Reunião discute sanidade das árvores da Praça Central

     Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 3, discutiu sobre a sanidade das árvores da Praça Central. O objetivo é realizar uma análise completa de todas as árvores que possam fazer sombra para o Relógio do Sol ou que possam representar algum risco ao monumento e também para as pessoas que transitam pelo local. O encontro contou com a participação do Comitê Verdejar, do Núcleo Franca do Grupo Mulheres do Brasil, e ainda dos secretários de Serviço e Meio Ambiente, Adriano Tosta, e de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, Elson Boni.

     Ao fim do encontro ficou definido que será feita uma inspeção de todas as árvores no entorno do Relógio do Sol, o qual começará a ser restaurado nos próximos dias. Segundo informou o secretário Adriano Tosta, a análise deve começar já nesta quarta-feira, 4, com o intuito de se verificar a necessidade de corte de alguma árvore ou apenas uma poda mais completa.

Arrastão recolhe 15 toneladas de inservíveis

     O Arrastão da Limpeza realizado pela Prefeitura no último sábado, abrangendo 28 bairros da região Norte, recolheu 15 toneladas de objetos descartados pela população, os chamados de inservíveis. Esse é um trabalho coordenado por equipes da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, uma vez por mês, com o objetivo de auxiliar a população de determinadas regiões na destinação adequada de objetos que mantém em casa e não usam mais e não conseguem um local apropriado para colocar.

    Com essa mobilização, em que oito caminhões e homens percorrem rua a rua nos bairros escolhidos, a Prefeitura quer evitar a proliferação de lixo nos terrenos públicos e particulares, especialmente em praças e canteiros de avenidas. Neste último sábado os bairros atendidos foram do Santa Adélia ao City Petrópolis, Parque do Horto, Cambuí, passando pelo Redentor, Miramontes, Santa Terezinha e outros adjacentes até o Jardim Planalto.

    Junto com móveis e os utensílios domésticos foram apanhados também, sofás, carcaças de aparelhos de TVs, pneus, lâmpadas, entre outros, que tem destinação específica e são reaproveitados. Nesta segunda-feira um caminhão voltou a fazer a operação rescaldo nos mesmos bairros, apanhando materiais que por alguma razão não foram recolhidos no sábado.

   A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente reitera à população que, além do Arrastão, mantém o serviço diário de coleta de inservíveis, mediante solicitação que deve ser feita pelo telefone: 3711-1440. Basta que o solicitante forneça o endereço e informe o tipo de material que deseja descartar. É uma contribuição também para diminuir os ambientes que favoreçam o armazenamento de água e focos do mosquito transmissor da dengue.

Arrastão da Limpeza percorre 28 bairros neste sábado

      A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, promove neste sábado, 31, mais uma edição do Arrastão da Limpeza. A equipe, com apoio de oito caminhões, percorrerá 28 bairros a partir das 7h30. O Arrastão da Limpeza é realizado uma vez por mês e tem o objetivo de coletar objetos que já não servem mais e não podem ser depositados junto ao lixo comum. Além disso, é uma forma de evitar que este tipo de item vá parar em terrenos baldios.

    Os objetos devem ser depositados na calçada logo nas primeiras horas da manhã. São coletados itens como sofá, colchão, móveis quebrados, brinquedos, pneu e ainda objetos que sirvam de criadouro do mosquito da dengue.

 

Confira a relação dos bairros:

BAIRROS:

01) Bairro Santa Adélia

02) City Petrópolis

03) Conjunto Hab. João R. Conrado

04) Jardim Antonio Petraglia e Prolongamento

05) Jardim Barão

06) Jardim Cambuí

07) Jardim Ipanema

08) Jardim Marambaia

09) Jardim Maria Gabriela

10) Jardim Planalto

11) Jardim Redentor

12) Jardim Samel Park (Santa Mônica)

13) Jardim Samello V

14) Miramontes

15) Parque do Horto

16) Parque Dom Pedro I

17) Parque dos Mutirantes

18) Parque Drº Carrão

19) Parque Moema

20) Recanto Itambé

21) Residencial Campo Belo

22) Residencial Dom Bosco

23) Residencial Dora Maria

24) Residencial Nova Franca

25) Residencial Olavo Pinheiro

26) Vila Gosuen

27) Vila Santa Terezinha e Prolongamento

28) Vila Tótoli

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais