Igreja São Sebastião recebe Folia de Reis no domingo

      O salão da Igreja São Sebastião será palco de mais uma edição da tradicional Folia de Reis. O evento será no próximo domingo, 17, das 8 às 18 horas com acesso gratuito. A Folia de Reis tem o apoio da Prefeitura por meio da Feac e da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer.  O evento faz parte calendário de comemorações do município.

     Segundo Elisa Carvalho Soares, uma das organizadoras, no próximo domingo são esperadas companhias de várias cidades da região como: Brodowski, Orlândia, Serrana, Ituverava, Santa Rosa do Viterbo e ainda das cidades mineiras de Ibiraci, São Tomás de Aquino, Cássia e São Sebastião do Paraíso. De Franca vão participar: Congada 3 Colinas, Companhia Salve os 3 Reis Santos (ambas trabalham na divulgação e organização da Folia de Reis), as companhias Irmãos Costa, Zumiro Batista, Zezinho do Aeroporto, Itamar Valério e Marinheiros de Franca.

    Serão servidos café da manhã e almoço. “Toda a comunidade está convidada para acompanhar a Folia de Reis no domingo”, disse Elisa. Vale lembrar que a Igreja São Sebastião fica na rua José de Alencar, 1907, na Estação.

Liga das Escolas de Samba abre inscrições

      A Liga Francana das Escolas de Samba anuncia a partir desta sexta-feira, 15, as inscrições para as Escolas de Samba da cidade que desejam participar do carnaval no ano que vem. Os contatos devem ser feitos pelo telefone: 99123-5911, onde serão passadas outras orientações relacionadas a documentos que devem ser providenciados. O prazo para confirmar presença vai até o dia 30 deste mês.

Champagnat sedia decisão do vôlei adaptado

       Em uma parceria da Prefeitura e sua Secretaria de Esportes, Arte e Cultura/Feac com a APV (Associação Pró-Voleibol), Franca estará sediando entre esta sexta-feira domingo a etapa decisiva do Campeonato Regional de Vôlei Adaptado, que envolve equipes da terceira idade. Mais que desempenho e altas performances quem comparecer a um dos ginásios de esportes do Champagnat (rua Capitão Zeca de Paula, 2000), terá a oportunidade de ver demonstrações de disposição e espírito de superação, com atletas acima de 80 anos praticando o seu esporte em nome de uma vida saudável, com entusiasmo e expandindo seus laços de amizade.

       Um dos objetivos desse Campeonato, apoiado pelas Prefeituras, é de estimular a prática esportiva entre as pessoas a partir dos 50 anos. Em Franca são oferecidas oportunidades em diversas praças de esportes, onde professores realizam um trabalho permanente de orientação, que vai desde os exercícios físicos aos treinamentos táticos, que exigem mais disciplina, concentração e dedicação na busca do melhor desempenho.

Os jogos

     Nesta sexta-feira as partidas previstas envolverão equipes da faixa de 50 a 59 anos, masculino e feminino, começando às 9 horas nos dois ginásios. O feminino série Ouro, jogarão na quadra 2, começando com Piracicaba x Sertãozinho e depois Pirassununga x Regatas de Campinas, seguido de perdedores e vencedores se alternando. O feminino de Franca pela série Prata, jogará à tarde, começando às 14 horas, diante do Pirassununga PM e Rio Claro x Porto Ferreira, seguido de outras partidas alternadamente.

     O masculino de Franca, joga pela manhã na quadra principal (1), estreando às 9 horas contra Pirassununga, seguido de Santa Bárbara x Sertãozinho. Depois terão jogos entre vencedor do 1º jogo e perdedor do 2º, e assim sucessivamente. No sábado, a decisão envolverá agremiações na faixa de 70 a 85 anos, onde Franca fará sua estreia às 9 horas, na quadra I contra Piracicaba, no feminino e o masculino, série Prata, Franca enfrentará Santa Cruz das Palmeiras.

    O domingo será reservado para as decisões da categoria 60 a 69 anos, onde Franca fará o segundo jogo contra Pirassununga, enquanto a abertura ocorrerá entre Santa Bárbara e Sertãozinho. Os jogos subsequentes serão alternados entre vencedores e perdedores. O feminino jogará pela série prata, na quadra 2, também de manhã e na série Bronze, à tarde, a partir das 14 h. Franca está fora da disputa nessas categorias, onde Praia Grande x Jaú, farão a abertura numa quadra e Pirassununga x São Carlos na outra.

 

 

Salão de Arte Contemporânea de Franca encerra inscrições nesta sexta-feira

      O 43º Salão de Arte Contemporânea de Franca encerra nesta sexta-feira, dia 15, as inscrições para os interessados em encaminhar suas obras. O evento acontece de 7 de dezembro a 20 de janeiro de 2020, com visitação das 9 às 18 horas de segunda a sexta e das 9 às 15 horas aos sábados na Pinacoteca, nas dependências da Casa da Cultura e do Artista Francano.
      Nesta edição, serão avaliadas e expostas dez categorias, sendo: desenho, escultura, gravura, pintura, fotografia, instalação, mosaico, xilogravura, grafite e performance. O objetivo principal é despertar o interesse do público pelas artes plásticas, visando descobrir e divulgar novos talentos e promover uma mostra voltada para a arte Contemporânea.
     O formulário de inscrição deverá ser preenchido, assinado e enviado à Pinacoteca Municipal “Miguel Ângelo Pucci”, à Rua Oscar Brasilino dos Santos, 1531, acompanhado de fotos das obras inscritas na medida 15x21, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no tamanho 20x30, na resolução de 300 dpi. O formulário e o chamamento completo pode ser obtido através do link http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/chamamentos/1162-aviso-de-chamamento-publico-n-014-2019-43-salao-de-arte-contemporanea.

Neste final de semana tem jogo decisivo pelo varzeano municipal

            O Campeonato Varzeano organizado pela Prefeitura avança para a reta final e voltará a ter rodada neste sábado, dia 16. No anterior, no campo do Palmeirinhas no sub-20 o Aeroporto venceu ao Roma por 4 a 2, enquanto no confronto de fundo, realizado no mesmo local, pela série A, houve empate de um gol entre Planalto e Aeroporto.

              Neste próximo sábado, no período da tarde no campo do Internacional jogarão às 13h40 no sub-20 Vila Tião x Rose’n Boys e às 15h40 o confronto principal. Lembrando que no primeiro confronto entre as nessa semifinal ficou 0 x 0 n sub-20. Na categoria principal o Rose’n Boys venceu por 2 a zero, portanto terá ligeira vantagem.

       O segundo jogo que vai envolver Aeroporto e Planalto deverá ser disputado na próxima semana.

Futsal nas finais

      Também contando com o suporte da Prefeitura, através da Feac, a equipe de futebol de salão masculina, sub-20, conseguiu expressivo resultado na noite de quarta-feira em Luiz Antônio, goleando Limeira por 5 a 1. Com isso garantiu presença na decisão a ser realizada dia 27 deste mês em Limeira, contra adversário que será conhecido.

      No tempo regulamentar o placar terminou empatado, sem gols, porém na prorrogação dos jovens orientador pelo professor Geron se superaram. Essa final do futsal faz parte da Liga Ferreirense da modalidade, que reúne um conjunto de cidades dessa região do Estado.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais