Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Segurança

Segurança faz mudança de trânsito no Franca Polo

 TRansito polo clube original

        A Secretaria de Segurança está anunciando mudanças no sentido de direção de rua, no Residencial Franca Polo, na Região Sul da cidade. A medida objetiva melhorar as condições de segurança para pedestres e motoristas e também o fluxo de veículos, conforme levantamentos realizados no local.
      A mudança, que entra em vigor nesta quinta-feira, 23, envolve a implantação de sentido único na rua Geraldo Rodrigues de Souza, em toda sua extensão (direção Av. Jaime Tellini para a rua Carlos Alberto Rodrigues). Com o apoio da equipe de sinalização da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), estarão sendo feitas as adequações necessárias no emplacamento e demarcações de solo, de modo a deixar motoristas e pedestres orientados, garantindo maior segurança.

Trânsito altera sentido em rua do Jardim Petráglia

 Petraglia original

         A Secretaria de Segurança está implantando o sentido único de direção em trecho da rua Francisco de Goya, no Prolongamento do Jardim Antônio Petráglia, como forma de melhorar o fluxo de veículos no local e garantir mais segurança às pessoas e aos motoristas.
      A alteração passa a valer nesta sexta-feira, 10. A rua Francisco de Goya terá sentido único no trecho entre a rua Francisco Frias Mesquita com avenida Dom Pedro I.
      As equipes de sinalização da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) já estão fazendo os remanejamentos de placas e sinalização de solo, de acordo com a nova realidade viária do local.

Central de Monitoramento auxilia Forças de Segurança no combate a furtos

 Monitoramento e furtos original

       Com pouco mais de um mês de funcionamento, a Central de Monitoramento implantada pela Prefeitura, com 56 câmeras instaladas em diferentes pontos da cidade, tem tido papel importante no apoio às Polícias Militar, Civil e Guarda Municipal, na identificação de crimes, permitindo que os infratores sejam identificados e adotadas as providências necessárias.  Neste final de semana, mais uma vez, foi possível a partir dos equipamentos que facilitam a visualização, a verificação da invasão de um estabelecimento comercial no centro da cidade, entre as ruas Monsenhor Rosa e Saldanha Marinho, por volta das 5h15 da madrugada.
      Seguindo o protocolo estabelecido, a equipe da Central de Monitoramento, composta por guardas civis que se alternam em plantão 24h, acionou as viaturas, tanto da Polícia Militar, como da GCM, que se deslocaram para o local dos fatos e conseguiram identificar o suspeito, detê-lo e apresentá-lo a autoridades competentes na Central de Polícia Judiciária (CPJ), inclusive recuperando parte dos objetos furtados. Foi autuado em flagrante e recolhido. A vítima informada e teve os objetos recuperados.
      Em uma outra diligência, pessoas praticaram furto na Estação, na rua General Carneiro, próximo a Avenida da Integração. Mediante o acompanhamento das imagens, logo na sequência, isso durante a madrugada, foi possível localizá-los e fazer a detenção na região do Jardim Dermínio, depois do pontilhão da Vila São Sebastião, na Região Oeste da cidade, sendo encaminhados para a CPJ.

Guarda Civil flagra e detém homem que furtou estabelecimento comercial

 Monitoramento original

          A Central de Monitoramento auxiliou a Guarda Civil Municipal em um flagrante de furto na madrugada desta quinta-feira, 5, no bairro da Estação. Um desempregado, de 30 anos, invadiu uma lanchonete, furtou diversos itens e foi detido no Jardim Dermínio. Posteriormente, acabou preso.
      Guardas civis, que atuam na Central de Monitoramento, composta por 56 câmeras, avistaram uma movimentação suspeita na rua General Carneiro e perceberam que o desempregado havia fugido da lanchonete. Eles fizeram o acompanhamento e, na abordagem, encontraram duas bolsas com chocolates, dinheiro, refrigerantes, cerveja e maços de cigarro furtados da lanchonete.
      Conduzido até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), o homem foi autuado por furto qualificado e preso. Agora, aguarda audiência de custódia.
Central de Monitoramento
      A unidade, instalada na rua Frederico Moura, em frente à Prefeitura, conta com 56 câmeras de vigilância, em pontos diferentes da cidade, com acompanhamento 24 horas, o que tem permitido a intervenção das forças policiais e da Guarda Civil.
      A partir das identificações de movimentações suspeitas, os guardas civis que operam o sistema, acionam de imediato a Polícia Militar ou deslocam uma viatura da própria corporação.
 

Segurança convoca candidatos às vagas de taxistas

 Taxistas original

         A Secretaria de Segurança está convocando 17 candidatos inscritos para as vagas de taxistas, para se apresentarem na Prefeitura.  O edital foi publicado nesta quinta-feira, 5, no Diário Oficial e poderá ser consultado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2381-05102023.pdf .
      As pessoas convocadas deverão se apresentar entre os dias 5 e 27, deste mês, no prédio da Prefeitura (rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova), das 8 às 16h, visando efetuarem a inscrição municipal, para que possam  exercer o serviço de transporte de táxi.
      A Secretaria de Segurança reforça que, em caso de descumprimento dos prazos estipulados, serão chamados os próximos nomes que constarem da lista de espera.
Documentos
      É imprescindível no ato da inscrição, a apresentação da documentação:
-RG – CPF – CNH com EAR (Exerce Atividade Remunerada);
- Certidão de Ações Criminais do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo); Cópia de Documento do Veículo (com no máximo 15 anos de uso e no nome do convocado);
- Certidão Quitação Eleitoral;
- Atestado Médico (assinado por médico do trabalho ou clínica do trabalho);
- Comprovante Endereço e Cópia do Edital de Convocação.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais