Inscrições para estagiários já tem mais 2,1 mil inscritos

 

            Termina nesta terça-feira, 19, o prazo para inscrições e provas no processo seletivo de estagiários na Prefeitura de Franca. O alerta é da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, destacando que ele é destinado para formação de cadastro reserva.

            De acordo com os dados recebidos na manhã desta segunda-feira, 18, o CIEE recebeu cerca de 2.144 inscrições. É importante ressaltar que os cursos com menores demandas foram de gestão: Administração, Economia, Ciências Contábeis; Agronomia; Informática: Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Comunicação Social e Publicidade e Propaganda.

            As inscrições e provas podem ser realizadas gratuitamente pelo site do CIEE (www.ciee.org.br). O candidato poderá efetuar a prova assim que terminar a inscrição, já que a avaliação é on-line. É preciso cadastrar o e-mail e CPF. As provas são de caráter classificatório e eliminatório com questões objetivas de múltipla escolha, sendo 20 questões de língua portuguesa e 10 questões de noções de informática.

            Podem inscrever-se estudantes matriculados em faculdades públicas ou particulares de cursos superiores, devendo o curso ser reconhecido pelo Ministério da Educação. Do total de vagas de estágio, que forem disponibilizadas durante a validade do processo seletivo, 10% serão reservadas para os estudantes com deficiência.

            Todo processo de seleção está sendo de responsabilidade do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) que é uma empresa de parceria da Prefeitura. O resultado da lista classificatória estará disponível no dia 22 de junho.

Cronograma

Inscrição e prova 05/05/2020 a 19/05/2020

Publicação Caderno e Gabarito 21/05/2020

Recurso das questões e do Gabarito 22/05/2020

Publicação da Lista de Classificação Provisória e Resposta aos Recursos 09/06/2020

Recurso da Classificação Provisória 10/06/2020

Publicação da lista de Classificação Final e Resposta aos Recursos 22/06/2020

Prefeitura inicia processo seletivo para estagiários nesta terça-feira

 

     A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, iniciou nesta terça-feira, 5, o processo seletivo para estagiários para formação de cadastro reserva, com bolsa de estágio. O processo seletivo seguirá até o dia 19 deste mês. As oportunidades são para estudantes do ensino superior. Todo processo de seleção será de responsabilidade do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) que é uma empresa de parceria da Prefeitura. O processo seletivo terá validade de seis meses, com a possibilidade de prorrogação. O resultado da lista classificatória estará disponível no dia 22 de junho.

     As inscrições e provas podem ser realizadas gratuitamente  pelo site do CIEE (www.ciee.org.br). O candidato poderá efetuar a prova assim que terminar a inscrição, já que a avaliação é on-line. É preciso cadastrar o e-mail e CPF. As provas serão de caráter classificatório e eliminatório com questões objetivas de múltipla escolha, sendo 20 questões de língua portuguesa e 10 questões de noções de informática.

     Podem inscrever-se estudantes matriculados em faculdades públicas ou particulares de cursos superiores, devendo o curso ser reconhecido pelo Ministério da Educação. Do total de vagas de estágio, que forem disponibilizadas durante a validade do processo seletivo, 10% serão reservadas para os estudantes com deficiência.

     O estágio terá a duração de 1 ano e poderá ser prorrogado, mas não pode exceder 2 anos, sempre limitado ao término ou interrupção do curso. A carga horária do estágio será de 4 ou 6 horas diárias, de acordo com a necessidade da unidade contratante. A bolsa de estágio será de R$ 661,74 para 4 horas e de R$ 992,61 para 6 horas. O estagiário terá direito ao auxílio-transporte integral correspondente a 50 passes/mês.

     O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 22 de junho no mural do CIEE de Franca e no Diário Oficial, disponível no site da Prefeitura Municipal www.franca.sp.gov.br.

     A convocação do candidato aprovado será divulgada no Diário Oficial. Se o estudante não comparecer no prazo de 3 dias úteis, perderá a vaga e será convocado o próximo candidato classificado. O candidato deverá acompanhar as convocações.

Confira as Secretarias disponibilizadas para Estágio:

Gabinete do Prefeito

Secretaria de Ação Social

Secretaria de Administração e Recursos Humanos

Secretaria de Assuntos Estratégicos

Secretaria de Desenvolvimento

Secretaria de Educação

Secretaria de Educação/Superior

Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer

Secretaria de Finanças

Secretaria de Negócios Jurídicos / Procuradoria Geral do Município

Secretaria de Planejamento Urbano

Secretaria de Saúde

Secretaria de Segurança e Cidadania

Secretaria de Serviços e Meio Ambiente

Cronograma do processo seletivo

Inscrição e prova 05/05/2020 a 19/05/2020

Publicação Caderno e Gabarito 21/05/2020

Recurso das questões e do Gabarito 22/05/2020

Publicação da Lista de Classificação Provisória e Resposta aos Recursos 09/06/2020

Recurso da Classificação Provisória 10/06/2020

Publicação da lista de Classificação Final e Resposta aos Recursos 22/06/2020

Comércio assimila orientações da Prefeitura e exige uso de máscaras

 

            A população e o comércio da cidade estão assimilando bem as normas contidas no mais recente Decreto assinado pelo prefeito Gílson de Souza, flexibilizando o funcionamento de alguns tipos de comércio e tornando obrigatório o uso de máscaras pelas pessoas que procuram pelos estabelecimentos. O acesso aos recintos somente deve ser permitido com o equipamento de proteção. A outra recomendação é que a pessoa ligue ou faça um contato prévio, agendando o atendimento de maneira que no ambiente seja evitado qualquer tipo de aglomeração.

            Para essas situações o acesso ou não com a máscara é de responsabilidade do responsável pelo estabelecimento, caso a fiscalização constate alguém sem a proteção. Para situações das pessoas em circulação, o Decreto estabelece a recomendação para que todos façam uso, uma forma de conscientizar e alertar as pessoas que além delas próprias, elas estão protegendo os outros e dificultando a disseminação do vírus.

            Um outro cuidado é com o uso correto das máscaras, que jamais devem ser tocadas com as mãos, aliado aos redobrados cuidados com o uso de álcool e gel (cujo fornecimento é obrigatório nas entradas pelos estabelecimentos que estiverem com suas portas abertas.

            O secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura, Luís Roerto de Oliveira, que junto com equipes da ACIF e outros colaboradores elaboraram a nova proposta agora em vigor, reforçou essas orientações e pediu que as pessoas mantenham o distanciamento social. Essa também tem sido a recomendação das autoridades de saúde em todos os níveis e, particularmente no ambiente local, onde chegou a 12 os casos confirmados da doença, com dois óbitos. O Comitê de Contingenciamento ao novo Coronvírus, que tem a sua frente o Chefe de Gabinete e Secretário de Saúde, José Conrado Dias Netto, está acompanhando e monitorando a situação diariamente na cidade e região.

Orientação para teletrabalho servidores da prefeitura

 

 

      O Departamento De Tecnologia Da Informação Da Prefeitura Municipal De Franca. Em Consonância com a Oms (Organização Mundial De Saúde) com as suas orientações a respeito do Covid-19  e seguindo o decreto Nº11.018, de 19 de março de 2020 nos seus artigos 7º, 8º e 9º instituido pela autoridade do poder executivo municipal o Senhor Prefeito Gilson De Souza disponibiliza aos servidores um Manual Com Orientações De Teletrabalho, com Intuito que durante este período de quarentena a maior parte dos serviços e informações que são essenciais a população não parem.

       Para possibilitar a conexão a rede da Prefeitura de Franca utilizaremos VPN, as chefias deverão solicitar ao Departamento de TI a criação das chaves de usuários que realizarão teletrabalho.

       Essa solicitação deverá ser formalizada através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o e-mail deve conter uma planilha com apenas duas colunas a primeira é o login do windows do usuário e a segunda é a chapa da pessoa.

       A VPN permitirá conectar ao computador na Prefeitura, dessa maneira, o computador deverá permanecer ligado e o usuário deverá anotar o IP de sua máquina.

       Após receber as chaves utilizem o tutorial abaixo para realizar a configuração:

       CLIQUE AQUIMANUAL DE CONFIGURAÇÃO DA VPN

       Será possivel utilizar através de um softphone o ramal da prefeitura no teletrabalho, para isso é necessário seguir o tutorial abaixo:

       CLIQUE AQUIMANUAL CONFIGURAÇÃO DE RAMAL

       CLIQUE AQUISUPORTE REMOTO

       CLIQUE AQUITUTORIAL DE VIDEOCONFERÊNCIA

      

 

        Teleconferências

        O Departamento de Tecnologia disponibilizou ainda um serviço de conferência através do telefone, ele funciona tanto pelo ramal, quanto externamente. É altamente recomendado nesse periodo de isolamento evitar reuniçoes presenciais, dessa maneira esse é um recurso recomendado.

         Para criar uma sala ligue para 9598 se você estiver nos ramais da prefeitura ou 3711 9598 se estiver externo.

         Após a criação você receberá um número de sala, informe para os outros membros acessar a mesma sala ligando para 9599 ou 3711 9599 e informando o número da sala de conferência.

         Funcionamento DTI

         Até a próxima sexta-feira, os setores de Desenvolvimento de Software e o Setor de Infraestrutura estarão trabalhando no formato teletrabalho (home office), todos os funcionários estarão disponiveis através do seus e-mails e ramais no horário comercial. O setor de hardware e suporte estará trabalhando em modelo de rodízio, alguns funcionários ficarão presenciais outros não. Nesse cenário visando evitar contato fisico e mantendo o máximo de isolamento possivel, os funcionarios desse último setor darão prioridade ao atendimento remoto, somente em último caso computadores serão formatados.

         No caso de formatação o equipamento deverá ser deixado na sala isolada no departamento de hardware, evitando assim contato físico. Os funcionários realizarão a higiene do equipamento com álcool e com água sanitária diluida antes de qualquer contato, minimizando assim as chances de contágio.

         Suporte ao Tele trabalho

          Após download e instalação caso você for um funcionário da educação ou administração contate o suporte através do telefone 3711-9065 ou do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para auxilia-lo na configuração. Se você for um funcionário da saúde o contato deverá ser através do 3711-9407 ou 3711-9470.

         Esta página receberá constantes atualizações com novos recursos, visite-a regularmente.

         Última atualização 31/03/2020 às 16:15

 

 

 

 

Prefeitura suspende expediente na Central de Atendimento

 

    Em decisão tomada nesse final da tarde, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos achou por vem suspender o expediente na Central de Atendimento nesta sexta-feira e na próxima segunda-feira, dias 20 e 23, respectivamente. Assim, solicita a população em geral, que não se dirija a Prefeitura durante nesses dois dias, pois, em razão de medidas preventivas e organizacionais internas, as equipes estarão se estruturando para a partir do dia 24 retomar os trabalhos com novas orientações, de modo seguro e sem prejuízos aos contribuintes. Estarão suspensos todos tipos de atendimentos, dentre eles o protocolo de documentos aos serviços da Dívida Ativa e Tributação. As medidas são cautelares, em razão da pandemia do Coronavírus e visam preservar a saúde e bem estar dos cidadãos e colaboradores.
    A Secretaria de Administração espera contar com a colaboração e compreensão de todos.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento[/icon