Mutirões de projetos: Infraestrutura analisa mais de 2,3 mil processos

pexels pixabay 268362 
     A Prefeitura continua trabalhando para tornar mais ágil o processo de aprovação dos projetos que, diariamente, são protocolados e direcionados a Secretaria de Infraestrutura. Um balanço realizado nesta semana, indica que mais de 2,3 mil projetos foram recebidos e analisados nas duas etapas dos mutirões que foram realizados, por determinação do prefeito Alexandre Ferreira, com o intuito de agilizar a aprovação dos projetos. 
    Uma constatação é que continua sendo alta a incidência de devoluções, em razão de incorreções, ou seja, os projetos são protocolados com a documentação incompleta. Diante dessa situação, a orientação da Secretaria de Infraestrutura é para que as pessoas acompanhem o trâmite dos processos pelo site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br) e mantenham contato permanente com os profissionais contratados.
    Durante as duas etapas do mutirão de aprovação de projetos foram analisados 2.300 processos, dos quais 1.171 foram aprovados e 863 devolvidos, por conta de documentação incompleta. Outros 304 processos tiveram necessidade de serem encaminhados para análise em outros setores da Prefeitura, enquanto 509 pedidos de alvarás, Habite-se e cartas de ocupação foram liberados.
    Além da realização dos mutirões, a secretaria promove um treinamento da equipe, buscando a implantação, em breve, de um sistema digital, onde todas as etapas serão feitas on-line, o que deve abreviar, consideravelmente, o tempo de tramitação para aprovação dos projetos.
    Para o acompanhamento e consulta dos processos protocolados, basta ao contribuinte com os dados acessar ao site: 

Infraestrutura prossegue com a instalação de mata-burros

DSC 6655 

     A Secretaria de Infraestrutura continua executando os serviços de manutenção e melhorias nas estradas rurais.

     Nesta semana, três novos mata-burros estão sendo instalados em trechos da estrada rural ‘Sonho do Vovô’, situada na altura do Km 19, da rodovia Franca -Ibiraci. Esse trabalho faz parte de um cronograma, que foi estabelecido a partir da aquisição de um conjunto de 40 estruturas de ferro armado, que é montada sobre vigas de concreto fabricadas pela própria Prefeitura, no pátio da Secretaria de Meio Ambiente.

     Junto com a instalação dos mata-burros de ferro, as equipes vêm fazendo a abertura nas laterais das vias para desviar as águas de chuva e também promover a limpeza das represas secas. Os cuidados com as estradas têm o intuito de mantê-las, em condições seguras de tráfego, pois além de atender aos pequenos proprietários rurais, elas são vias de uso diário para ônibus e vans que fazem o transporte escolar.

Depois de 50 anos, Prefeitura anuncia pavimentação de rua na Vila Raycos

 

     A Prefeitura de Franca acaba de instituir, através de Lei Complementar 364, publicada na edição desta quinta-feira, 22, do Diário Oficial do Município, a contribuição de melhorias para fazer frente aos custos das obras de asfaltamento e drenagem de um trecho da rua Vicente Raymundini, localizada nos fundos da Vila Raycos, na região Oeste da cidade. Essa é uma situação que se arrastava por cerca de meio século, já que o loteamento do bairro ocorreu na década de 70 e esta via pública não constava da programação das melhorias.

     Com a criação da lei fica autorizada a execução dos serviços de pavimentação e drenagem, mediante a adesão dos moradores do local ao Plano de Contribuição de Melhorias.

Praça do Skate tem iluminação revitalizada

DSC 6851 2   

     A Praça do Skate, no Jardim Bueno, na região Leste da cidade, recebeu nova iluminação e manutenção.

   Nesta semana, as equipes da Secretaria de Infraestrutura fizeram a troca de vinte luminárias e a instalação de mais de 1,2 mil metros de cabos de energia elétrica. Esse cabeamento é o responsável pela alimentação das dezenas de luminárias distribuídas pelos postes, com média de 8 a 11 metros de altura, que se encontravam às escuras. Junto com os cabos de energia, foram reforçadas as caixas de passagem, no sentido de inibir as práticas de vandalismo, garantindo a segurança dos moradores e frequentadores dos equipamentos esportivos.

Prefeitura revitaliza Ginásio Pedrocão

DSC 6828 
   
     A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) está executando vários serviços para a revitalização do Ginásio Pedrocão, no Complexo Poliesportivo. 
     A programação das ações estabelece para a quadra, a realização de raspagem geral, polimento e pintura. Já as arquibancadas e sistemas de proteção existentes nos corredores também estão recebendo nova pintura. 
     Nas instalações sanitárias estão sendo substituídos os lavatórios e vasos, além da manutenção nas partes elétrica e hidráulica, tanto nos vestiários de atletas e arbitragem, cabines de imprensa e do público.
Uma outra intervenção envolve a troca de algumas telhas para a eliminação de vazamentos e limpeza geral do sistema de calhas.
     O serviço de pintura contemplou os corrimãos, escadas das arquibancadas e parapeitos. A quadra está recebendo cuidados especiais, com finalização do lixamento e aplicação de verniz sintético e a respectiva pintura das linhas demarcatórias.
    O trabalho é coordenado por equipes da FEAC , em parceria com as Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais