Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Administração convoca mais de 9,9 mil candidatos para as provas dos concursos

 Fachada Prefeitura original

       A Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou no último sábado, no Diário Oficial do Município, os editais de convocação para as provas objetivas dos seis Concursos Públicos. Também foram publicados os editais de candidatos que apresentaram laudo médico de deficiência, inscritos como negros e a relação de todas as pessoas inscritas. As publicações poderão ser consultadas pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2484-16032024.pdf .

       Ao todo, 9.990 pessoas se inscreveram para os processos e estão aptas a realizar a avaliação marcada para o próximo domingo, 24, nos períodos da manhã e tarde, em várias escolas da cidade. O Concurso 01 foi o que registrou a maior quantidade de interessados, 7.172 pessoas, seguido do 04, com 2.383 candidatos.

       A Comissão Organizadora orienta que os candidatos estejam nos locais de prova, com 30 minutos de antecedência, munidos do documento original de identidade e dentro do prazo de validade, sendo: RG, Carteira Expedida por Órgão ou Conselho de Classe (CREA, OAB, CRC, CRM, etc); Certificado de Reservista; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação com foto ou Passaporte.

       O interessado poderá consultar o local de prova, nas listas que serão afixadas nos locais de avaliação ou pelo link https://www.ibamsp-concursos.org.br/site/concursos/areadocandidato/810 .

Concurso 01

       Para o Concurso Público 01/24, que conta com 7.172 candidatos, as provas objetivas serão realizadas neste domingo, 24, divididas em dois períodos, em várias escolas e universidades.

      No período da manhã, com abertura dos portões às 8 horas e fechamento às 08h30, para o emprego de 'Enfermeiro 30/40h', os candidatos que tiveram os nomes com as iniciais de A a M, realizarão as provas na Escola Estadual Homero Alves (rua Voluntários da Franca, 2.127 – Centro). Os pretendentes que tiverem as iniciais de N a Z farão o exame na Escola Estadual Mário D' Elia (rua Couto Magalhães, 777 – Jardim Consolação com entrada pela rua Peru, s/nº).

      Para o cargo de 'Escriturário', iniciais de A a J, as provas serão aplicadas na Escola Estadual João Marciano de Almeida (Rua Espírito Santo, s/nº – Vila Aparecida) e as pessoas com iniciais de K a Z, na UNI-FACEF – UNIDADE I (avenida Major Nicácio, 2.433 – São José).

      As pessoas que se inscreveram para 'Supervisor de Campo PPI/VS' farão a avaliação na Escola Estadual Barão da Franca' (rua Francisco Marcolino, 875 – Vila Santos Dumont, com entrada pela Travessa Augusta, s/nº).

     Para 'Inspetor de Alunos', com iniciais de A a I, as provas serão aplicadas na Escola Estadual Torquato Caleiro (rua Líbero Badaró, 1.150 – Centro, com entrada pela rua Major Claudiano). Já para as iniciais de J a Q, os exames serão na Escola Municipal Professor Antônio Sicchierolli (rua Professor Laerte Barbosa Cintra, 929 – Jardim América) e de R a Z, na Escola Estadual Professor Dante Guedine Filho (rua Dionízio Facioli, 1.272 – Vila França com entrada pela rua José Augusto Baldassari, s/nº).

     No período da tarde, a abertura dos portões será às 13h30 e fechamento às 14 horas.

     Para o emprego de 'Agente de Saúde Pública - PSF', as provas serão feitas na UNI-FACEF – UNIDADE I (avenida Major Nicácio, 2.433 – São José).

     'Farmacêutico e Técnico em Rádio X' terão os exames na Escola Estadual Mário D'Elia (rua Couto Magalhães, 777 – Jardim Consolação, com entrada pela rua Peru, s/nº).

     'Analista de Sistemas', 'Assistente Social' e 'Fonoaudiólogo' farão as provas na Escola Estadual 'Torquato Caleiro' (rua Líbero Badaró, 1.150 – Centro com entrada pela rua Major Claudiano, s/nº).

     Os candidatos a 'Biomédico' deverão comparecer na Escola Estadual Professor Otávio Martins de Souza' (rua João Ferreira Fontelas, 225 – Vila Chico Júlio com entrada pela rua Capitão Urias Batista de Avelar, s/nº).

     Para os empregos de 'Cirurgião Dentista', 'Nutricionista', 'Técnico em Contabilidade', 'Técnico em Enfermagem', as provas serão realizadas na Escola Estadual João Marciano de Almeida (rua Espírito Santo, s/nº – Vila Aparecida).

    'Coveiro', 'Encanador' e 'Pedreiro' terão as avaliações na Escola Estadual Torquato Caleiro (rua Líbero Badaró, 1.150 – Centro com entrada pela rua Major Claudiano, s/nº).

    'Telefonista' terá o exame na UNI-FACEF – UNIDADE II (avenida Dr. Ismael Alonso Y Alonso, 2.400 – São José).

   Para as funções de 'Mecânico', 'Pintor' e 'Técnico em Informática', as provas serão aplicadas na Escola Estadual Professor Dante Guedine Filho (rua Dionízio Facioli, 1.272 – Vila França com entrada pela rua José Augusto Baldassari, s/nº).

    'Psicólogo' terá a prova na Escola Estadual Homero Alves (rua Voluntários da Franca, 2.127 – Centro)

Concurso 02

      Para o Concurso 02, destinado para 'Médicos Clínico Geral, Emergencialista Pediatra, Ginecologista/ Obstetra, Ortopedista Infantil, Pediatra, Otorrinolaringologista e Saúde Ocupacional", as provas estão marcadas para a Escola Estadual Professor Otávio Martins de Souza (rua João Ferreira Fontelas, 225 – Vila Chico Júlio com entrada pela rua Capitão Urias Batista de Avelar, s/nº), com abertura dos portões às 8 horas e fechamento às 08h30.

Concurso 03

      Também destinado para 'Médicos Emergencialista Clínico Geral, Fisiatra, Gastroenterologista, Geriatra, Nefrologista, Oftalmologista e Urologista', as avaliações do Concurso 03, serão aplicadas no período da manhã, com abertura dos portões às 8 e fechamento às 08h30, na Escola Estadual Professor Otávio Martins de Souza (rua João Ferreira Fontelas, 225 – Vila Chico Júlio com entrada pela rua Capitão Urias Batista de Avelar, s/nº).

Concurso 04

      No período da manhã, com os portões abrindo às 8 horas e fechamento às 08h30, os candidatos ao emprego de 'Professor PEB I – Educação Básica, com iniciais de A a L' farão as provas na UNI-FACEF – UNIDADE II (avenida Dr. Ismael Alonso Y Alonso, 2.400 – São José). Os nomes iniciados com M a Q, terão as provas na Escola Estadual Barão da Franca (rua Francisco Marcolino, 875 – Vila Santos Dumont com entrada pela Travessa Augusta, s/nº). Para as iniciais de R a Z, os exames serão na Escola Estadual Mário D'Elia (rua Couto Magalhães, 777 – Jardim Consolação com entrada pela rua Peru, s/nº).

      À tarde, com abertura dos portões às 13h30 e fechamento às 14 horas, os candidatos para as funções de 'Operador de Máquinas' e 'Supervisor de Ensino' terão as avaliações na Escola Estadual Dante Guedine Filho (rua Dionízio Facioli, 1.272 – Vila França com entrada pela rua José Augusto Baldassari, s/nº).

     'Pedagogo' e 'Professor PEB II – Educação Física' farão as provas na Escola Municipal Professor Antônio Siccheroli (rua Professor Laerte Barbosa Cintra, 929 – Jardim América).

     'Professor PEB II' – Inglês' na Escola Estadual Mário D'Elia (rua Couto Magalhães, 777 – Jardim Consolação com entrada pela rua Peru, s/nº).

    'Professor PEB II – Educação Artística' terão os exames na escola Estadual Professor Otávio Martins de Souza (rua João Ferreira Fontelas, 225 – Vila Chico Júlio com entrada pela rua Capitão Urias Batista de Avelar, s/nº).

Concurso 05

      As provas objetivas do Concurso 05 serão aplicadas no período da manhã, com abertura dos portões às 8 horas e fechamento às 08h30, para as funções de 'Auxiliar de Saúde Substituto', 'Médicos Gastroenterologista Substituto, Dermatologista Substituto, Mastologista Substituto, Pneumologista Substituto' e 'PEB II - Educação Física Substituto', na Escola Estadual Professor Otávio Martins de Souza (rua João Ferreira Fontelas, 225 – Vila Chico Júlio com entrada pela rua Capitão Urias Batista de Avelar, s/nº).

Concurso 06

     No Concurso 06 destinado para 'Guarda Civil - 1ª Classe', as provas serão aplicadas no período da tarde, com abertura dos portões às 13h30 e fechamento às 14 horas, na Escola Estadual Barão da Franca (rua Francisco Marcolino, 875 – Vila Santos Dumont com entrada pela Travessa Augusta, s/nº).

‘Arrastão da Limpeza’ recolhe mais de 19 toneladas de inservíveis

 Arrastao 19 toneladas original

         Os 61 bairros da região da Vila São Sebastião, compreendendo o Jardim Dermínio, São Joaquim, Distrito Industrial, Esmeralda, entre outros, receberam no último sábado, o ‘Arrastão da Limpeza’ voltado para o combate da dengue. Ao todo, foram recolhidos 19,2 toneladas de inservíveis.

        Os números são da Secretaria de Meio Ambiente, que coordenou as ações iniciadas nas primeiras horas e se estenderam até por volta das 17 horas, com oito caminhões percorrendo ruas e avenidas, recolhendo móveis e utensílios domésticos deixados sobre as calçadas que os moradores descartaram.

        O “Arrastão” é uma ação conjunta das secretarias de Saúde e Meio Ambiente para combater os criadouros do mosquito da dengue.

      Serão três Arrastões da Limpeza para este mês, em diferentes setores da cidade, sendo que o primeiro aconteceu no sábado passado. O próximo está marcado para este sábado, 23, nos bairros do Complexo Aeroporto e adjacências e dia 30, atenderá a 40 bairros da Região Leste/Nordeste, compreendendo o Vilage do Sol, Residencial Santa Helena, Chico Neca, Parati, Brasilândia, Paulistano até o Parque dos Ipês, dentre outros.

       De acordo com Caio Carvalho, diretor da Vigilância em Saúde, no dia 23, os agentes de vetores realizarão um bloqueio em bairros, onde o índice de infestação do mosquito estiver maior. “É mais uma ação para controlar o avanço da doença na cidade”, disse. Os locais serão divulgados, posteriormente.

      Ao todo, somando as 19,2 toneladas de resíduos inservíveis recolhidos neste final de semana com os três Arrastões realizados anteriormente, a Prefeitura já contabiliza a retirada de mais de 100 toneladas de materiais.

Professores da rede municipal recebem formação continuada

 Professores Formacao original

         A Secretaria de Educação segue com investimentos na formação continuada dos profissionais, com o objetivo de buscar o aperfeiçoamento da prática e aprimorar o atendimento aos alunos.

       A formação é feita em parceria com o SESI, instituição que investe na promoção de atividades educativas e culturais. O objetivo principal, segundo a secretária de Educação, Márcia Gatti, é a promoção da alfabetização na idade certa. “Anteriormente, as crianças que frequentavam a pré-escola participavam de atividades educativas, mas não com o foco na leitura e escrita. Alfabetizar na idade certa significa garantir que crianças aprendam a ler e a escrever até os sete anos, idade que corresponde ao final do 2º ano do Ensino Fundamental, desenvolvendo habilidades básicas de leitura e escrita, possibilitando a expansão de conhecimentos e a promoção de uma participação ativa na sociedade”, disse.

      Em 2021, o município iniciou a alfabetização já a partir dos 4 anos. “Estudos apontam que, quando a criança começa a ser alfabetizada entre 4 e 5 anos, chega aos 7 já sabendo ler e escrever, com maior facilidade de aprendizado. Por isso, a Prefeitura não mediu esforços para se adequar a esta realidade e hoje é referência”, ressaltou o prefeito Alexandre Ferreira.

      Em setembro do ano passado o Sesi-SP, juntamente com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), premiaram oito cidades paulistas que mais se destacaram, em 2022, na alfabetização de crianças na idade certa, ou seja, até o 2º ano do Ensino Fundamental. Franca foi uma delas. Em sua primeira edição, o Prêmio PAR (Programa de Alfabetização Responsável) teve como objetivo dar visibilidade a esta etapa crucial da educação.

     O Programa Alfabetização Responsável propõe um percurso formativo voltado aos professores, que atuam em turmas de estudantes de 4 a 7 anos matriculados na Pré-Escola (4 e 5 anos) e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, além de ofertar formações aos diretores escolares, coordenadores pedagógicos, pedagogos das creches parceiras e unidades escolares, além dos orientadores educacionais que atuam diretamente nas escolas do município.

     Os encontros formativos tiveram início em fevereiro e serão desenvolvidos ao longo do ano letivo. Participam deste programa, profissionais da educação que atuam em 50 unidades escolares e 44 creches parceiras do município. Entre coordenadores, orientadores educacionais, diretores, pedagogos e professores, mais de 800 profissionais receberão a formação continuada, impactando na aprendizagem de mais de 13.300 estudantes da Rede Municipal de Ensino.

      Além deste trabalho, no segundo semestre do ano passado, os professores da rede também receberam formação continuada através do Instituto Avisa Lá com o título: “Aproximação com a Cultura Escrita: aos 4, 5 e 6 anos.”

Vigilância notifica donos de mais de 160 terrenos para a limpeza

 Donos de Terrenos original

       A Vigilância Sanitária publicou na edição do último sábado, do Diário Oficial do Município, o edital de intimação para proprietários de 166 terrenos vagos na cidade para que providenciem a limpeza. A publicação poderá ser consultada pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2484-16032024.pdf .

      De acordo com o documento, os responsáveis terão prazo de 15 dias, a partir da data da publicação para atenderem a notificação. O não cumprimento acarretará na aplicação de multa no valor de R$ 558,46, que se não for paga será inscrita em Dívida Ativa. Caso a limpeza seja feita pela Secretaria de Meio Ambiente, o proprietário ainda pagará um valor de R$ 5,10 por m², ou seja, mais de R$ 1 mil para um imóvel padrão, com área de 200 metros quadrados.

      Os imóveis estão localizados nos bairros Higienópolis, Santo Agostinho, Jardins Adelinha, Barão, Aeroporto, Luíza II, Panorama, Piratininga, Parque Universitário, Prolongamento do Jardim Santa Bárbara, Jardim Natal, dentre outros.

      As reclamações de terrenos baldios podem ser feitas para a Vigilância Sanitária pelos telefones (16) 3711-9408 ou 3711-9415, no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pela Central On-line, que pode ser acessada pelo site da Prefeitura de Franca, no link: https://www.franca.sp.gov.br/centralonline/login.

Equipes da FEAC se destacam em competições de diversas modalidades

 Copa FEAC original

       Contando com o apoio da Prefeitura, através da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), atletas de Franca foram destaques em competições de diferentes modalidades.

       A natação, que recebe investimento desde as categorias de base e iniciação esportiva, teve participação destacada em Ribeirão Preto, em sua primeira competição do ano, no Torneio da 5ª Região da Federação Aquática Paulista. A agremiação contou com 13 atletas e 50 quedas, obtendo um total de 33 medalhas, sendo 17 de Ouro, 11 Prata e 5 de Bronze.

       No futsal masculino, a equipe Sub-21 de Franca, que participa da Copa São Paulo & Sul de Minas, atuou em Miguelópolis. No confronto contra o time da casa perdeu a partida por 2 a 1.

      O vôlei adaptado masculino 70+ fez estreia na temporada da Associação Pró-Voleibol, jogando em Sertãozinho, onde obteve uma vitória e sofreu uma derrota, respectivamente contra Santa Rita do Passa Quadro e Sertãozinho, com os placares de 2 x 1 e 1 x 2.

      Em São Paulo, no Centro Paralímpico, a equipe de atletismo masculina PCD (Pessoa Com Deficiência) da FEAC marcou presença na etapa do Circuito Loterias Caixa, fase nacional. Os atletas Clóvis Neto da Silva e Fabiano Dias da Silva garantiram duas medalhas de prata. Fabiano F12 (baixa visão) e Clóvis Neto, F11 (cego total), no arremesso de peso e lançamento do dardo, respectivamente. A comitiva com o técnico Lucas Rogério contou também com a participação de Wesley Felipe de Melo.

Copa de FEAC de Futsal chega às semifinais

 Futsal original

       Depois de ser iniciada com 16 agremiações, está em fase final com dois jogos na noite desta terça-feira, 19, no ginásio ‘Amauri Destro’, a Copa FEAC de Futsal 2024. As partidas são válidas pelas semifinais, onde pela Taça Ouro, se enfrentam às 20 horas, Atlético Nacional e Tok Fino e ,logo depois, Olympique x Rose’n Boys.

       Os outros finalistas serão conhecidos em dois outros jogos, no mesmo local e horário, quarta-feira, 20, envolvendo Inter de Milão x Bayern de Munique e Imperador x VR Borrachas, todos com portões abertos ao público.

Fundo Social abre 30 vagas para cursos na área da beleza

 Curso Beleza FUSSOL original

      O Fundo Social de Solidariedade (FUSSOL) anunciou nesta sexta-feira, 15, a abertura de 30 vagas para os cursos gratuitos na área da beleza. As opções são para 'Design de Sobrancelhas', com duas turmas e uma de 'Depilação Tradicional', sendo 10 vagas para cada grupo.    As inscrições serão abertas a partir das 11h, da próxima segunda-feira, 18, no site da Prefeitura, no link do Programa 'Caminho para o Emprego', https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml .Para se inscrever, a pessoa deverá ter mais de 18 anos, ser alfabetizada e ter noções de cálculos matemáticos.    O curso de 'Design de Sobrancelhas' contará com duas turmas, sendo que a primeira terá início de aulas no dia 1º de abril e encerramento no dia 27 de maio, às segundas e terças-feiras, das 13h30 às 16h30. Para o outro grupo, as aulas serão ministradas a partir do dia 2 de abril até o dia 28 de maio, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30.    As pessoas que optarem pelo curso de 'Depilação Tradicional', poderão participar das aulas a partir do dia 1º de abril a 29 de maio, às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30. Em todos os cursos, as aulas serão ministradas na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica no Colégio Champagnat.    O Fundo Social de Solidariedade fica no Colégio Champagnat (Av Champagnat, 1808 - no Centro). Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9311.Outros cursos    Atualmente, o Fundo Social está com vários cursos em andamento, sendo 'Corte e Costura Iniciante', 'Avançado', 'Modelagem Infantil Feminino', 'Customização', 'Manuseio de Máquinas', 'Workshop de Zíperes', 'Bordado', 'Crochê', 'Depilação Egípcia' (com linha), 'Salgados para Festas', 'Auxiliar de Cabeleireiro', 'Tranças', 'Manicure e Spa dos Pés', 'Confecção de Bolsas em Couro' (parceria com o Senai), 'Jardinagem', 'Cultivo de Orquídeas' e 'Oficinas de Automaquiagem'.    Estão programados para este mês e abril, o início das aulas de 'Maquiagem Profissional', 'Fabricação de Bolos Caseiros' (parceria com Sebrae e Senai), 'Design de Sobrancelhas', 'Depilação Tradicional', 'Temperos e Condimentos', 'Plantas Medicinais', 'Tranças e Cabelos Crespos'.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais