Comdema realiza Assembleia para eleição de novos membros

pexels alena koval 886521
     O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Saneamento Básico (Comdema), realiza nesta quarta-feira, 19, a partir das 10h, assembleia com a finalidade de escolher os representantes das entidades ambientalistas e dos movimentos sociais no âmbito municipal. Uma das condições é que estejam devidamente constituídos e cadastrados na unidade administrativa do Meio Ambiente. Ao todo serão eleitos 10 titulares e seus respectivos suplentes.
     Nessa mesma assembleia, serão eleitos os representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Patronais, vinculados às áreas do meio ambiente.  A reunião terá como local o auditório "Fábio de Sales Meirelles", no Parque Fernando Costa, localizado na avenida Dr. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição. O encontro contará com as medidas preventivas sanitárias, com uso de máscara e alcóol em gel, em razão da pandemia de Covid-19.
     Para compor o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Saneamento Básico, biênio 2022-2023, serão escolhidos os seguintes representantes da Sociedade Civil e os respectivos suplentes: três membros das entidades ambientalistas; dois membros representando os Sindicatos dos Trabalhadores da área ambiental; dois representantes dos Sindicatos Patronais,  também vinculados à área ambiental; dois representantes dos Clubes de Serviços; e um representante dos Movimentos Sociais e Populares.

Prefeitura faz levantamento de copas na Presidente Vargas

DSC 2263
     A Secretaria de Meio Ambiente realizou nesta quinta-feira, 13, poda de árvores na avenida Presidente Vargas, na altura do Jardim Boa Esperança. Além de dificultar a circulação dos pedestres no centro da Avenida, alguns galhos invadiam as pistas, comprometendo a visualização dos motoristas.
     Junto com o trabalho permanente de limpeza, roçada e poda de grama dos espaços públicos, a Secretaria executa o trabalho de levantamento das copas de árvores, para manter a boa visibilidade aos motoristas e evitar problemas na rede elétrica das vias públicas.
     Todo o serviço foi executado com segurança, tendo sinalização preventiva e colocação de cones em uma das laterais da via. Para a execução dos trabalhos foi necessária a utilização do caminhão munk, que possui cesta aérea permitindo, assim, melhores condições de serviço.
     O levantamento de copas das últimas semanas, contemplou trechos na avenida Orlando Dompieri, entre os bairros Vila Imperador e Parque Santa Adélia, além das avenidas Paulo VI e Santos Dumont, respectivamente, nos bairros Parque Progresso e Estação. Árvores nas ruas da Vila Imperador, Jardim Brasilândia, Portinari, entre outros, também estão sendo monitoradas e colocadas na programação, conforme a necessidade.
     Caso o munícipe queira informar áreas públicas, tais como praças e canteiros centrais de avenidas, onde esse tipo de serviço é necessário, poderá entrar em contato com a Secretaria Meio Ambiente pelo telefone 3711-9440. Para corte ou poda de árvore na calçada de residências, o munícipe poderá fazer a solicitação pela Central de Atendimento on-line, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/centralonline/login.

Prefeitura inicia plantio de duas mil mudas em APP's

DSC 1412
     A Prefeitura inicia o plantio de aproximadamente 1,2 mil mudas na Área de Preservação Permanente (APP) localizada na rua Presidente Rodrigues Alves, no Jardim Dermínio. As equipes finalizaram na tarde de quarta-feira, 12, o serviço de limpeza e roçada e devem iniciar  nesta quinta-feira, 13, a abertura dos espaços que receberão as mudas. Ainda nos próximos dias, a APP do bairro City Petrópolis, localizada na rua Jefferson de Carvalho, também receberá cerca de mil mudas.
     Outras três equipes intensificam o serviço de roçada e manutenção de praças e próprios públicos nas regiões sul, norte e central. Além disso, estão programados os serviços de raspagem e pintura de guias  nas avenidas da Chafic Facury, São Vicente, Dom Pedro I, Orlando Dompieri, Eufrasia Monteiro Petráglia e José Rodrigues da Costa Sobrinho.
     Essas ações fazem parte da programação da Secretaria de Meio Ambiente para as próximas semanas. O serviço será realizado diariamente, dependendo, porém, das condições climáticas.

Meio Ambiente marca 1º leilão de animais deste ano

DSC 1630

Está marcado para o próximo dia 24, a partir das 9h30, o primeiro leilão de animais deste ano, no Canil Municipal, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente. Qualquer pessoa pode participar do processo, que contará com seis animais, sendo cinco equinos e um muar. Os interessados podem realizar visitas à unidade, localizada na rua José Gianesella, 415, bairro City Petrópolis, das 8h30 às 16h.

No ano passado, a Secretaria de Meio Ambiente, contando com o suporte da Guarda Civil Municipal e a equipe responsável pelas capturas, recolheu das ruas cerca de 250 animais de grande porte, dos quais 74 foram leiloados.

Meio Ambiente realiza limpeza em praça do Jardim Dermínio

DSC 2190
     A Secretaria de Meio Ambiente iniciou esta semana, a limpeza e manutenção de espaços públicos em diversos pontos da cidade. Uma frente de trabalho realizou serviços na Praça Presidente Juscelino  Kubitschek de Oliveira, nos fundos do Jardim Dermínio, região Oeste.
     Trata-se de ampla área margeada de um lado pelas ruas Orestes Tristão e Ovídio Vanini e de outro, com a rua Raimundo Américo, que interliga os bairros Dermínio e Santa Efigênia.
     Além dessa região, a Secretaria de Meio Ambiente mantém outras equipes de roçada e limpeza nos bairros São Joaquim, Parque Progresso, Vila Santa Rita, Brasilândia, Noêmia, Piratininga, City Petrópolis e Jardins Planalto e Petráglia.
     As margens dos Córregos dos Bagres, Cubatão e Espraiado também estão recebendo cuidados, especialmente, com a remoção de materiais lançados indevidamente no interior dos leitos.

Subcategorias

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.