Sentido único em rua da Vila Nicácio

A Secretaria de Segurança e Cidadania promove mudanças no trânsito na rua professor Otávio Martins de Souza, que a partir do próximo dia 16 passará ter sentido único. A medida atende solicitações de moradores e comerciantes da Vila Nicácio e foi autorizada depois de algumas análises realizadas por técnicos do Departamento de Trânsito.

O tráfego passará a ter sentido de direção entre as ruas José Bonifácio e General Osório, no segundo quarteirão após o pontilhão sobre o Córrego dos Bagres. Um dia antes da entrada em vigor equipes da Emdef e Departamento de Trânsito farão as adequações necessárias no tocante a sinalização de solo e aérea, sinalizou nesta quarta-feira o secretário da pasta, Márcio Santos.

Prefeitura e PM preparam Semana Nacional de Trânsito

O próximo dia 25 de setembro é considerado a data Nacional do Trânsito e para celebrar a data, a Secretaria de Segurança e Cidadania em trabalho integrado com a Polícia Militar de Franca, pretendem organizar um conjunto de atividades marcando a Semana do Trânsito. A programação será realizada de 18 a 25 de setembro. A intenção é apresentar à população um cenário de comoção, que envolva um veículo danificado em razão de um acidente grave que será exposto em um local de grande visibilidade para pedestres e motoristas.

Esse local ainda não está definido, pois estão sendo avaliados alguns pontos de grande movimento mas que uma eventual exposição não provoque complicações no sistema viário, disse o secretário da pasta, Márcio Antônio dos Santos. A campanha tem como objetivo principal alertar os motoristas e pedestres sobre os cuidados que devem observar de modo a reduzir as estatísticas de pessoas feridas ou mortas em razão dos abusos ou mesmo desatenção.

O cronograma da programação será alinhado em conjunto com a Polícia Militar, que tem sido uma parceira permanente nesse trabalho de conscientização liderado pela Prefeitura. A instituição da Semana Nacional do Trânsito está contemplada no Código Nacional Brasileiro, em seu art. 326, cabendo aos entes estaduais e municipais implementá-los dentro das suas possibilidades.

Um dos principais objetivos com esse trabalho é conscientizar as pessoas, seja motorista ou pedestre, do seu papel nas vias públicas e os cuidados básicos que precisam ter. É essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes de acidentes nas estradas e nos centros urbanos possam ser revertidas, esse é um dos propósitos de mais essa campana, sintetizou Márcio Santos.

Mudanças no trânsito em viaduto do Leporace

transito no leporace 1 original

Uma das alterações mais significativas é a proibição de contornar a esquerda para acessar a rodovia Cândido Portinari, pelos motoristas que trafegam pela Avenida Moacir Vieira Coelho, inicialmente limitada aos horários chamados de ‘pico’, depois das 16h30.

Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento[/icon