Antigo Novo

Segurança faz convocação de taxistas

 DSC 1826
     A Secretaria de Segurança está convocando novos taxistas, com interesse em fazer a inscrição municipal para a prestação do serviço, no âmbito local. Nesse sentido, foram publicados dois editais, tratando dessa convocação, um contendo 40 nomes e outro, voltado para candidatos com deficiência, com apenas um candidato apto a se inscrever. 
     Para ambas as situações, de acordo com o estabelecido pela Lei n° 8.149, de 2014, o período para inscrições teve início nesta quinta-feira, 8 e seguirá até o dia 28, deste mês, das 8h às 17h, na Prefeitura (rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova), onde o atendimento é prestado das 8h30 às 16h.
     Havendo a inscrição dos pretendentes nesse prazo, caberá a Secretaria de Segurança estabelecer os locais onde vão atuar, ocupando vagas disponíveis em diversos locais criados pelo município para o atendimento da população. 
     Para o edital com 40 vagas, o candidato para se inscrever deve apresentar os seguintes documentos:
 
*RG – CPF – CNH com EAR (exerce atividade remunerada);                         
*CERTIDÃO AÇÕES CRIMINAIS do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo);
*CÓPIA DOCUMENTO DO VEÍCULO (com, no máximo, 12 anos de uso e no nome do convocado);
*CERTIDÃO QUITAÇÃO ELEITORAL;  
*ATESTADO MÉDICO (assinado por médico do trabalho ou clínica do trabalho);                            
*COMPROVANTE ENDEREÇO;
*CÓPIA DO DE CONVOCAÇÃO.
 
     Para o edital que é direcionado às pessoas com deficiência, a documentação básica é a mesma, acrescida, de outros dois, que são:
 
- LAUDO DE COMPROVAÇÃO DA DEFICIÊNCIA;  
- ATESTADO MÉDICO (assinado por médico do trabalho ou clínica do trabalho); 
 
     Para as duas situações, alerta a Secretaria da Segurança, os candidatos que,  por ventura, descumprirem os prazos estipulados, perderão o direito à vaga e no lugar serão chamados os próximos nomes que constarem da lista de espera.

Segurança alerta para alterações no trânsito durante o desfile cívico

 DSC 7956
     Os motoristas que transitarem pela Avenida Presidente Vargas e vias paralelas do lado direito, sentido bairro – centro, deverão ficar atentos, pois o sistema viário na região sofrerá alterações, a partir das 5h, da manhã do dia 7, por conta do desfile cívico. 
     A orientação da Guarda Civil Municipal é para que as pessoas procurem rotas alternativas e evitem passar pelo local, a partir desse horário até por volta das 10h, tempo previsto para as apresentações.
    Pela programação elaborada pela Guarda Civil Municipal, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, a partir das 5h, começarão a ser instalados os gradis e cones, indicando a interrupção para o tráfego. O trânsito da pista sentido bairro - centro, da Av. Presidente Vargas, será desviado na altura do cruzamento com a rua Dr. Vital Brasil, com acesso à direita, onde o motorista terá como alternativa, seguir o trajeto pela rua Prudente de Morais.
     Todas as demais vias, que cruzam com a avenidas, a partir da Dr. Vital Brasil até a rua Afonso Pena, também terão o tráfego fechado a partir da Prudente de Morais, restritos a entrada e saída de pessoas residentes nessas quadras. Na rua Afonso Pena, onde acontecerá o escoamento ao final do desfile, por medida de segurança, o trânsito será desviado na altura da rua José Marques Garcia, de maneira que os motoristas que tiverem como destino o bairro Cidade  Nova e a própria avenida, terão como opção contornar à direita e subir pela Av. Major Nicácio.
     A pista no sentido centro – bairro da Av. Presidente Vargas e vias secundárias permanecerão livres e com tráfego normal. A recomendação preventiva das autoridades de trânsito é que, em razão do número de pessoas circulando pelas proximidades, os motoristas redobrem os seus cuidados para evitar acidentes.
 
O desfile
     O tradicional desfile cívico, na Avenida Presidente Vargas, terá início a partir das 8h, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo e Franca, além da apresentação de 32 entidades, entre corporações como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Guarda Civil, instituições, escolas e clubes de serviços. 
     A concentração dos participantes ocorrerá nas imediações da Escola Estadual ‘João Marciano de Almeida’, onde os responsáveis deverão estar posicionados a partir das 7h30. 
 

Operação ‘Punhos de Aço’ vistoria sucatas e funilarias

 WhatsApp Image 2022 08 22 at 09.06.38
     Uma operação integrada denominada ‘Punhos de Aço’ foi realizada em Franca, na última quinta-feira, em diversos estabelecimentos de funilarias e pintura, sucatas e recicláveis em geral, resultando em autuações e interdições. O trabalho na região da Estação contou com as participações da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.
     Esse tipo de operação, já realizada em outros setores da cidade, se deve ao crescimento da prática de furtos e roubos nesta região, cujos produtos acabam, muitas vezes, repassados para receptadores.  Cabos de energia têm sido os maiores focos, gerando prejuízos constantes. Duas equipes, simultaneamente, foram distribuídas, uma cobrindo as regiões da Vila Chico Júlio e outra na Santa Terezinha e Miramontes.
     Foram fiscalizados depósitos de sucata, funilarias e desmanches, com o propósito de encontrar produtos de furto, porém nessas diligências, não foi localizado nada criminal, porém foram identificadas outras irregularidades. Dos cerca de 10 estabelecimentos visitados, 4 foram autuados por conta de falta de documentação para funcionamento pela Vigilância e pela Guarda Civil, com base no Código Ambiental, embasado na Lei 09 de 1.996.
     As autuações recaíram sobre funilarias, pinturas veicular, depósito de sucatas e desmanches. Das autuações lavradas, 6 casos resultaram em interdições, cujos responsáveis foram notificados a regularizarem as situações. Nas ocorrências, em que foram aplicadas multas, os responsáveis terão prazo de 10 dias para apresentar eventuais recursos.
     Alguns estabelecimentos visitados estão situados na Vila Chico Júlio, ruas Capitão Urias Batista de Avelar, Emílio Bruxelas e Jovita Alves Cardoso e na Santa Terezinha/Miramontes, nos endereços das ruas Joaquim Lebreton, Manoel Bandeira e Avenidas Segundo Guaraldo e Dr. William Azzuz. Nesta região, os agentes da Guarda Civil, Vigilância e Polícia Militar também incluíram nas diligências, um depósito de bebidas.

Aumenta procura pela renovação dos alvarás de transporte

 IMG 0499
     A Secretaria Municipal de Segurança registrou nos últimos dias, depois de alertar que, em torno de 43% dos motoristas de vans escolares estavam com seus alvarás vencidos, uma grande procura desses profissionais para renovar a autorização. Os números dessa semana indicam que, pelo menos, 12 novos alvarás foram expedidos e outros 10 estão em processo de renovação, com protocolo feito na Central de Atendimento da Prefeitura.
     Esse documento é de uso obrigatório para que os profissionais continuem prestando o serviço. A Guarda Civil Municipal está fazendo diligências, fiscalizando e já recolheu, pelo menos, 4 veículos nas últimas semanas. É uma exigência legal, a renovação do alvará a cada 6 meses, que objetiva garantir maior segurança aos usuários, que são transportados e aos próprios condutores. 
     Franca tem 145 motoristas credenciados a trabalhar com o transporte de estudantes. Para a renovação dos alvarás é preciso fazer a vistoria geral do veículo utilizado, comprovar o ano de fabricação, conservação, estado geral, de modo a oferecer segurança a quem é transportado, além de cópias da CNH, certidão de distribuição criminal no TJ/SP e autorização de transporte fornecida pelo Detran, que devem ser protocolados na Central de Atendimento da Prefeitura para análise.
     Inicialmente, 63 não haviam renovado a autorização. Sem o alvará estão sujeitos as punições que variam de multa de R$ 143,93 para a primeira infração, com aumento, em caso de reincidência, além do recolhimento do veículo.  Essas exigências de renovação dos alvarás, a cada semestre, estão reguladas pela Lei 6.189 e Decreto 8.749. O prazo foi encerrado em 31 de julho.
 

Prefeitura investe na sinalização para mais segurança dos condutores

 IMG 0446
     A Prefeitura vem trabalhando de forma intensa na melhoria da sinalização das vias públicas, cujo objetivo é reduzir os acidentes e melhorar as condições de segurança dos pedestres e condutores de veículos. 
    A observação principal das autoridades de trânsito, da Secretaria de Segurança, é para que as pessoas se atentem as orientações contidas nas placas e faixas de pedestres colocadas em ruas e avenidas, respeitando-as, evitando acidentes.
     Durante esta semana, as equipes foram distribuídas em, pelo menos, dez locais diferentes, atendendo os Jardins Panorama e São Francisco. 
     A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) segue trabalhando na revitalização dos indicativos de solo e colocação de novas placas verticais, nas ruas dos Jardins Luíza e Vera Cruz.
Outros locais contemplados com reforço de sinalização são a Avenida São Vicente, trechos recém recapeados, ruas Mato Grosso e Dr. Vital Brasil, nos Jardins Seminário e Paulista, Avenida Adhemar de Barros, no Jardim Brasilândia, na Avenida Presidente Vargas, rua Dráuzio MMDC, na Vila Santa Terezinha, Avenida Moacir Vieira Coelho e na rua Homero Pacheco Alves, esta na região central da cidade.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais