora da Conceição e Barão, localizadas no Centro, com recursos de convênio com o Governo do Estado de São Paulo. O projeto contempla o alargamento de corredores, execução de rampas de acessibilidade, remanejamento de canteiros e jardins, novo paisagismo, objetivando ampliar os espaços de circulação, tornando o ambiente mais acolhedor.

Emdef intensifica serviço de tapa-buraco

 Tapa Buraco EMDEF original

        A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) segue com operações diárias por várias ruas da cidade, realizando o serviço de tapa-buraco.     Nesta quarta-feira, 6, foram realizados serviços de remendo asfáltico em ruas do Jardins Aeroporto 2, Brasilândia e Paulista, Chácara Santo Antônio, Recanto Elimar II, São José e Estação.

     Milena Cristina Goulart Bernardino, presidente da Emdef, afirmou que, de janeiro até o dia 5 de março, já foram realizados 791 atendimentos e que há ordens de serviço que as equipes atendem até dez remendos asfálticos. “A gente também conta com a ajuda da população em nos apontar, através do TapeZap, os locais onde existem buracos”, disse.

     A orientação da Emdef é de que a população envie para o TapeZap (99999-8480) a solicitação de reparo, com o endereço correto e ponto de referência.

Prefeitura amplia sinalização nas vias públicas

 Sinalizacao Areas Publicas original

           A Secretaria de Segurança, em conjunto com a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), está ampliando os serviços de sinalização viária por toda a cidade, compreendendo a pintura de solo e a instalação de placas. Estas providências fazem parte de um planejamento, visando oferecer melhores condições de tráfego e maior segurança nas vias.
      Nesta semana, foram mais de 30 bairros atendidos com a sinalização horizontal e vertical, envolvendo desde a pintura de ‘Pares’  nos cruzamentos, as faixas de pedestres, divisórias de pista, colocação de placas ou substituições. Cinco equipes são mantidas nas ruas, diariamente, para os serviços de revitalização da sinalização viária.
      Nesta quinta-feira, as equipes estiveram em ação com serviços de pintura nos bairros Ana Dorothéa, Parque Castelo e Vila Europa, Vila Industrial, Jardim Consolação, Residencial Amazonas, Jardins Palmeiras/Pulicano e Distrito Industrial. No tocante a instalação de placas, foram realizados serviços nos Jardins Integração, Califórnia, Vila Santos Dumont, Parque Vicente Leporace, bairros City Petrópolis e Miramontes, Residencial Amazonas, Vila Industrial e Vila Nossa Senhora das Graças, na Avenida Amélia Antunes Pinheiro.  

Prefeitura segue com obras na praça Sabino Loureiro

 Sabino Loureiro original

       Para garantir acessibilidade e melhorias à população, a Prefeitura, através da EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) continua com as obras na praça Sabino Loureiro, localizada no bairro Estação.

       Estão sendo feitos serviços de adequação, como a instalação de piso tátil e a demolição de petit pave. Os funcionários estão trabalhando com previsão de entrega das obras para o primeiro trimestre deste ano. Já foram realizadas as rampas de acessibilidade e, nos próximos dias, serão feitas as rampas das esquinas e continuação da fundação dos sanitários masculino e feminino adaptados.

       O projeto de adequação da Sabino Loureiro contempla também a instalação de pisos podotáticos, que alerta sobre obstáculos e direciona as pessoas com deficiência visual.

       Também será executado o passeio acessível no entorno da praça, interligando as plataformas (ponto de ônibus) e vaga para PCD (Pessoa com Deficiência).

      O projeto de acessibilidade foi analisado e deferido pelo CONDEPHAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico) de Franca, responsável pelo auxílio na conservação de bens históricos, tombados e/ou com interesse para conservação.

Praças Centrais

       Além da Sabino Loureiro, a Prefeitura está fazendo a revitalização e adequação de acessibilidade das praças Nossa Senhora da Conceição e Barão, localizadas no Centro, com recursos de convênio com o Governo do Estado de São Paulo. As duas praças estão localizadas entre as ruas Monsenhor Rosa, Major Claudiano, Do Comércio, Marechal Deodoro, General Teles, Voluntários da Franca e Saldanha Marinho.

       O projeto contempla o alargamento de corredores, execução de rampas de acessibilidade, remanejamento de canteiros e jardins, novo paisagismo, instalação de novas lixeiras, objetivando ampliar os espaços de circulação, tornando o ambiente mais acolhedor. Novos bancos serão colocados, com a substituição de alguns nas duas praças, bem como lixeiras em concreto e madeira vazados, bebedouros de água e um bicicletário, projetado para a Praça Barão, fazendo frente para o calçadão da rua Marechal Deodoro, além dos serviços de acessibilidade, com piso tátil e rampas.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais