Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Apresentação Meio Ambiente

Tamanho da letra:

      A Secretaria Municipal do Meio Ambiente é uma das estruturas da Prefeitura de Franca que cuida das políticas de preservação, manutenção e recuperação ambiental, estimulando a educação ambiental, de maneira a garantir ao Município condições adequadas de desenvolvimento equilibrado com os interesse da comunidade, protegendo o ecossistema e assegurando um ambiente sustentável.

      É papel da Secretaria do Meio Ambiente, dentre outras ações, promover a Educação Ambiental e conscientização pública para a proteção dos recursos naturais, nascentes e APPs,  estabelecendo prioridades e programas pertinentes ao Meio Ambiente, tais como:

- Prevenção da degradação e da proteção de ecossistemas e biomas;

- Desenvolvimento de atividades relativas à proteção do Meio Ambiente;

- Preservação, melhoria e recuperação da qualidade ambiental propícia à vida;

- Difusão de tecnologias de manejo do meio ambiente, divulgação de dados, ações e informações ambientais de interesse público;

- Idealização e coordenação de Arrastões de Limpeza e atividades similares, voltadas a garantir boa qualidade de vida e bem-estar à população.

Localização:

A Secretaria do Meio Ambiente encontra-se instalada na Av. Nazira Aidar, 2400, Jardim Moema, região Norte de Franca - CEP 14.409-240.

Telefone: (16) 3711-9440

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sobre o secretário:

     Rui Engrácia Garcia Caluz é engenheiro civil, graduado pelo Instituto Politécnico de Ribeirão Preto da Instituição Moura Lacerda - Ribeirão Preto, com especializações em Engenharia de Saúde Pública e Ambiental pela USP/SP, Gerência de Cidade pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) - Ribeirão Preto e Engenharia de Segurança do Trabalho, pela Universidade de Franca.
      Atuou como engenheiro civil autônomo em Ribeirão Preto e professor em cursos profissionalizantes, em nível secundário, na rede pública de Ensino Estadual de Ribeirão Preto. Trabalhou na Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), onde atuou em várias funções durante 42 anos, sendo 30 deles à frente da Gerência Distrital.
      Foi vereador por dois mandatos na Câmara Municipal de Franca, nas legislaturas de 2005 a 2008 e 2009 a 2012, onde atuou também como presidente das Comissões Permanentes de Defesa do Meio Ambiente e de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas.
      Ocupou os cargos de presidente da Sub-Secção de Franca da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Franca e foi membro fundador da Associação Ecológica e Educacional Amigos do Rio Canoas. Também presidiu o COMDEMA e o Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais