Varzeano de futebol terá jogos no fim de semana

A quarta rodada do Campeonato de Futebol Varzeano, série A, organizado pela Prefeitura e a Feac com a Secretaria de Esportes, Arte e Cultura, teve uma rodada de muitos gols no final de semana e voltará a ser movimentado neste sábado (21) e domingo. Os torcedores que compareceram nas praças esportivas, no último final de semana, tiveram a oportunidade de presenciarem momentos de disputas acirradas num ambiente de muita vibração entre os torcedores.

Os resultados dessa, que foi a quarta rodada principal, foram os seguintes:

Miramontes 5 x 1 Meninos Valentes

Progresso 3 x 1 São Luís

Roma 4 x 0 Ypiranga

Rosen Boys 1 x 0 Leporace

Vila Tião 1 x 1 Meninos da Vila;

Planalto 2 x 0 Portinari

Aeroporto 4 x 0 Paulistano

Panorama 3 x 1 Pavão de Ouro

Resultados do Sub 20:

Miramontes 2 x 0 Meninos Valentes

Rosen Boys 2 x 0 Leporace

Roma 2 x 1 Ypiranga

Vila Tião 2 x 1 Meninos da Vila

Planalto 2 x 1 Portinari

Aeroporto 4 x 0 Paulistano

Panorama 3 x 0 Pavão de Ouro

Rodada seguinte

A próxima rodada, sábado, 21, começando às 13h30, jogarão:

Meninos Valentes x Aeroporto, campo do Santa Terezinha

Paulistano x Portinari, campo do Noêmia

São Luís x Miramontes, campo Brasilândia

Vila Tião x Rosen Boys, campo do Continental

Leporace x Pavão de Ouro campo Leporace

Planalto x Progresso, no campo do Palmeiras

No domingo, 22, começando às 8h30, se enfrentarão Panorama x Ypiranga, campo do Brasilândia e Roma x Meninos da Vila, no campo do Leporace.

CEU Leporace está com inscrições abertas para vôlei

A Prefeitura está oferecendo oportunidades para jovens de ambos os sexos, a partir dos 10 anos, que desejam iniciar na prática de voleibol através da quadra de esportes mantidas no CEU (Centro de Esportes Unificados), no Parque Vicente Leporace. Esse espaço conta com profissionais diariamente orientando os usuários e coordenando as equipes de educadores físicos que oferecem outras opções, tanto para crianças como para adultos, como exercícios orientados, dança de zumba, salão, entre outras.

Para se habilitar a uma das vagas, gratuitamente, cujas aulas são disponibilizadas nas segundas e quartas-feiras, basta que os interessados acompanhados dos pais ou responsáveis se apresentem no local, preferencialmente com um documento de identidade e comprovante de endereço. Os horários das aulas são das 8 e 9h30.

O Centro de Esportes Unificado do Leporace dispõe do telefone: 3705-4449 para outras orientações. Está localizado na av. Abrahão Brickmann, 551, no Parque Vicente Leporace. A proposta da Prefeitura e sua Secretaria de Esportes, Arte e Cultura com o trabalho é oferecer ocupação sadia para esse público, fora dos horários de escola, avaliando a evolução dos participantes que na medida que forem demonstrando suas habilidades poderão compor as equipes de representação da cidade, sendo integrado aos treinamentos junto com o grupo de atletas de alto rendimento.

Laboratório das Artes promove exposição ‘Gravura e Cultura Popular’

O projeto “Gravura e Cultura Popular” expõe ao público, no espaço Laboratório das Artes, no Jardim Consolação, um pouco sobre a arte da gravura, retratando a cultura do povo brasileiro. As visitas podem ser feitas no período de 21 de setembro a 18 de outubro com acesso gratuito. Durante a visitação, o público poderá conhecer algumas particularidades dessa técnica milenar.

É uma forma de arte mais próxima do público que possui menor ou nenhum acesso ao universo da arte. Através da experiência estética, propiciada por uma exposição, onde através do olhar, da contemplação e do sentir, pode-se interpretar uma obra de arte enquanto vivência pessoal.

O presente projeto está amparado pelo Programa de Incentivo a Arte e a Cultura na Modalidade Termo de Fomento - Bolsa Cultura, da Prefeitura de Franca, aprovado por processo seletivo realizado pela Feac (Fundação Esporte Arte e Cultura). O autor dos trabalhos é o artista Uiliam José, cuja cerimônia de abertura está prevista para este sábado, às 20 horas, no Laboratório das Artes de Franca, situado no Jardim Consolação, rua Cuba, 1099.

Casa da Cultura realiza exposições em setembro

A Casa da Cultura e do Artista Francano está com quatro exposições em exibição. São elas: “Folclore Brasileiro”, “Devoção e Arte”, que permanecerão até sexta-feira, 20, “Fire in Wood” e “Engrenagens Invisíveis”, que ficarão até o dia 27 na Casa da Cultura. O horário de visitação aos sábados é das 9 às 15 horas, e de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas.

Confira a programação completa das exposições:

Folclore Brasileiro
Até 20 de setembro
Buscando valorizar o universo da cultura popular folclórica brasileira, a Pinacoteca realiza a exposição “Bumba-meu-boi”. Bumba meu boi ou boi-bumbá é uma dança do folclore popular brasileiro com personagens humanos e animais fantásticos que gira em torno de uma lenda sobre a morte e ressurreição de um boi.

Devoção e Arte
Até 20 de setembro
A exposição da artista francana Ana Cláudia que se especializou fora do Brasil na Arte Barroca. Nesta mostra se contempla a união da policromia e a Arte Barroca que trará um resgate entre a Arte e a Fé.

Fire in Wood
Até 27 de setembro
Pirografia é a arte de decorar madeira ou outros materiais com marcas de queimadura restantes da aplicação controlada de um objeto aquecido como Fireplace poker. É também conhecido como ‘pokerwork’ ou ‘wood burning’. De origem grega, a palavra significa “escrita + fogo”. Serão vários trabalhos expostos do jovem artista Lyon.

Engrenagens Invisíveis
Até 27 de setembro
Na mostra desta exposição, as pessoas navegarão pelo expressionismo e observarão a realidade que todas veem, porém muitas não querem ‘enxergar’ de fato.

M.I.S Exposição do Acervo
Exposição de peças do acervo municipal do Museu da Imagem e do Som de Franca.