Segurança faz alterações no trânsito do bairro Belvedere Bandeirante

 transito placas
     A Secretaria de Segurança informa, por meio de edital publicado nesta quarta-feira, no Diário Oficial do Município, que a partir desta sexta-feira, 8, a rua Ângelo Naldi, localizada no bairro Belvedere Bandeirante, passará a ter sentido único de direção em toda a sua extensão.
     A decisão foi adotada, após estudos técnicos realizados no local, visando melhorar as condições de circulação e segurança para os pedestres e motoristas. Sendo assim, a via passará a ter mão única de direção da avenida São Vicente para a Rua José Gurgel do Amaral. 

Trânsito investe na segurança e melhoria da sinalização

 WhatsApp Image 2022 03 24 at 17.05.50 1
     Junto com a instalação de dispositivos para inibir os excessos de velocidade, semáforos, preocupada em reduzir os acidentes na área urbana e melhorar a segurança das pessoas e dos motoristas, a Prefeitura está investindo forte na sinalização. Através de trabalho conjunto da Secretaria de Segurança e da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), mais de duas dezenas de bairros foram atendidos nestes dois meses e meio de 2.022 com melhorias, envolvendo pinturas, faixas divisórias nas vias, de pedestres e sinalização vertical, com instalação e substituição de placas, com investimentos, em torno de R$ 84,5 mil.
     Nesta semana, um trabalho começou a ser feito nas duas pistas da Avenida Presidente Vargas, a partir do Jardim do Éden, com previsão de ser concluído nesta sexta-feira, na Avenida Major Nicácio. 
     Marcus Araújo, secretário de Segurança, informa que a escolha  pelo trabalho noturno é uma forma de impactar menos no tráfego diário, melhorando também as condições de segurança dos trabalhadores envolvidos nessa missão.
     Além da Presidente Vargas, para citar alguns exemplos, foram feitas novas sinalizações na Avenida Hugo Betarello, recém recapeada, em ruas e avenidas do bairro Recanto Elimar e Jardim Flórida, na Avenida Flávio Rocha, entre a Santa Terezinha e Miramontes, na Avenida Jaime Tellini, Alfredo Tozzi, próximo do Batalhão da Polícia Militar, Avenida Luiz Vaz de Camões, no Jardim do Éden, professora Amália Pimentel, no bairro São José, na rua Terezina, no Jardim Brasilândia, Avenida Brasil, a partir da rotatória da Avenida Adhemar de Barros até o final do Jardim Brasilândia, Avenida Elisa Verzola Gosuen, entre outras. 

Trânsito melhora sinalização em avenidas da Região Norte

 DSC 4008
       A sinalização viária vem recebendo especial atenção das equipes da Prefeitura. Através de ação conjunta da Secretaria de Segurança e da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), nesta quinta-feira, foram feitas intervenções nas avenidas Dr. Flávio Rocha, entre a Vila Santa Terezinha e Recreio Campo Belo e também na Avenida Presidente Vargas, com a substituição de dezenas de placas verticais e o reforço da pintura das lombadas e lombofaixas instaladas naquelas imediações.
       Esse serviço tem sido permanente e atendeu nos últimos dias, vias públicas no Recanto Elimar, no Recanto Itambé, na Avenida Hélio Palermo, Avenidas José da Silva e Chico Júlio, abrangendo setores da Vila Imperador e Jardim Guanabara. "O intuito desse trabalho é orientar os pedestres e motoristas para oferecer mais segurança", relata o secretário de Segurança, Marcus Araújo. 
       Foram feitas pinturas de faixas e indicativos de pare também no Parque Vicente Leporace, Jardim Redentor, nas Avenidas Abrahão Brickmann, Moacir Vieira Coelho, Martinho Ribeiro, João Gonçalves, no Vera Cruz, entre outras. 

Segurança convoca 59 taxistas para novas vagas

 taxi
       Segue aberto o prazo até o dia 1º de abril, para que os 59 taxistas convocados para novas vagas disponibilizadas apresentem a documentação necessária para a concessão de pontos disponíveis para o serviço. A Secretaria de Segurança publicou o edital no último sábado, 12, no Diário Oficial, contendo a relação de 59 candidatos, dos quais 5 vagas são destinadas para pessoas com deficiência.
       A orientação é para que essas pessoas, cuja relação pode ser consultada no site da Prefeitura, pelo link (https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1995-12032022.pdf), compareçam até o dia 1º de abril, na Secretaria de Segurança, para receberem a concessão para a execução do serviço de táxi.
       O endereço é Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Plantão Procon tem alta procura no Dia do Consumidor

DSC 3926 original
 
     O plantão de atendimento marcando o Dia do Consumidor, oferecido pelo Procon-Franca, órgão de Defesa do Consumidor, nesta terça-feira, na praça central Nossa Senhora da Conceição, foi marcado por grande movimento. 
   Vinculado à Secretaria de Segurança, a unidade de Franca contou nesse trabalho, com o suporte de uma equipe de agentes da Fundação Procon e outros da área de fiscalização da Regional de Ribeirão Preto, além dos profissionais locais. Cobranças de juros abusivos por financeiras, ligações telefônicas não autorizadas, crédito consignado, reclamações sobre tarifas telefônicas, entre outras foram as maiores incidências.
     Todas as reclamações foram processadas e formalizadas, com os encaminhamentos necessários. Os atendimentos na sede principal do órgão, no Parque dos Pinhais, foi mantido e segue com expediente de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais