Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Tamanho da letra:
 
Administração Municipal > Gabinete > Prefeito


Alexandre Ferreira

 

Perfil do Prefeito

Alexandre Augusto Ferreira nasceu em 28 de novembro de 1967, mesmo dia do aniversário de Franca, cidade onde cresceu, constituiu família e tornou-se prefeito. Natural de Ribeirão Preto, é o filho primogênito do médico Gualter Ferreira e da bioquímica e farmacêutica Maria Helena Ferreira.

Ao concluir o colegial em Franca, Alexandre prestou vestibular para Medicina Veterinária. Passou na Faculdade de Alfenas. Ainda no segundo ano do curso, Alexandre teve contato com epidemiologia e decidiu se especializar em Saúde Pública. Só saiu da faculdade após fazer pós-graduação e mestrado voltados para essa área de atuação.

Em 1992, um mês após se formar, entrou na Prefeitura de Franca como Médico Veterinário e o serviço público é sua função desde o início da carreira.

Com 30 anos como servidor público, Alexandre passou pela experiência de ser diretor da Vigilância Sanitária, da Vigilância em Saúde e foi secretário das pastas de Saúde e Desenvolvimento do município de Franca. Também decidiu lecionar e tornou-se professor na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) no curso de pós-graduação em Gestão Pública nas disciplinas “Gestão de Políticas Públicas de Saúde” e “Desenvolvimento Regional e Metropolitano”. Com perfil de docente e cidadão preocupado com a educação, Alexandre não deixou a carreira de professor de lado e hoje é professor na Unifran nos cursos de Medicina e Medicina Veterinária.

Em 2012, foi eleito prefeito com mais de 92 mil votos, ou seja, quase 60% dos votos válidos. Durante os anos de 2013 a 2016, Franca alavancou e tornou-se exemplo em diversos aspectos, como saneamento básico, educação, qualidade de vida e desenvolvimento.

Entre as bandeiras levantadas por Alexandre, estão honestidade, transparência nas informações e muito trabalho.

 
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais