Antigo Novo

Administração publica convocação para provas dos concursos 08 e 09

teorica 1 1 original 

     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos e o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) publicaram nesta sexta-feira, 27, no Diário Oficial do Município, os editais de convocação para as provas objetivas, títulos e dissertativas dos Concursos Públicos 08 e 09, para a seleção de candidatos para o provimento de 22 empregos públicos efetivos para formação de cadastro de reserva. Ao todo, 1.317 candidatos se inscreveram para os dois concursos, sendo 990 para o 08 e 327 pessoas para o 09. As publicações poderão ser consultadas pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2211-27012023.pdf 

     De acordo com os editais, as provas estão marcadas para o dia 5 de fevereiro, no período da manhã, às 08h30 e serão aplicadas em três locais diferentes.
   Para o Concurso Público 08, os candidatos aos empregos de Auxiliar de Saúde Bucal, Carpinteiro, Engenheiro Ambiental, Serralheiro e Professor PEB I - Educação Especial, farão as provas na Escola Municipal 'Prof. Antônio Sicchieroli' (Rua Professor Laerte Barbosa Cintra, 929 - Jardim América).
    Os inscritos para Especialidades Médicas, Orientador Social, Técnicos em Meio Ambiente e Saúde Bucal, deverão comparecer para a realização das provas na Unidade II, da Faculdade de Direito, na Avenida Major Nicácio, 2305 (Entrada dos candidatos pelo Boulevard Dr. Alfredo Palermo), Bairro São José.
     Já para o Concurso 09, destinado ao emprego de Procurador Municipal, as avaliações serão feitas na Unidade I, da Faculdade de Direito (Avenida Major Nicácio, 2.377 - Bairro São José).
    Estão previstas provas objetivas para todas as funções. Já os candidatos aos empregos de Professor PEB I - Educação Especial e Procurador Municipal também farão a Prova Dissertativa e Entrega de Títulos, marcadas para as mesmas datas e locais. Os títulos deverão ser entregues, logo, após o término da prova objetiva, não sendo permitida a entrega do material, após a saída do candidato do local de prova.
     Ainda de acordo com o edital, não foram registrados candidatos para os empregos Médico – Cirurgião Gastroenterologista, Endocrinologista, Mastologista, Nefrologista, Ortopedista Infantil, Otorrinolaringologista, Pneumologista Cirurgião Torácico, Radiologista e Reumatologista.
       A Comissão Organizadora orienta os inscritos para que compareçam aos locais de provas, com antecedência mínima de 30 minutos, tendo em vista, que os portões serão abertos às 8h, visando evitar possíveis transtornos. Não será admitido, em nenhuma hipótese, o ingresso no local da prova, após o horário estabelecido para fechamento dos portões.
     O candidato deverá apresentar um documento original de identidade que o identifique, podendo ser o RG, Carteira Expedida por Órgão ou Conselho de Classe (CREA, OAB, CRC, CRM etc.); Certificado de Reservista; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação com foto (original impressa) ou em aplicativo, por meio de smartphone ou Passaporte.
      É recomendável o uso de máscara de proteção, a utilização de garrafa de água potável para o consumo próprio, caneta, lápis e borracha, sendo vedado o empréstimo destes itens.

      Os interessados poderão consultar as salas, onde serão realizadas as provas, através das listas que serão afixadas nos locais de aplicação ou através dos links
http://www.ibamsp-concursos.org.br/site/concursos/areadocandidato/699 para o Concurso 08 e
http://www.ibamsp-concursos.org.br/site/concursos/areadocandidato/700 para o Concurso 09.

‘Caminho para o Emprego’ e FUSSOL estão com 130 vagas abertas para cursos

Cupcakes de Chocolate original 

     O Programa 'Caminho para o Emprego', Chokdoce e FUSSOL (Fundo Social de Solidariedade) continuam com 95 vagas abertas para os cursos voltados para a Confecção de Doces.

     As aulas são gratuitas e têm como foco, vendas para 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Há vagas na Casa Sandríssima, Igreja Assembléia de Deus do Jardim Palma, Centro Comunitário do City Petrópolis e Casa Mateus. O objetivo é que os participantes aprendem a fazer Bentô Cake, Pão de Mel decorado com rosa e Cupcake para presentear. O pré-requisito é ter mais de 16 anos.

    É necessário se atentar ao local indicado para as inscrições, já que parte das instituições receberá as adesões, por telefone e outras, pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/. Para mais informações, ligue ou mande mensagem, por WhatsApp, para o telefone (16) 3724-7417.

   Também há curso do 'Caminho para o Emprego', em parceria com o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e Senac para jovens entre 14 e 21 anos, que estejam cursando, pelo menos, o Ensino Fundamental, com foco em prepará-los para o mercado de trabalho. As matrículas devem ser feitas, pessoalmente, no Parque Fernando Costa.

   Os interessados deverão comparecer ao local, munidos de RG, CPF e comprovante de endereço. Se o aluno for menor de idade, deve estar acompanhado por um responsável, com documentos de ambos.

   Confira abaixo a relação de locais, datas e horários disponíveis.

Preparação para o Mercado de Trabalho – para jovens de 14 a 21 anos

Parque Fernando Costa
Avenida Dr Flávio Rocha, 500
Vagas: 25
Inscrições: no próprio parque
Informações: (16) 3724-7417

Faça e Venda - Dia das Mulheres

Casa Sandríssima
13 de fevereiro
18h30 às 21h30
Vagas: 34
Rua Eloy Francisco Mantovani, 321, Jardim Ipanema
Inscrições: Site da Prefeitura – Link ‘Caminho para o Emprego’

Igreja Assembléia de Deus do Jardim Palma
14 de fevereiro
14 às 17 horas
Vagas: 10
Rua Antônio Marcos, 3311, Jardim Palma
Inscrições: Site da Prefeitura – Link ‘Caminho para o Emprego’

Centro Comunitário City Petrópolis
14 de fevereiro
18h30 às 21h30
Vagas: 19
Avenida Santa Terezinha, 830, City Petrópolis
Inscrições: Site da Prefeitura – Link ‘Caminho para o Emprego’

Casa Mateus
16 de fevereiro
9 às 12 horas
Vagas: 32
Rua Castro Alves, 606, Miramontes
Inscrições: Site da Prefeitura – Link ‘Caminho para o Emprego'

FEAC retoma Festival ‘Águas de Março’ no Teatro Municipal

 FEAC e Fetanp original

     A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) retoma neste ano, o tradicional evento ‘Águas de Março’, que traz apresentações teatrais, dança, música, coral, poesia encenada e cenas curtas. O festival é realizado pela Prefeitura, em parceria com a Federação do Teatro Amador do Nordeste Paulista (Fetanp).

     O evento chega a 32ª edição e será realizado entre os dias 17 e 26 de março, no Teatro Municipal ‘José Cyrino Goulart’, sempre às 20 horas. As inscrições para participação vão de 5 de fevereiro a 3 de março e a seleção será feita no dia 4 de março, com base no material enviado, qualidade, texto, documentação e fotos.

     Mateus Caetano, presidente da FEAC, afirmou que terá uma exposição de obras no saguão do teatro durante o festival. Ele ressaltou a importância de retomar projetos culturais de sucesso e que enaltecem talentos da cidade. “É com muita alegria, que anunciamos o retorno do ‘Águas de Março’, festival tradicional que traz tanta arte para nossa população. Agradecemos à Fetanp pela parceria e já estamos nos preparando para garantir grandes espetáculos”, disse José Reinaldo Cardoso Júnior, da Fetanp, falou sobre a emoção que a volta do ‘Águas de Março’ gerou. “É uma celebração aos artistas francanos, onde podemos mostrar nossa arte. É uma grande conquista e os artistas estão ansiosos.” O ‘Águas de Março’ tem entrada gratuita. O edital de seleção e o cronograma serão divulgados, em breve, nos sites da Prefeitura e FEAC.

Parque Castelo recebe nova lombofaixa e reforço na sinalização

sinalizacao original 

      A Secretaria de Segurança, em conjunto com equipes de sinalização da Emdef (Empresa par ao Desenvolvimento de Franca), instalaram nesta sexta-feira, 27, uma nova lombofaixa na Avenida Paulo Roberto Cavalheiro Coelho, no Parque Castelo. Os três dispositivos foram padronizados e nivelados às guias de cada lado da pista, de modo a facilitar a locomoção e acessibilidade de pessoas com deficiência e cadeirantes. A lombofaixa nova foi instalada nas proximidades da Escola Estadual ‘Prof. Pedro Nunes Rocha’ e vai melhorar as condições de segurança, especialmente facilitando a travessia dos estudantes da unidade de ensino. As duas outras lombofaixas tiveram a pintura e sinalização reforçada.

Sinalização


     Nesta sexta também foram realizados serviços de sinalização viária em diversos outros locais, tanto vertical como horizontal, compreendendo placas de ‘pare’, faixas divisórias de pista e faixas destinadas aos pedestres.
     Foram instaladas placas na Avenida Reynaldo Chioca e Paulo Roberto Cavalheiro Coelho, no Parque Progresso, rua João Feliciano, na Vila Santo Antônio, ruas Nelson Viáro, no Jardim Maria Rosa, e Wílson David, no Jardim Luiza. Os serviços de pintura de vias públicas aconteceram nas avenidas Rio Negro, na Estação; São Vicente, na Vila Santa Rita; Nicolau D’Andreia, no Jardim Paineiras e Paulo VI, no Jardim Alvorada; além das ruas Lázaro de Souza Campos, no bairro São José; Antônio Miras Molina, Jardim Paineiras; Zacarias Cury, no Jardim Conceição Leite; João Engracia de Faria - Jardim Aeroporto II; Professora Odete Vilhena Martins - Jardim Cambuí; Bahia - Vila Aparecida e rua Agenor Balieiro - Jardim Castelo Soberano.

Emdef mantém equipes de remendo asfáltico neste sábado

WhatsApp Image 2023 01 27 at 17.06.41 original 

     Dando sequência ao trabalho de remendo asfáltico intensificado nos últimos dias por toda a cidade, neste sábado, 28, a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), estará com suas equipes nas ruas. Pelo menos três equipes trabalharão das 7 às 13 horas, no setor Leste.

    De acordo com a programação, as equipes estarão em ruas dos jardins São Luiz, Brasil e Palestina.


    O intuito de todo esse esforço é recuperar os danos causados pelas chuvas e manter as vias em boas condições de tráfego, para maior segurança dos condutores e também dos pedestres. Nesta sexta, 27, por exemplo, equipes trabalharam nas avenidas Presidente Vargas e Luiz Vaz Camões, no Jardim do Éden, além de outras vias nos bairros Jardim Dermínio, Parque Vicente Leporace I e II, na Avenida Major Nicácio, no centro e na rua Augusto Vanini no Jardim Parati.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais