Prefeitura presta homenagem a enfermeiros e servidores da Saúde

DSC 6311 

      Como forma de agradecimento e valorização aos enfermeiros, técnicos de enfermagem e servidores, que trabalham na linha de frente de atendimento a Covid-19 e na rede pública de saúde, marcando os Dias Internacional do Enfermeiro e Técnico de Enfermagem, comemorados nestes dias 12 e 20, respectivamente, uma equipe do SIAS (Serviço Integrado de Atendimento ao Servidor), unidade da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, percorreu os setores de atendimento para a entrega de uma homenagem.

      O objetivo é valorizar a importância, o compromisso e a dedicação diária de cada um dos profissionais. Atualmente, a Prefeitura conta com o apoio de 90 enfermeiros e 365 técnicos de enfermagem. “A equipe de enfermagem não tem medido esforços para o exercício de suas atividades profissionais e através de uma empatia singular, dignifica o exercício da profissão com muito carinho, dedicação e amor ao próximo, ainda que submetidos a níveis de estresse e exaustão imensuráveis”, disse Lucas Souza, secretário de Saúde.

      Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, que acompanhou a equipe do SIAS durante a entrega das homenagens, destacou que todos os funcionários da saúde foram contemplados com a ação, no sentido de parabenizar de uma forma geral, todos que estão envolvidos no atendimento da população. “É um reconhecimento aos colegas servidores, que estão empenhados em garantir um serviço de qualidade e humanizado a todos os francanos, que precisam ser acolhidos”, comentou.

    Durante a visita as unidades de saúde, a secretária aproveitou para divulgar o trabalho oferecido pelo SIAS, que é totalmente voltado ao servidor público, disponibilizando acompanhamento com psicólogo, Medicina do Trabalho e Serviço Social.

      Para mais informações sobre os serviços oferecidos pelo SIAS, basta entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (16) 3711-9199 ou (16) 3711-9178.

Prefeitura divulga classificação final do Primeira Chance

banner Primeira Chance 

            A Secretaria de Administração e Recursos Humanos divulgou nesta semana, o edital contendo a classificação final do processo seletivo do Programa Primeira Chance. Ao todo, são 241 selecionados, com a ressalva de que os inscritos que discordarem da classificação, poderão apresentar recurso no prazo de 5 dias, contados a partir da data da publicação, do dia 28 até às 23h59 do dia 4 de maio, exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Contratações 

            A contratação dos classificados no processo seletivo será de acordo com as necessidades da Prefeitura, que também receberão a formação em Aprendizagem e Auxiliar Administrativo, por tempo determinado pelo prazo máximo de 2 anos.  As vagas oferecidas pelo Programa Primeira Chance são destinadas a jovens e adolescentes entre 14 e 22 anos, em situação de vulnerabilidade, egressos do sistema socioeducativo ou em cumprimento de medidas socioeducativas; jovens e adolescentes, cujas famílias sejam beneficiárias de programas de transferência de renda; em situação de acolhimento institucional e egressos do trabalho infantil, atendidos e encaminhados pela Secretaria de Ação Social (CRAS e CREAS).

            Um outro detalhe importante a ser observado, é com relação ao percentual não inferior a 5% das vagas oferecidas pelo programa, que devem ser preenchidas, preferencialmente, por pessoas com deficiência, observadas as condições de acessibilidade. 

Administração publica classificação do Programa Primeira Chance

1735 06032021 Pagina 04 

            Com 2.989 inscrições recebidas, a Prefeitura de Franca publicou na edição do Diário Oficial do último sábado, 6, a classificação provisória do Programa Primeira Chance. Essa publicação teve como base´, o conjunto de informações prestadas pelos próprios candidatos no ato da inscrição. Nesta semana, está aberto o prazo de 5 dias para apresentação de recursos da classificação prévia, que termina dia 12.

            A Secretaria de Administração e Recursos Humanos informa que a próxima etapa será a convocação para comprovação de requisitos, ou seja, os candidatos terão que apresentar a documentação comprobatória das informações prestadas na inscrição. A Prefeitura está oferecendo 80 vagas destinadas a jovens na faixa de 14 a 22 anos, cujo chamamento estará condicionado às necessidades das secretarias e também a disponibilidade orçamentária.

            O regime jurídico deles será celetista, como o dos servidores. Dessa forma, eles terão registro em carteira, FGTS, conforme legislação e também o direito ao cartão alimentação e ao vale transporte.

Prefeitura disponibiliza novos canais de atendimentos

ppv 

            A  Secretaria de Administração e Recursos Humanos informa que mantém os atendimentos on-line para as solicitações dos contribuintes, disponibilizando centrais de telefones, e-mails e pelo site.

            Acessando o portal da Prefeitura - www.franca.sp.gov.br, no ícone - Prefeitura Digital, o contribuinte deve fazer um cadastro, com informações pessoais e a partir da senha que será gerada, poderá solicitar todos os serviços disponíveis prestados pela Central de Atendimento, de forma on-line. 

            A secretaria ampliou também os postos do Programa Prefeitura Perto de Você, com 7 novas unidades (relação completa ao final deste texto), onde as questões mais comuns como pedidos de isenção e redução de IPTU podem ser encaminhadas. 

Segunda Via do IPTU 

            Uma outra facilidade que pode ser resolvida sem o deslocamento do contribuinte até a Prefeitura, é em relação a segunda via do IPTU deste ano. Basta que a pessoa envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., constando o endereço do imóvel para receber o documento para impressão. Para mais informações, estão disponíveis os telefones 3711-9575, 9571 ou 9572.

Dívida Ativa 

            Assuntos relacionados à parcelamentos e débitos de anos anteriores a 2021, também podem ser resolvidos eletronicamente, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Basta que o contribuinte faça o pedido, com os dados do imóvel ou objeto da cobrança, que será feita a atualização e encaminhada a guia para pagamento ou opções de negociação. 

Postos Prefeitura Perto de Você

            Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e das 10 às 16h, confira no quadro, os postos do Programa Prefeitura Perto de Você, onde mais de 100 serviços podem ser solicitados:

REGIÃO NORTE - Atendimento das 8 às 16h

EMEB PROFª. SUELI CONTINI MARQUES 

Rua Mamede Silva, 2771 – Jardim Tropical Telefone: 3704-2105 

EMEB PROF. FLORESTAN FERNANDES

Rua Raquel Jacintho Mesquita, nº 900 – Jardim Vera Cruz Telefone: 3704.0288/3703.2247

EMEB PROFª OLÍVIA CORRÊA COSTA 

Rua Antônio Miras Molina, nº 4700 – Jardim Paineiras Telefone: 3704.1862

EMEB DR. VALERIANO GOMES DO NASCIMENTO CAIC 

Rua José Gianesella, 581 – City Petrópolis Telefone: 3703.8024 / 3705.0112

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA

Alameda Vicente Leporace, 4655 – Parque dos Pinhais

3711.9501

REGIÃO OESTE - Atendimento das 8 às 16h

EMEB PROFª RITA DE CÁSSIA CALIXTO XAVIER

Rua Otaides Eurípedes Eleutério, nº 2505 – Jardim Pulicano Telefone: 3723.5464

EMEB PROFª DOROTEA PAULINO FERRO 

Rua Joaquim Machado, nº 580 – Jardim Paulo Archetti Telefone: 3722.8817 / 3720.7750

REGIÃO SUL

EMEB PROFª. VANDA THEREZA DE SENNE BADARÓ 

Rua Alfonso Sanches Simon, 301 – Recanto Elimar II Telefone: 3701.2139

EMEB PROF. HÉLIO PAULINO PINTO 

Rua Urias Alves Taveira, nº 6309 – Residencial Ana Dorotéia Telefone: 3704.0935

EMEB PROF. ANTÔNIO MANOEL DE PAULA 

Av. Gabriela Almeida de Pirajá, nº 671 - Aeroporto II Telefone: 3701.8704

EMEB PROF. FAUSTO ALEXANDRE SOUZA TEODORO

Rua Carlos Maranha, 2021 - Jardim Santa Barbara Telefone: 3703.7657

REGIÃO LESTE - Atendimento das 8 às 16h

EMEB FREI LAURO DE CARVALHO BORGES

Rua Cândido Carlos de Mello, 2860 – Jardim do Éden Telefone: 3705.3445

EMEB PROFª LUZINETE CORTEZ BALIEIRO 

Rua Eunice Carmem Gonçalves Rodrigues, 2555 – Jardim Palestina Telefone: 3727.6260

EMEB PROF. DR. RUBENS ZUMSTEIN 

Rua Paulo Vieira da Silva, nº 2321 – Jardim Piratininga Telefone: 3706.0063

EMEB PROF. CÉSAR AUGUSTO DE OLIVEIRA 

Av. Major Elias Motta, 1830 - Jardim Brasilândia Telefone: 3725-2840 / 3725-9510

REGIÃO CENTRO - Atendimento das 10 às 16h

CENTRO DE ENSINO SUPLETIVO MUNICIPAL - CESUM - Profª Climene Rebelo Novelino Abdala 

Avenida Champagnat, 1808 – Sala 26 - Centro Telefone: 3701.8367 

AERF – ASSOCIAÇÃO DOS ARQUITETOS E ENGENHEIROS

Rua Voluntário Jaime de Aguilar Barbosa, 1270 – Vila Santa Rita

3722.1827

Últimos dias para inscrições do Programa Primeira Chance

banner Primeira Chance 

            Com 2.508 inscrições recebidas até a manhã desta segunda-feira, 15, para o Programa Primeira Chance, a Prefeitura de Franca informa àqueles que desejam participar do processo seletivo, que o prazo para as isncrições será encerrado no próximo sábado, 20. Serão oferecidas 80 vagas, cuja convocação dos aprovados estará condicionada às necessidades que forem surgindo ao longo do ano e também das condições orçamentárias do município. 

            Segundo informações da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, que está à frente da organização do processo seletivo, o interesse continua grande, com muita gente buscando orientações. A inscrição deve ser feita pela internet, gratuitamente, no site da Prefeitura - www.franca.sp.gov.br, acessando o link http://selecao.franca.sp.gov.br/login. O interessado deve efetuar o cadastro, preencher o formulário e, após, efetivar a inscrição.

            Para àquelas pessoas sem acesso à internet, as orientações e auxílio poderão ser obtidos, por meio da Secretaria de Ação Social e pelos 5 CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), instalados em várias regiões da cidade.

            Os aprovados no Programa Primeira Chance receberão formação em Aprendizagem e Auxiliar Administrativo, por tempo determinado, pelo prazo máximo de 2 anos. 

Critérios

            É importante que o candidato, antes de efetuar a inscrição, leia o edital com atenção para conhecer os critérios de atendimento do programa. As vagas oferecidas pelo Primeira Chance serão destinadas a jovens e adolescentes entre 14 e 22 anos, em situação de vulnerabilidade,  egressos do sistema socioeducativo ou em cumprimento de medidas socioeducativas; jovens e adolescentes, cujas famílias sejam beneficiárias de programas de transferência de renda; em situação de acolhimento institucional e egressos do trabalho infantil, atendidos e encaminhados pela Secretaria de Ação Social (CRAS e CREAS).

            Será reservado o percentual não inferior a 5% das vagas oferecidas pelo programa para serem preenchidas, preferencialmente, por pessoas com deficiência, observadas as condições de acessibilidade.        

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais