Meio Ambiente inicia projeto de visitas ao Zoobotânico

 WhatsApp Image 2022 06 27 at 17.25.17
     A Secretaria de Meio Ambiente iniciou na última semana, marcando o encerramento da Semana Ambiental, o projeto de visitas monitoradas ao Jardim Zoobotânico, recebendo uma primeira comitiva de estudantes e educadores. Nesta segunda-feira, um segundo grupo esteve no local, com a utilização de um micro-ônibus da própria Prefeitura, colocado à disposição para o transporte dos visitantes.
     O intuito é fortalecer as ações de educação ambiental, a partir do público infantil, difundindo os conceitos de boas práticas e respeito à natureza. O primeiro grupo que esteve no Zoobotânico foi o do  CCI Joanna de Ângelis - Unidade I,  com 30 crianças e alguns familiares. Os participantes fizeram a visita monitorada pelas dependências do espaço, recebendo orientações de um profissional que os acompanhou, encerrando o passeio com um piquenique.
     Nesta segunda-feira, outros 30 estudantes e professores da Escola Estadual ‘Prof. Pedro Nunes Rocha’ da Vila Europa, percorreram os viveiros de formação de mudas, a área onde são mantidas as aves em recuperação e também o meliponário com as colônias de abelhas sem ferrão, conhecendo um pouco da estrutura e como é produzida parte das plantas utilizadas na arborização das praças, ruas e parques da cidade.  
     As visitas e solicitações de transporte devem ser feitas previamente, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . 

Prefeitura conclui melhorias no Canil Municipal

 IMG 6316
     O Canil Municipal de Franca, localizado no bairro City Petrópolis, na região Norte da cidade, acaba de ter concluído a construção do muro de proteção, uma das mais recentes melhorias que haviam sido programadas, visando oferecer mais segurança para a equipe de servidores e também para os animais que estão sendo atendidos pela unidade. 
    Nesse processo, a Prefeitura investiu recursos na ordem de R$ 395 mil, cujo acompanhamento técnico esteve a cargo da Secretaria de Infraestrutura. Foram construídos quase meio quilômetro de muros, com altura de 2,5 metros e contará com espirais cortantes em sua parte superior.
     Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a quem o Canil hoje está vinculado, o valor investido é oriundo de repasses feitos, através do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Prefeitura intensifica trabalho de limpeza urbana

  • IMG 6241
  •       Com, pelo menos, 50 homens espalhados em pontos estratégicos da cidade, a Prefeitura iniciou a semana com frentes de limpeza. Próximo ao Complexo Poliesportivo, perto de 30 homens iniciaram a manhã desta segunda-feira, realizando a limpeza e podas de grama nos canteiros dos jardins internos do espaço, na rua Alfredo Tozi, rua dos Pracinhas e todo o calçamento no entorno do Centro Esportivo. Dois caminhões de apoio acompanhavam o trabalho, recolhendo os resíduos gerados. 
          A Secretaria de Meio Ambiente reforça a solicitação para que os usuários colaborem, evitando jogar lixo nos passeios e áreas verdes, procurando sempre uma lixeira.
          Além das imediações do Complexo Poliesportivo, outras equipes trabalhavam na Avenida Dr Antônio Barbosa Filho, no Polo Industrial Amazonas, bem como na Avenida Santos Dumont, na Avenida de acesso ao Parque do Horto, nas imediações da UBS, na Avenida Hugo Betarello, compreendendo também serviços de pintura de guias. 
          Também continuam sendo realizadas operações preventivas de limpeza e manutenção nos córregos, com execução de pequenos reparos nas paredes laterais que apresentam rachaduras.

Arrastões recolheram quase 150 toneladas este ano

 DSC 5866
     O balanço da Secretaria de Meio Ambiente, do último Arrastão da Limpeza, apontou para o recolhimento de 15,7 toneladas de materiais inservíveis, nos 18 bairros da Região Norte, do Parque Vicente Leporace aos Jardins Paineiras, Vera Cruz, Luíza, Portinari e adjacências. Somando-se com as outras seis edições de Arrastões, feitas a partir de janeiro, deste ano, o montante chega a 149,9 toneladas de materiais recolhidos. 
     Os Arrastões são realizados uma vez ao mês, sempre no último sábado. Fora dessas datas, as pessoas que tenham móveis e utensílios domésticos para descartar, poderão solicitar o serviço, gratuitamente, pelo telefone (16) 3711-9440, indicando qual é o tipo de material e fornecer o endereço que será feito o agendamento.

Arrastão da Limpeza atenderá parte dos bairros da Região Norte no sábado

 DSC 5856
     A Secretaria de Meio Ambiente confirmou para este sábado, 25, a 7ª edição deste ano do Projeto 'Arrastão da Limpeza', que vai atender a 18 bairros de parte da Região Norte da cidade. Dentre os locais que receberão os serviços estão o Residencial Meirelles, Jardins Tropical, Portinari, Pinheiros, Leporace, Vera Cruz, Luíza, Paineiras, dentre outros. 
     A principal orientação aos moradores desses bairros é para que façam uma limpeza em seus quintais, separem os materiais que desejam descartar, como móveis velhos, sofás, colchões, utensílios domésticos e eletroeletrônicos que não têm condições de uso e deixam sobre as calçadas nas primeiras horas de sábado, visando o recolhimento pelas equipes, a partir das 07h30.
     O Projeto 'Arrastão da Limpeza' é realizado mensalmente, sempre no último sábado de cada mês, pela Secretaria de Meio Ambiente, com o objetivo de manter a cidade limpa, evitando que os resíduos e materiais possam servir de criadouros para o mosquito da Dengue. 
     A programação da Secretaria de Meio Ambiente prevê a realização de mais 5 edições do projeto para este ano, atendendo a todas as regiões da cidade.
     Confira a relação dos bairros de parte da Região Norte, que serão atendidos neste sábado:
 
BAIRROS:
01)  Residencial Meirelles
02)  Jardim Tropical I 
03)  Jardim Tropical II
04)  Parque Vicente Leporace I
05)  Parque Vicente Leporace II
06)  Parque Vicente Leporace III
07)  Jardim Portinari
08)  Jardim Pinheiros I
09)  Jardim Pinheiros II
10)  Jardim Vera Cruz I
11)  Jardim Vera Cruz II
12)  Jardim Vera Cruz III
13)  Residencial Moreira Júnior
14)  Jardim Luiza I 
15)  Jardim Luiza II
16)  Recanto Capitão Heliodoro
17)  Residencial São Domingos
18)  Jardim Paineiras
 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais