Varzeano de futebol terá jogos no fim de semana

    A quarta rodada do Campeonato de Futebol Varzeano, série A, organizado pela Prefeitura e a Feac com a Secretaria de Esportes, Arte e Cultura, teve uma rodada de muitos gols no final de semana e voltará a ser movimentado neste sábado (21) e domingo. Os torcedores que compareceram nas praças esportivas, no último final de semana, tiveram a oportunidade de presenciarem momentos de disputas acirradas num ambiente de muita vibração entre os torcedores.

Os resultados dessa, que foi a quarta rodada principal, foram os seguintes:

Miramontes 5 x 1 Meninos Valentes

Progresso 3 x 1 São Luís

Roma 4 x 0 Ypiranga

Rosen Boys 1 x 0 Leporace

Vila Tião 1 x 1 Meninos da Vila;

Planalto 2 x 0 Portinari

Aeroporto 4 x 0 Paulistano

Panorama 3 x 1 Pavão de Ouro

 

Resultados do Sub 20:

Miramontes 2 x 0 Meninos Valentes

Rosen Boys 2 x 0 Leporace

Roma 2 x 1 Ypiranga

Vila Tião 2 x 1 Meninos da Vila

Planalto 2 x 1 Portinari

Aeroporto 4 x 0 Paulistano

Panorama 3 x 0 Pavão de Ouro

 

Rodada seguinte

A próxima rodada, sábado, 21, começando às 13h30, jogarão:

Meninos Valentes x Aeroporto, campo do Santa Terezinha

Paulistano x Portinari, campo do Noêmia

São Luís x Miramontes, campo Brasilândia

Vila Tião x Rosen Boys, campo do Continental

Leporace x Pavão de Ouro campo Leporace

Planalto x Progresso, no campo do Palmeiras

 

   No domingo, 22, começando às 8h30, se enfrentarão Panorama x Ypiranga, campo do Brasilândia e Roma x Meninos da Vila, no campo do Leporace.

 

CEU Leporace está com inscrições abertas para vôlei

    A Prefeitura está oferecendo oportunidades para jovens de ambos os sexos, a partir dos 10 anos, que desejam iniciar na prática de voleibol através da quadra de esportes mantidas no CEU (Centro de Esportes Unificados), no Parque Vicente Leporace. Esse espaço conta com profissionais diariamente orientando os usuários e coordenando as equipes de educadores físicos que oferecem outras opções, tanto para crianças como para adultos, como exercícios orientados, dança de zumba, salão, entre outras.

    Para se habilitar a uma das vagas, gratuitamente, cujas aulas são disponibilizadas nas segundas e quartas-feiras, basta que os interessados acompanhados dos pais ou responsáveis se apresentem no local, preferencialmente com um documento de identidade e comprovante de endereço. Os horários das aulas são das 8 e 9h30.

    O Centro de Esportes Unificado do Leporace dispõe do telefone: 3705-4449 para outras orientações. Está localizado na av. Abrahão Brickmann, 551, no Parque Vicente Leporace. A proposta da Prefeitura e sua Secretaria de Esportes, Arte e Cultura com o trabalho é oferecer ocupação sadia para esse público, fora dos horários de escola, avaliando a evolução dos participantes que na medida que forem demonstrando suas habilidades poderão compor as equipes de representação da cidade, sendo integrado aos treinamentos junto com o grupo de atletas de alto rendimento.

 

Franca sedia Fórum Intersetorial de Saúde Mental Infanto-Juvenil

    Com abertura programada para a manhã dessa sexta-feira, 20, Franca realiza o 1º Fórum Intersetorial de Saúde Mental Infanto-Juvenil, das 7h30 às 12 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal. A participação, embora seja voltada especialmente aos profissionais que atuam na área, é aberta também à comunidade e pessoas que desejam se informar mais a respeito dessa realidade na cidade e o trabalho aqui realizado.

    O Fórum é uma iniciativa conjunta da Comissão sobre Infância e Juventude do Grupo Condutor Municipal da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAF), contando com o apoio da Prefeitura e sua Secretaria de Saúde para a sua realização. Dentre os seus objetivos, está o de constituir-se como um espaço de mobilização e articulação da rede de atendimento intersetorial local para a atenção em saúde mental de crianças, adolescentes e jovens, possibilitando a construção dialogada de propostas e estratégias integradas de atuação entre os diversos profissionais e órgãos envolvidos.

    Desse modo, este primeiro encontro do Fórum destina-se aos profissionais atuantes nas políticas de Saúde, Educação, Assistência Social, Medidas Socioeducativas, Conselhos de Direitos, Conselhos Tutelares e Sistema de Justiça. A programação inicia-se com o credenciamento dos participantes, seguido da abertura com a terapeuta ocupacional Karina Pinto Arantes Guilhermino, especialista em Dependência Química e Saúde Pública e responsável pelo Apoio Técnico de Saúde Mental do município.

    Na sequência, participará Regina Helena Pucci Abrahão Hanna, pedagoga, com formação em psicopedagogia, especializada em Atendimento Educacional e em Violência Doméstica, atuando como gestora de Educação Especial da Secretaria Municipal da Educação. Haverá também uma apresentação musical dos alunos do CEI (Centro de Educação Integrada) da Prefeitura, continuando com a Contextualização sobre a Proposta do Fórum, com as participações de Geovana Garcia Fuga Lima, graduada em Direito e especialista na área previdenciária e Priscila de Souza Oliveira, graduada e mestre em Serviço Social, do núcleo de Assessoria Técnica Psicossocial no Ministério Público local.

     Será apresentando a partir das 9 horas, o levantamento realizado acerca da percepção dos profissionais sobre as demandas para a atenção em saúde mental de crianças e adolescentes na cidade, com participações de Diego Antônio de Castro, gerente do Centro de Semiliberdade da Fundação Casa e João Bosco de Souza Santos, licenciado em Filosofia, Sociologia e História, gerente do Centro de Atendimento da Fundação Casa. Na sequência da programação, às 9h10 tem a palestra com Cecília Motta, psicóloga, especialista em Drogas no projeto Quixote-SP, discorrendo sobre “Acolhimento, vínculo e o papel da Intersetorialidade na Atenção em Saúde Mental a Infância e Juventude”.

   Fechando a programação do Fórum, será apresentado o mapeamento da rede de serviço nas áreas da infância e juventude, com as falas de Iara Flávia Afonso Guimarães, que é terapeuta ocupacional, com aprimoramento em Saúde Mental de Infância e Adolescência, especializada em Reabilitação Física/Gestão de Centros de Reabilitação e em Políticas Públicas para Cidades, coordenadora do Cras-Moema e Márcia Luzia Ricci, psicóloga, com formação em Neuropsicologia e Educação, especialista em Diagnóstico de Transtornos Psiquiátricos Escolares Infantis.

Portas de entrada

   O acesso à assistência mental na rede pública se dá através da Rede de Atenção Básica (UBS e ESFs), além dos Cras e Creas, unidades de Assistência Social e Ministério Público. A Prefeitura mantém no antigo Centro de Saúde, no centro, o Naia, voltado a esse público formado por crianças e adolescentes, mais o Ambulatório Mental anexo ao NGA e CAPs Ad, com uma unidade própria e outra conveniada com o Allan Kardec, respectivamente na Estação e Jardim Milena.

Laboratório das Artes promove exposição ‘Gravura e Cultura Popular’

     O projeto “Gravura e Cultura Popular” expõe ao público, no espaço Laboratório das Artes, no Jardim Consolação, um pouco sobre a arte da gravura, retratando a cultura do povo brasileiro. As visitas podem ser feitas no período de 21 de setembro a 18 de outubro com acesso gratuito. Durante a visitação, o público poderá conhecer algumas particularidades dessa técnica milenar.

    É uma forma de arte mais próxima do público que possui menor ou nenhum acesso ao universo da arte. Através da experiência estética, propiciada por uma exposição, onde através do olhar, da contemplação e do sentir, pode-se interpretar uma obra de arte enquanto vivência pessoal.

    O presente projeto está amparado pelo Programa de Incentivo a Arte e a Cultura na Modalidade Termo de Fomento - Bolsa Cultura, da Prefeitura de Franca, aprovado por processo seletivo realizado pela Feac (Fundação Esporte Arte e Cultura). O autor dos trabalhos é o artista Uiliam José, cuja cerimônia de abertura está prevista para este sábado, às 20 horas, no Laboratório das Artes de Franca, situado no Jardim Consolação, rua Cuba, 1099.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais