PAT está com 3 cursos de capacitação

     A Prefeitura de Franca e o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), em parceria continuam oferecendo gratuitamente, opções para quem procura vagas de emprego e quem oferece oportunidades de trabalho, no caso as empresas. E junto em ministrando cursos periódicos voltados a melhoria da qualificação da mão de obra, tendo em visto que uma situação constatada é que muitas pessoas procuram trabalho mas não tem as habilidades que o mercado está exigindo.

     Através da secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, três turmas estão prestes a concluírem seu período de aprendizado nos cursos de Atendente de Recepção, Auxiliar Administrativo e de Manicure e Pedicure, todos eles em nível profissionalizante. O Estado subsidia os com estudantes com uma ajuda financeira, em duas parcelas, onde o propósito é dar condições para que a pessoa tenha mais estímulo para se qualificar adequadamente.

     Cada grupo desses cursos, cujas aulas estão em andamento, é formado por 30 estudantes, disse Deboramar Oliveira, uma das monitoras e que até recentemente respondia pela direção do Posto de Atendimento ao Trabalhador. Esses futuros profissionais devem receber seus certificados em breve, no dia 27, em ato solene programado para o auditório da antiga Unesp, no centro da cidade, onde está sediado o PAT.

Orientações e suporte

     Os participantes dos cursos via PAT recebem durante o andamento das aulas, orientações gerais sobre linhas de apoio mantidas pela Prefeitura, através da Sala do Empreendedor e Banco do Povo, unidades ligadas a secretaria de Desenvolvimento. Muitos dos participantes além de adquirirem habilidades práticas para novas funções, recebem instruções sobre abertura e gestão de pequenos negócios, aliado ao suporte financeiro que é disponibilizado em condições acessíveis, via Banco do Povo.

     Dessas três turmas, participantes de todas as áreas vislumbram a possibilidade abrirem serviços de assessoria ou mesmo prestação de serviços como autônomos. O suporte complementar é oferecido gratuitamente, havendo a opção inclusive para as pessoas que tenham interesse, em se transformarem em MEIs (Micro empreendedor individual).

     Mais informações, tel. 3723-5444.

Prefeitura homenageia pais servidores

     Está programado para a manhã deste sábado, uma recepção e homenagem aos servidores municipais que são pais, que fizeram previamente suas inscrições até o último dia 15, conforme as orientações da secretaria de Administração e Recursos Humanos. Essa será a primeira vez que evento do gênero acontece, já que em datas dessa natureza, as homenagens feitas anteriormente foram prestadas apenas as mulheres.

     É uma forma de reconhecimento que a Prefeitura resolveu organizar, promovendo uma confraternização com os pais servidores, onde primeiramente terão acesso a uma palestra com o fisioterapeuta Tony Guedes Lopes, discorrendo sobre cuidados para uma boa qualidade de vida. A abertura ocorre às 9 h, no ginásio de esportes da Associação dos Servidores, no Jardim Noêmia, com a realização em seguida de torneios de futebol de salão e truco.

     O prefeito Gilson de Souza deve participar do encontro, que terá ainda sorteio de brindes e para finaliza, um almoço com porco e costela no chão. O evento é restrito aos servidores que são pais.

Dia do Mineiro será recheado de atrativos

Op3.2 Logo DiadoMineiro RGB 06 08
As festividades previstas, abertas a todo o público, prosseguirão no recinto do Parque Fernando Costa, onde estão programados torneios de truco, apresentações sertanejas, de MPB e outras manifestações culturais

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais