Arrastão da Limpeza atende 26 bairros da região Sudeste no sábado

Arrastao da limpeza10

      O Projeto Arrastão da Limpeza volta a ser realizado no próximo sábado, 24, atendendo a 26 bairros da região Sudeste, compreendendo setores, que vão do Jardim Espraiado, Santa Rita, Santa Cruz, Vilas França/Industrial, parte do bairro São José até o Residencial Piratininga.  Mantendo o formato das edições anteriores, sempre no último sábado de cada mês, a Secretaria de Meio Ambiente estará na coordenação das equipes, com as ações sendo iniciadas a partir das 7h, com caminhões e homens recolhendo móveis velhos, materiais, pneus e outros objetos, que devem ser separados e deixados sobre as calçadas.
      Ao realizar o Arrastão da Limpeza, a Prefeitura objetiva manter a cidade limpa e auxiliar os moradores de cada setor a fazerem à destinação correta de objetos, que não utilizam mais e queiram descartar. 
      Confira a relação completa dos 26 bairros, que serão atendidos:

 

01) Jardim Castelo Soberano 
02) Vila Regina e Prolongamento
03) Vila Santa Rita e Prolongamento
04) Vila Samello e Prolongamento
05) Vila França
06) Jardim Cerqueira
07) Vila Industrial e Prolongamento
08) Jardim Veneza
09) Jardim Santana
10)Bairro São José (anexo à Vila Santa Cruz)
11)Vila Santa Cruz
12) Jardim Piratininga
13)Vila Scarabucci e Prolongamento
14)Jardim Ângela Rosa e Prolongamento
15) Parque Sumaré
16) Residencial Santa Emilia
17) Jardim Elisa
18) Residencial Jovita de Melo
19) Parque Santa Hilda
20) Jardim Noêmia
21) Jardim Três Colinas
22) Jardim Samelo IV
23) Condomínio Villa São Vicente
24) Residencial Colina do Espraiado
25) Jardim Samello Woods
26) Jardim Espraiado

Meio Ambiente intensifica limpeza na Av. Hélio Palermo

Limpeza 19 4 

      Equipes da Secretaria de Meio Ambiente trabalharam com a operação limpeza nesta segunda-feira, 19, nas duas pistas da avenida Hélio Palermo, entre o pontilhão da Av. Presidente Vargas e a rotatória da rua Pará, no Jardim Paulista. A finalidade do trabalho foi a de retirar a sujeira arrastada pelas recentes chuvas, além de materiais diversos atirados indevidamente nas áreas públicas existentes nas duas margens do córrego.

Operação Limpeza mantém cidade mais limpa

limpeza 15 4 original 
      A Prefeitura vem trabalhando com equipes permanentes nas ruas, promovendo a limpeza das áreas públicas, aliado a serviços de pintura, remoção de entulhos, podas de grama e da vegetação nos jardins. A Secretaria de Meio Ambiente coordena essas forças tarefas, que são distribuídas por regiões, priorizando àqueles locais mais críticos e com maior utilização pela população.
      Nos últimos dias, foram executados serviços na avenida Paulo VI, entre o Parque Progresso e Vila Marta, no Jardim Paulista, inclusive com reparos no Centro Esportivo, existente na altura da rua Cruz e Souza com avenida Alagoas. 
      No residencial Paraíso, houve uma outra intervenção, essa com o envolvimento das equipes da Emdef, realizando um serviço ampliado de recuperação asfáltica na rua Da Esperança e adjacências. As solicitações podem ser feitas, diretamente, na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3711-9440.

Meio Ambiente faz poda de árvores na Chico Júlio

DSC 5581 

      Quem circulou nesta quarta-feira, 7, pelas proximidades da Secretaria de Saúde, observou uma interdição de tráfego na avenida Chico Júlio, por conta de uma intervenção feita por equipes da Prefeitura, para a execução da poda de várias árvores de grande porte, situadas em uma das calçadas que margeia com a sede da Secretaria de Saúde, na Vila Imperador. 
      A situação no local vinha gerando problemas constantes, dificultando a visão dos motoristas, devido aos diversos galhos que invadiam a pista. Um outro problema que deve ser equacionado pela Secretaria de Meio Ambiente, é com relação a alguns danos causados nos passeios pelas raízes dessas árvores. Durante o tempo, em que as equipes estiveram em ação, o trânsito foi desviado na altura do semáforo para a Vila Imperador e Parque dos Pinhais.



Operação limpeza
 
      A operação limpeza em áreas públicas continua incrementada por toda a cidade, informa a Secretaria de Meio Ambiente, com um balanço de mais de vinte bairros atendidos na última semana entre as regiões Norte, que abrange setores do Parque Leporace e Jardim Luíza; Leste, do Brasilândia ao São Francisco; Sul, que contempla setores do Parque Castelo, Progresso até o Jardim Aeroporto I. 
      Com uma observação, junto com as varrições e as podas, todo o material gerado está sendo recolhido, logo depois que o serviço é executado. É importante que as pessoas continuem atentas e colaborando com a Prefeitura, comunicando os locais tomados por matagais para que sejam incluídos na programação das semanas seguintes.
      Os contatos devem ser feitos pelo telefone 3711-9440, com a indicação dos endereços. 

Arrastão da Limpeza atende regiões Leste/Nordeste

Arrastao da LImp 23 3 

            A Prefeitura realizou no último sábado, 27, o 4º Arrastão da Limpeza, deste ano, atendendo 40 bairros das regiões do Brasilândia, Jardins do Éden, São Francisco, chácaras que margeiam a rodovia Franca – Claraval, até os bairros Ana Doroteia e Parati. Dados preliminares divulgados pela Secretaria de Meio Ambiente, nesta segunda-feira, apontaram que a mobilização atendeu, plenamente, os seus objetivos.

            A secretaria informa que oferece esse serviço de recolha de materiais, gratuitamente, mediante o agendamento prévio, independente do dia dos Arrastões, pontuais em finais de mês. Para tanto, basta que a pessoa indique o que tem a descartar e ligue para o número 3711-9440.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais