Desafios do Envelhecimento em debate no Uni-Facef

    O Conselho Municipal da Pessoa ldosa de Franca – COMUPI, em conjunto com a Secretaria de Ação Social, realizam nesta terça e quarta-feira a 2ª. Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Franca, no Centro Universitário Uni-Facef. Com a temática ‘Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas’, vai reunir profissionais da área e representantes do segmento e a comunidade em geral.

    A abertura ocorre neste dia 26, às 13 horas, na Unidade II do Uni-Facef, na Av. Ismael Alonso y Alonso e seguirá até as 17h30. Sônia Lúcia da Silva Rodrigues, presidente do Conselho da Pessoa Idosa convida o público a participar, em especial as pessoas acima de 50 anos, pois é um espaço de discussão da Política da Pessoa Idosa do Município, tanto por parte do poder público, quanto da sociedade civil (trabalhadores do SUAS, entidades e usuários) , buscando garantir uma efetiva participação na Conferência.

    As discussões nos dois dias serão conduzidas após a abertura com os temas distribuídos em 4 eixos, a saber: I, Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas de Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, cultura e Esporte e Lazer; eixo II, Educação, de modo a assegurar direitos e emancipação humana; eixo III, Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e eixo IV, Conselhos de Direitos, seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

    As professoras Joice de Souza Costa, doutoranda da Unesp/Franca e coordenadora da Unati em Barretos e Lucélia Cardoso de Souza, também da Unesp/Franca, falarão sobre a atuação dos Conselhos. Mais informações, tel. 3711-9318, com Mariângela Finotti.

 

Franca realiza sábado o 1º Fórum da Mulher

     Franca realizará no próximo sábado, dia 30, o 1º Fórum da Mulher de Franca, que acontecerá a partir das 8h30 às 16h30, no Anfiteatro da Unifran, no Parque Universitário, organizado pelo Conselho Municipal da Condição Feminina. O evento tem o suporte da Prefeitura, através da secretaria de Ação Social, em parceria com a Universidade de Franca (Unifran).

    Estarão em discussão durante o evento, temáticas a respeito dos diferentes tipos de violências cometidas contra as mulheres, os desafios das mulheres negras, liderança e empreendedorismo das mulheres na comunidade, mundo do trabalho e maternidade, serão alguns temas abordados e discutidos durante esse dia. Participarão dos debates profissionais de diferentes áreas, pesquisadoras, representantes do poder público e da sociedade civil e líderes comunitárias.

   Durante o evento haverá exposição fotográfica e a participação das mulheres do "Franca Artesã" – projeto que incentiva o empreendedorismo feminino apoiando-as na divulgação e comercialização de seus produtos. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

    As inscrições poderão ser feitas no site da Unifran e também no dia do evento, observando-se a disponibilidade de vagas no local.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais