Qualificação para Setor de Alimentos e Bebidas com inscrições abertas

 banner Alimentacao2 original
      Para os empreendedores do ramo de bebidas e alimentos, que já tenham CNPJ ou desejam investir neste setor, estão abertas as inscrições para o Programa Sebrae Aprimora Alimentos e Bebidas, numa parceria entre a instituição, o Fundo Social de Solidariedade e a Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca). 
      Os interessados em participar das oficinas de qualificação, com idade a partir de 18 anos, poderão se inscrever pelo link http://bit.ly/aprimoraaflfra.
      As aulas que serão realizadas de forma on-line, terão início no dia 27 até o dia 29, deste mês e depois no período de 4 a 6 de maio, no horário das 15 às 17h, abordando temas como alimente-se de boas ideias, tendências do mercado de alimentos e bebidas, organização da produção: estratégias para a redução de desperdício, presença digital e novas tecnologias, de empreendedor a líder: desenvolvendo a inteligência emocional e como se preparar para as consultorias. 
      Todos os participantes terão direito ao certificado de participação. 

Novos cursos com inscrições abertas

173565384 136700701749851 8903718136361307917 n original 

      Para as pessoas que buscam se qualificar e aperfeiçoar seus conhecimentos para o mercado de trabalho, estão abertas inscrições para dois novos cursos, que serão realizados em parceria com o Sebrae e o Senai, oferecidos por meio do Programa "Caminho para o Emprego" e Fundo Social de Solidariedade.

      O primeiro curso é do Programa Sebrae Aprimora Beleza "Para você melhorar a gestão do seu negócio", destinado a empreendedores do segmento da beleza, que tenham CNPJ. O curso, que será totalmente on-line e gratuito, já está com inscrições abertas pelo link https://forms.office.com/r/dUVpSyAkf3, com vagas limitadas. É importante que, no momento do cadastro, o interessado confirme o e-mail e telefone para contato, para receber o link de acesso de cada aula.

      As aulas que serão ministradas, ao vivo, pela plataforma Teams (não ficarão gravadas), nos dias 19, 20, 22 e de 26 a 28, deste mês, das 10 às 12h, vão contar com especialistas renomados do setor e consultores do Sebrae para uma jornada de aprendizagem, trocas de experiências, acesso à tecnologia e novos mercados. Serão seis encontros, ao vivo, com duas horas diárias, resultando em 12 horas de aprendizagem.

      Durante o curso serão abordados temas como: Desafios da pandemia para negócios do setor de Beleza; De empreendedor a gestor: liderando equipes e lidando com conflitos; Promovendo experiências marcantes para fidelizar clientes; Gestão: ações simples que fazem a diferença; Comunicação digital: estratégias para ser relevante e Colocando a casa em ordem: como se preparar para as consultorias.

      O outro curso é de Polimento Automotivo, que será realizado em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que está com inscrições abertas pelo site da Prefeitura, pelo link "Caminho para o Emprego" - https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml para a captação de vagas, tendo em vista que as aulas serão realizadas de forma presencial, havendo condições epidemiológicas recomendadas pelo Plano São Paulo. Poderão se inscrever, pessoas com idade a partir de 16 anos, que tenham completado a 6ª série do Ensino Fundamental, concluído o curso de Pintor Automotivo ou comprovar conhecimento e experiências anteriores referentes a área de funilaria ou pintura automativa. 

      Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 16 3724-7080.

Parceria Fundo Social e Sebrae capacita mais de 400 pessoas

Fussol Sebrae 
      A parceria firmada entre o Fundo Social de Solidariedade (Fussol) e o Sebrae, nos últimos 30 dias, possibilitou o atendimento de mais de 400 pessoas nos cursos de capacitação oferecidos. Com a situação atípica imposta pela pandemia, que tem impedido as atividades presenciais, uma das alternativas encontradas foi a criação de meios alternativos, com os cursos on-line e uma metodologia própria de trabalho.
      As duas instituições envolvidas nesse processo têm se esforçado para  oferecer as condições adequadas para a participação das pessoas, com temáticas de interesse do público e opções de turmas em horários que possibilitem o acompanhamento das aulas. As áreas de aprendizado, até esse momento, foram do Empreenda Rápido, com 3 turmas, Técnicas para Criação de uma Loja Virtual, Técnicas para Desenvolver seu Comércio Eletrônico, Converta Melhor Suas Vendas Criando a Experiência de Compra e Venda Melhor com Técnicas Consultivas.
      Mas as oportunidades não param por aí. Seguem abertas as inscrições para novas turmas, com previsão de início para a próxima semana, de três novos cursos com aulas nos períodos da manhã e noite, versando sobre temas como Guia para Elaboração de Cardápio, Técnicas de Visagismo para Profissionais de Beleza  e Estética, além de Técnicas para Fotografia Comercial com Celular. 
      A duração média desses cursos tem sido de 10 a 20h, informam os membros da equipe do Fundo Social de Solidariedade, onde o intuito é preparar os participantes, pessoas físicas e jurídicas, para se recolocarem no mercado de trabalho. De acordo com cada área escolhida, são compartilhados novos conceitos e técnicas que podem ser utilizadas pelos participantes.
      O Fussol informa que, com os novos cursos já programados, espera até o final deste mês, atender mais de 500 pessoas, devido ao interesse manifestado por pessoas das mais diferentes regiões da cidade. 
      As inscrições para os três novos cursos, que começam no próximo dia 12, podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/tecfussol.

Vacina contra a Fome

Post Vacina contra a fome original 

            Franca aderiu a Campanha "Vacina contra a Fome" do Governo do Estado de São Paulo, que objetiva conscientizar às pessoas, que fazem parte dos públicos alvos da vacinação contra a Covid-19, a comparecerem aos postos de vacinação e, no momento, da imunização, façam a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às pessoas carentes.

            O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Saúde, disponibilizou em todos os postos de vacinação, UBS e postos Drive Thru, um espaço para o recebimento das doações. 

            A doação é opcional. A pessoa que estará recebendo a vacina pode contribuir apenas se puder e quiser. A vacina está garantida e não está condicionada a doação dos alimentos.

Prefeitura oferece novas opções de cursos gratuitos

167838905 129200379166550 4018239875584584306 n original 

            A Prefeitura está disponibilizando novas opções de cursos, a partir dos próximos dias, gratuitos e no formato on-line, com curta duração em dois períodos do dia. É resultado de uma ação conjunta, envolvendo o Fundo Social de Solidariedade e o Sebrae, que mesmo diante das adversidades impostas pelo quadro de pandemia, vem buscando meios alternativos de possibilitar que as pessoas aperfeiçoem seus conhecimentos.

            Os cursos disponibilizados a partir do dia 12 até o dia 27, deste mês, em dois horários diários das 9h às 11h e das 19h às 21h, serão sobre Técnicas de Fotografia Comercial com o uso do celular, Estética e Beleza e Gastronomia. Todos eles, com monitores ao vivo, conversando e compartilhando orientações aos participantes. Podem fazer inscrição, as pessoas com idade a partir de 18 anos, acessando o link  http://bit.ly/tecfussol.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais