Passeio Ciclístico Noturno terá novo percurso de 21 quilômetros

bike 
     A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) confirmou um novo roteiro  para o 3º Passeio Ciclístico Noturno, que está programado para esta quarta-feira, 15, com concentração e largada, às 19h, no Complexo Poliesportivo, no Residencial Paraíso. A mudança do trajeto faz parte de uma estratégia dos organizadores, permitindo que os participantes circulem por outras vias e bairros diferentes, abrangendo as regiões Sul, Sudeste e Leste da cidade.
     Com as recomendações para o uso de máscara e distanciamento físico, além dos equipamentos de proteção para a prática do ciclismo, os organizadores prometem muita animação desde a largada até o final, contando com os suportes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, na orientação do trânsito. 
     Saindo às 19h15, do Poliesportivo, os participantes seguirão pela rua Dra. Marília Murta Vieira, em frente ao portão principal e chegarão a avenida Alfredo Tozzi (Batalhão da PM) e dali, vão passar pela Avenida dos Sapateiros até a Unifran, onde entram à esquerda na Av. José Moises Moreira e chegarão na Av. do Bem-te-Vis (em frente a Morada do Verde), seguindo até o Aeroporto, onde à esquerda entram pela Av. Euclides Vieira Coelho, depois Carlos Roberto Haddad, passando sob o viaduto da rodovia Franca – Patrocínio Paulista e pegando a avenida Emílio Paludeto, São Vicente e chegando até o  cafezal no final do Residencial Zanetti, retornando pela avenida Jaime Telini até a região Leste/Palestina, na rotatória de saída de Franca para Ibiraci.
     O percurso de retorno dos 21 quilômetros (seis a mais que os dois anteriores), terá como trajeto a Av. Hugo Bettarelo, passando em frente ao Sesi/Santa Cruz, entrando pelo Jardim Ângela Rosa e saindo na Av. São Vicente, próximo a Escola Estadual ‘Profa. Iolanda Ribeiro Novais”. Dali segue até a avenida ao lado da Associação dos Servidores, entrarão à direita e seguirão rumo ao Parque Castelo, cruzando a Av. Miguel Sábio de Melo, entrando no Parque Progresso até a Av. Paulo VI, através da qual seguirão em frente até o ponto de partida. 

FEAC realiza segunda edição do Passeio Ciclístico Noturno

img 6 
     A segunda edição do Passeio Ciclístico Noturno, organizada pela FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), cumprindo um percurso de 15 quilômetros entre o Poliesportivo e o Parque Fernando Costa (com trajetos de ida e volta), mais uma vez foi sucesso, atraindo mais de uma centena de participantes na última quarta-feira. Programado para ser um evento fixo todas as quartas-feiras, mesmo após um feriado prolongado, a opção de mantê-lo foi acertada e os organizadores tiveram o importante suporte da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, em todo o percurso, auxiliando na orientação do trânsito.
     Com a recomendação para que todos utilizassem os equipamentos de proteção e máscara, mantendo os cuidados de distanciamento, o passeio atingiu os objetivos, atraindo novos participantes e pessoas, dos vários ramos de atividades e diversas faixas etárias de idade, de crianças a adultos. 
     Para o presidente da FEAC, Mateus Caetano, o intuito do Passeio Noturno todas as quartas-feiras é o de criar o hábito nas pessoas e oferecer trajetos diferentes a cada edição. Segundo ele, o acompanhamento feito pela PM e Guarda Civil, ajudam a preservar a segurança dos participantes. E a condição para participar é ter a bicicleta e se apresentar no local, pouco antes das 19h, toda quarta-feira. 
     Em Franca é comum todas as tardes, de domingo a segunda-feira, observar pessoas pedalando por avenidas, ciclovias ou margens de rodovias, sozinhas ou em grupo. O Passeio Noturno surge como uma nova opção para essas pessoas pedalarem, com frequência, num ambiente coletivo, com estrutura que tende a crescer a cada edição. Afinal, andar de bicicleta vai muito além de uma prática esportiva, possibilita novas amizades e conhecer novos bairros, mesmo o passeio ocorrendo nos limites da malha urbana.

Passeio Ciclístico atrai grande número de participantes

DIP 9622 copiar 
     O 1º Passeio Ciclístico Noturno de Franca, organizado pela Prefeitura, junto com a FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), na última quarta-feira, superou as expectativas, reunindo perto de 200 participantes. Com o propósito de incluir o evento no calendário semanal, toda quarta-feira à noite, o primeiro evento teve concentração e saída às 19h, no Complexo Poliesportivo e o percurso até o Parque Fernando Costa, com o apoio da Guarda Civil e Polícia Militar, na segurança dos participantes durante todo o percurso.
     De acordo com o presidente da FEAC, Mateus Caetano, o balanço feito com parte dos participantes, mostrou que a iniciativa foi considerada positiva e para as próximas edições, deverá ter a adesão de mais pessoas.
     O Passeio Ciclístico Noturno seguirá um cronograma nas próximas semanas, com encontros nos dias 8, 15, 22 e 29 de setembro, no mesmo horário. Todos os passeios contarão com o apoio da Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, além de um profissional de Educação Física e a equipe da FEAC, que estarão na retaguarda, à disposição dos participantes.
 

Handebol de Franca estreia domingo na Liga Paulista

Hand Fr masc 02.09.21 
     As três equipes de Handebol de Franca, masculina e feminina (adulta, sub-21 e juvenil), apoiadas pela FEAC, terão estreias no próximo domingo, 5, na Liga Estadual Paulista de Handebol, com as disputas no ginásio ‘Amauri Destro’, no Complexo Poliesportivo. 
     Os confrontos previstos serão realizados a partir das 10h, começando com o Hand Masculino  Sub 21 de Franca contra Mococa, depois o Hand Feminino, entre Franca e Campinas, no adulto e às 12h30, no mesmo local, no masculino, Franca e Rio Claro. 
     No feminino, Franca está no grupo ao lado de Campinas/Patrulheiros, Campinas/ACH, Associação Marília e Indaiatuba. Sairão classificadas para as semifinais, as quatro equipes melhores colocadas, com previsão de encerramento na primeira quinzena de dezembro.
     No masculino sub 21, além de Franca/FEAC estão na disputa, as cidades de Louveira, Itatiba, Campinas e Mococa. 
     Na categoria juvenil, também no masculino, junto com Franca/FEAC, estão na disputa Rio Claro, São João da Boa Vista, Sorocaba, Campinas, Louveira e Atibaia. O critério de classificação para as etapas de semifinais é o mesmo aplicado no feminino, com os quatro primeiros colocados.

Inscrições abertas para A Mais Bela Voz Infantil

pexels michiel ton 4269570 
     A Prefeitura, através da FEAC e da Orquestra Sinfônica de Franca, prepara a realização de mais uma edição do concurso "A Mais Bela Voz Infantil", cujas inscrições estão abertas. O evento é voltado as crianças e adolescentes, na faixa de 10 a 15 anos e tem o objetivo de oferecer oportunidades para que possam mostrar suas habilidades para cantar.
     As inscrições foram abertas nesta quarta-feira, 1º de setembro e continuarão até 1º de outubro, bastando que o pretendente escolha uma música brasileira de preferência e grave um vídeo de até um minuto e meio cantando, com ou sem acompanhamento instrumental. Concluída a gravação, deve enviá-la para o telefone com Whatsapp (16) 98110-8092.
     Os organizadores informam que serão selecionadas 10 músicas para a final do concurso, programado para o dia 10 de outubro, em show marcado para às 20h, com a participação especial da Banda da Orquestra Sinfônica. .
     Nesta edição do concurso "A Mais Bela Voz Infantil", os organizadores informam que a votação terá também, a participação do público de casa, que poderá acompanhar as apresentações ao vivo pelas redes sociais. De princípio, os dez finalistas serão premiados com troféus e certificados, entre outros atrativos que devem ser confirmados até o final deste mês.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais