Antigo Novo  Fotos Oficiais 

FUSSOL

Fundo Social abre 30 vagas para cursos na área da beleza

 Curso Beleza FUSSOL original

      O Fundo Social de Solidariedade (FUSSOL) anunciou nesta sexta-feira, 15, a abertura de 30 vagas para os cursos gratuitos na área da beleza. As opções são para 'Design de Sobrancelhas', com duas turmas e uma de 'Depilação Tradicional', sendo 10 vagas para cada grupo.    As inscrições serão abertas a partir das 11h, da próxima segunda-feira, 18, no site da Prefeitura, no link do Programa 'Caminho para o Emprego', https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml .Para se inscrever, a pessoa deverá ter mais de 18 anos, ser alfabetizada e ter noções de cálculos matemáticos.    O curso de 'Design de Sobrancelhas' contará com duas turmas, sendo que a primeira terá início de aulas no dia 1º de abril e encerramento no dia 27 de maio, às segundas e terças-feiras, das 13h30 às 16h30. Para o outro grupo, as aulas serão ministradas a partir do dia 2 de abril até o dia 28 de maio, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30.    As pessoas que optarem pelo curso de 'Depilação Tradicional', poderão participar das aulas a partir do dia 1º de abril a 29 de maio, às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30. Em todos os cursos, as aulas serão ministradas na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica no Colégio Champagnat.    O Fundo Social de Solidariedade fica no Colégio Champagnat (Av Champagnat, 1808 - no Centro). Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9311.Outros cursos    Atualmente, o Fundo Social está com vários cursos em andamento, sendo 'Corte e Costura Iniciante', 'Avançado', 'Modelagem Infantil Feminino', 'Customização', 'Manuseio de Máquinas', 'Workshop de Zíperes', 'Bordado', 'Crochê', 'Depilação Egípcia' (com linha), 'Salgados para Festas', 'Auxiliar de Cabeleireiro', 'Tranças', 'Manicure e Spa dos Pés', 'Confecção de Bolsas em Couro' (parceria com o Senai), 'Jardinagem', 'Cultivo de Orquídeas' e 'Oficinas de Automaquiagem'.    Estão programados para este mês e abril, o início das aulas de 'Maquiagem Profissional', 'Fabricação de Bolos Caseiros' (parceria com Sebrae e Senai), 'Design de Sobrancelhas', 'Depilação Tradicional', 'Temperos e Condimentos', 'Plantas Medicinais', 'Tranças e Cabelos Crespos'.

Workshops Especiais de Páscoa capacitam mais de 230 pessoas

 Work Pascoa original

     Os 'Workshops Especiais de Páscoa' realizados pela Prefeitura de Franca, através da parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FUSSOL), Escola Profissionalizante 'Caminho para o Emprego' e a empresa Chokdoce, por meio da Lei da Economia Solidária, capacitou cerca de 230 pessoas, em 11 bairros da cidade.

     Durante as 11 oficinas ministradas, gratuitamente, nos três períodos do dia, em associações e centros comunitários, igrejas e entidades, que tiveram início em fevereiro e serão concluídas na próxima terça-feira, 12 de março, com duração de um dia, os alunos aprenderam a fazer, rechear e a embalar ovos de Páscoa, bombons, coelhinhos e trufar os ovos.

     Esta parceria firmada anualmente pela Prefeitura, com a iniciativa privada, objetiva capacitar e oferecer oportunidades de geração de renda para centenas de pessoas, que têm a chance de ampliar o orçamento familiar, com cursos rápidos realizados nos próprios bairros, facilitando o acesso aos participantes.

     Ana Cláudia Rigo, 52 anos, moradora do bairro São José, participou do workshop e gostou muito do que aprendeu. Segundo ela, agora será possível fazer ovos de chocolate para os filhos e toda a família, podendo economizar bastante com o aprendizado. "Este ano, os preços estão muito altos e não vejo a hora de comprar os produtos para presentear meus filhos. Será um momento prazeroso, de terapia e entretenimento também", completou.

     A enfermeira, Edilaine Apolinário Nascimento, 46 anos, mãe de quatro filhos e um enteado, moradora do Jardim Ângela Rosa, já participou de vários cursos oferecidos pela Prefeitura, na área da alimentação, onde reforçou a sua renda familiar e não perdeu tempo, fez também a oficina de Páscoa. "Já tinha feito outros cursos, em outros anos, vendi ovos de chocolate, mas neste ampliei meus conhecimentos. Agora, sei fazer ovos de colher, recheado e vou fazer para toda a família, porque os preços estão muito altos", ressaltou.

     As capacitações ocorreram na Associação Beneficente Osório Marques de Oliveira, na Vila São Sebastião; Centro Comunitário do Parque do Horto; Igreja Quadrangular Família Global, no Jardim Redentor; Capela Nossa Senhora do Rosário, no Jardim Vera Cruz; Núcleo Zelinda; Escola Profissionalizante ‘Caminho para o Emprego’, no Centro; Chokdoce do bairro Cidade Nova; CCI Avelina Maria de Jesus, no Jardim Aeroporto 3 e na Casa Sandríssima, no Jardim Ipanema. Na próxima semana, na segunda-feira, 11, o Workshop Especial de Páscoa será ministrado na Igreja Assembléia de Deus, no Jardim Palma, no horário das 19 às 22h e no dia 12, terça-feira, na Casa Mateus, no bairro Miramontes, no horário das 9 às 12h, com as vagas já preenchidas.

     A Escola Profissionalizante 'Caminho para o Emprego' e o Fundo Social de Solidariedade contam com uma variedade de cursos gratuitos nas áreas de alimentação, beleza, artesanato, moda, serviços, jardinagem, dentre outros. Acesse o site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml e confira as vagas disponíveis.

Fundo Social abre mais de 130 vagas para novos cursos gratuitos

 Curso Costura original

       O Fundo Social de Solidariedade (FUSSOL) anunciou nesta terça-feira, 5, a abertura de 138 vagas para cursos gratuitos nas áreas da beleza, artesanato, alimentação, temperos e plantas medicinais. As inscrições poderão ser feitas a partir desta quarta-feira, 6, pelo site da Prefeitura, no link do Programa 'Caminho para o Emprego' https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml ou diretamente nos bairros, com as entidades parceiras. É necessário ter 18 anos completos ou mais para participar das capacitações profissionais.    Para a Escola da Beleza serão disponibilizadas 40 vagas para o curso de 'Maquiagem', com a formação de quatro turmas de 10 alunos cada. As aulas terão início no dia 18 deste mês e vão até o dia 25 de abril, às segundas, terças, quartas e quintas, nos períodos da tarde e noite, na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica no Colégio Champagnat. As adesões devem ser feitas pelo Programa 'Caminho para o Emprego'.    Na área da alimentação, a novidade é o curso de 'Fabricação de Pães e Salgados Fitness', que será ministrado em parceria com entidade da cidade, tendo 16 vagas, e o curso de 'Fabricação de Produtos de Confeitaria', com o mesmo número de oportunidades. As aulas começarão a partir do dia 1º de abril até o dia 15 do mesmo mês, na Casa de Misericórdia, no Centro, no período da tarde e no Cantinho Amor e Caridade, no Jardim Aeroporto II, do dia 2 até o dia 29 de abril, à noite, respectivamente. As capacitações contam com parceria do Sebrae e Senai. As inscrições deverão ser feitas pelo Programa 'Caminho para o Emprego'.    Também para o início de abril, estão previstos os cursos de 'Temperos e Condimentos' e 'Plantas Medicinais', no Jardim Zoobotânico, no bairro City Petrópolis, com o total de 50 vagas, no período da manhã. Para se inscrever, basta acessar o site da Prefeitura, no link do Programa 'Caminho para o Emprego'.    Para quem gosta de artesanato, serão abertas as inscrições para o curso de 'Crochê para Iniciantes', com 16 vagas. As aulas terão início a partir do dia 19, deste mês, até o dia 23 de maio, no período da tarde, na Capela Nossa Senhora do Rosário, no Jardim Vera Cruz. Os interessados deverão entrar em contato direto com a entidade pelo telefone (16) 99969-8805 para efetuar as inscrições.    O Fundo Social de Solidariedade conta com uma variedade de cursos de capacitação nas áreas da beleza, moda, artesanato, alimentação, jardinagem, dentre outros, oferecidos de forma gratuita para a população, que tem a oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho ou até mudar a área de atuação profissional, visando à geração e complementação da renda familiar.    Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9311.

     Confira a relação dos cursos:ESCOLA DA BELEZA: MAQUIAGEM PROFISSIONAL

Turma 118/03 a 24/04Segundas e quartas – 13h30 às 16h30Local: Fussol (avenida Champagnat, 1808, Centro)Inscrições: Site da Prefeitura > Aba ‘Caminho para o Emprego’Turma 218/03 a 24/04Segundas e quartas – 18h30 às 21h30Local: Fussol (avenida Champagnat, 1808, Centro)Inscrições: Site da Prefeitura > Aba ‘Caminho para o Emprego’Turma 319/03 a 25/04Terças e quintas – 13h30 às 16h30Local: Fussol (avenida Champagnat, 1808, Centro)Inscrições: Site da Prefeitura > Aba ‘Caminho para o Emprego’Turma 419/03 a 25/04Terças e quintas – 18h30 ás 21h30Local: Fussol (avenida Champagnat, 1808, Centro)Inscrições: Site da Prefeitura > Aba ‘Caminho para o Emprego’ARTESANATO: CROCHÊ PARA INICIANTES19/03 a 23/05Terças e quintas – 14 às 17 horasLocal: Capela Nossa Senhora do Rosário (rua José Josué da Silva, 1199. Jd. Vera Cruz)Inscrições: (16) 99969-8805ALIMENTAÇÃO: FABRICAÇÃO DE PÃES E SALGADOS FITNESS01/04 a 15/04Segundas, terças e quartas - 13 às 17 horas

Local: Casa de Misericórdia (rua General Osório, 2294, Centro)Inscrições: Site da Prefeitura > Aba ‘Caminho para o Emprego’FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE CONFEITARIA02/04 a 29/04Segundas, terças e quartas – das 18 às 22 horas

Local: Cantinho Amor e Caridade (avenida Gabriela Almeida Pirajá, 168, Jd. Aeroporto II)Inscrições: Site da Prefeitura > Aba ‘Caminho para o Emprego’TEMPEROS E CONDIMENTOS02/04 a 30/07Terças – 8 às 11 horasLocal: Jardim Zoobotânico (avenida Segundo Guaraldo, City Petrópolis)Inscrições: Site da Prefeitura > Aba ‘Caminho para o Emprego’PLANTAS MEDICINAIS04/04 a 01/08Quintas – 8 às 11 horasLocal: Jardim Zoobotânico (avenida Segundo Guaraldo, City Petrópolis)Inscrições: Site da Prefeitura > Aba ‘Caminho para o Emprego’

Cursos Especiais de Páscoa seguem com inscrições abertas

 Ovo Pasco original

        O Fussol (Fundo Social de Solidariedade), em conjunto com a Escola Profissionalizante ‘Caminho para o Emprego’ e o Chokdoce, continuam com as inscrições abertas e opções em todas as regiões da cidade.    Um dos pré-requisitos para se inscrever é ter 16 anos ou mais, podendo a pessoa escolher os cursos nos períodos da manhã, tarde e noite. Com rápida duração, em apenas um período do dia, os alunos aprenderão a fazer os ovos de Páscoa, rechear e embalar, fazer bombons, coelhinhos e trufar os ovos, começando o primeiro deles dia 19 deste mês.    Confira os locais, datas e horários dos cursos e como fazer a inscrição:

Associação Beneficente Osório Marques de OliveiraRua Voluntários Adriano Cintra, 1156, Vila São Sebastião19 de fevereiro - segunda-feira – 14 às 17 horasInscrições: (16) 98863-1478Centro Comunitário Parque do HortoRua Dr. Nelson Faciolli, 231 Parque do Horto22 de fevereiro - quinta-feira - 19 às 22 horasInscrições: (16) 99362-4144Igreja Quadrangular Família GlobalRua Péricles Maciel, 620, Jardim Redentor26 de fevereiro - segunda-feira – 19 às 22 horasInscrições: (16) 99282-9249Capela Nossa Senhora do RosárioRua José Josué da Silva, 1199, Jardim Vera Cruz20 de fevereiro - terça-feira - 14 às 17 horasInscrições: (16) 99969-8805Núcleo Zelinda:Avenida Professor Cláudio Junqueira, 330, Jardim Zelinda27 de fevereiro - terça-feira - 13h30 às 16h30Inscrições: (16) 3722-8635Escola Profissionalizante ‘Caminho para o Emprego’:Rua Dr Júlio Cardoso, 1948, Centro29 de fevereiro – quinta-feira - 9 às 12 horasInscrições: www.franca.sp.gov.br - link ‘Caminho para o Emprego’Informações nos telefones (16) 3706-6590 ou 3724-7417 (WhatsApp)

Chokdoce - Rua Domingas Scarabucci Teixeira, 1484, Cidade Nova4 de março - segunda-feira - 14 às 17 horasInscrições: www.franca.sp.gov.br - link ‘Caminho para o Emprego’Informações nos telefones (16) 3706-6590 ou 3724-7417 (WhatsApp)CCI Avelina Maria de JesusRua Sara Beatriz de Freitas, 1867, Jardim Aeroporto 35 de março - terça-feira - 13h30 às 16h30Inscrições: (16) 3701-4047Casa Sandríssima - Rua Filomena Ana Rita, 390, Jardim Ipanema5 de março - terça-feira - 19 às 22 horasInscrições: www.franca.sp.gov.br - link ‘Caminho para o Emprego’Informações nos telefones (16) 3706-6590 ou 3724-7417 (WhatsApp)Casa Mateus - Rua Castro Alves , 606, Miramontes7 de março - quinta-feira - 9 às 12 horasInscrições: www.franca.sp.gov.br - link ‘Caminho para o Emprego’Informações nos telefones (16) 3706-6590 ou 3724-7417 (WhatsApp)Igreja Assembleia de Deus - rua Antônio Marcos, 3311, Jardim Palma11 de março – segunda-feira – 9 às 12 horasInscrições: www.franca.sp.gov.br - link ‘Caminho para o Emprego’Informações nos telefones (16) 3706-6590 ou 3724-7417 (WhatsApp)

Fundo Social abre vagas para curso de bordado para iniciantes

 Cursos Desenvolvimento original

         O Fussol (Fundo Social de Solidariedade) está com inscrições abertas para o curso gratuito de bordado. São 15 vagas disponíveis para principiantes. Ao todo, serão 78 horas de aulas que vão capacitar os alunos em embainhar tecido manualmente, fazer o barrado, bordar bainha aberta e bordar ponto margarida.

     As aulas terão início no dia 4 de março e vão até 3 de junho, de segunda e quarta-feira, das 8 às 11 horas.

     As inscrições podem ser feitas já nesta quinta, 8, através do site “Caminho para o Emprego”. Para aderir, é necessário acessar o link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml.

Escola Profissionalizante

     Na terça-feira, 6, alunos do curso de Doces encerraram as aulas produzindo bolos temáticos das quatro estações do ano na Escola Profissionalizante ‘Caminho para o Emprego’.

        Foram 160 horas de curso e 12 alunos se formaram. Roseli Tomaz foi uma das alunas. Cabeleireira de formação, descobriu vocação para confecção de doces. “Cheguei a fazer cursos online, mas não é a mesma coisa. Quando tive a oportunidade de entrar no curso presencial do ‘Caminho para o Emprego’, foi maravilhoso. Agradeço muito essa oportunidade”, disse.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais