Infraestrutura inicia testes em semáforos da Champagnat

Champagnat 5.3 

            A Secretaria de Infraestrutura anunciou nesta sexta-feira, 5, que vai liberar a título de testes, o trânsito no cruzamento entre as avenidas Champagnat e Dr. Ismael Alonso y Alonso, a partir da manhã deste domingo, 7.  A decisão foi adotada, em conjunto pelas equipes das secretarias de Infraestrutura e de Segurança, considerando que o domingo seja o dia mais adequado, devido a baixa movimentação de veículos e pedestres. 

            Enquanto isso, as equipes de trânsito, com o suporte da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, farão o monitoramento do trabalho. Também estão sendo providenciados meios de orientação às pessoas nas proximidades, com recomendações para que os motoristas redobrem os cuidados.  Os conjuntos semafóricos já estão instalados e testados, sendo que os ajustes que se fizerem necessários, poderão ser realizados com o sistema viário funcionando, de acordo com o fluxo de veículos.

Sinalização começa na Champagnat

Sinal. Champ 25 2 

      As equipes de sinalização viária da Prefeitura e da Emdef fizeram na noite desta quinta-feira, boa parte da sinalização no cruzamento das avenidas Champagnat e Dr. Ismael Alonso y Alonso. 

      A Secretaria de Infraestrutura está monitorando os serviços e deve fazer uma avaliação final nesta sexta-feira, inclusive com relação aos semáforos, no sentido de estabelecer uma data para liberação ao tráfego.

      Os postes projetados e respectivas luminárias, que vão melhorar a iluminação pública no cruzamento, já foram adquiridos pela empresa, porém a instalação só deve acontecer nos próximos dias.  Isso não será impeditivo para uma eventual liberação do local ao tráfego.

Obras na Champagnat entram na reta final

Obras Champagnat 23 2 

      As Secretarias de Infraestrutura, Segurança e também a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) trabalham nos arremates finais das obras do sistema viário entre as avenidas Champagnat e Dr. Ismael Alonso Y Alonso, com previsão de término para esta semana. Em virtude da finalização do recapeamento e também da demarcação prévia para orientar a sinalização, o trânsito seguiu comprometido nesta terça-feira.
      A Secretaria de Infraestrutura está em conexão direta com a empresa responsável pelo projeto, monitorando dia a dia a evolução dos serviços, informando que estão pendentes apenas a instalação dos postes de iluminação pública e alguns ajustes técnicos. A sinalização definitiva na forma prevista em contrato, deve ser feita pelas equipes da Emdef na noite desta quarta-feira. Quanto aos equipamentos semafóricos estão todos instalados e testados, podendo ser acionados a qualquer momento depois de concluída essa etapa dos serviços de sinalização.

Obras na Champagnat entram na reta final

obras champagnat 

            As equipes responsáveis pelo andamento das obras do sistema viário entre as avenidas Champagnat e Dr. Ismael Alonso y Alonso seguem trabalhando no local nesta quinta-feira, 18, com a previsão de término do último encabeçamento da segunda ponte e do recapeamento das pistas. A Secretaria de Infraestrutura está acompanhando cada etapa dos serviços realizados e cobrando da empresa contratada, rigor nos prazos que foram estabelecidos e que estão prestes a vencer, correspondente ao terceiro aditamento.

            Nesse sentido, voltou a emitir nesta quarta-feira, uma nova notificação a empresa responsável (a terceira desde o início do ano), reiterando que providências sejam tomadas para que os serviços sejam concluídos antes de 13 de março, quando termina o último prazo concedido.

            Em razão do estágio atual dos serviços, nesta quarta-feira, o tráfego pelo local seguia prejudicado e assim deve continuar nesta quinta-feira, pelo menos durante o período em que as equipes estiverem trabalhando. É uma medida de cautela, que tem o intuito de preservar a segurança dos colaboradores que, ali estão trabalhando e também da população, já que dependendo do tipo de serviço, há um grande fluxo de deslocamento de máquinas e a área deve estar livre de movimentação de pessoas.

            Uma vez concluído o encabeçamento da ponte e alguns pequenos serviços complementares de drenagem, instalação de piso tátil, posteamento de iluminação pública, a Prefeitura deve entrar com os serviços de sinalização, tanto vertical como horizontal, com a pintura das faixas de pedestres e demais dispositivos de orientação. Os postes e semáforos instalados estão prontos para serem acionados.

Infraestrutura substitui galerias no Boa Esperança

            O trabalho de manutenção dos estragos provocados pelas chuvas nas vias urbanas, continua sendo executado pelas equipes da Prefeitura, que foram acionadas nesta quarta-feira para providenciarem uma substituição de tubulação na rede de galerias entre os Jardins Boa Esperança e Bethânia, próximo a avenida Dr. Hélio Palermo. O diagnóstico da situação foi levantado pela equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura, onde em razão do alto volume de água, a tubulação não suportou.

            O rompimento foi registrado na rua Orestes Ravagnani, próximo a uma área verde e ao cruzamento com a avenida Dr. Hélio Palermo. O trecho foi parcialmente interditado para a movimentação das máquinas e a colocação da nova tubulação, de modo a preservar a segurança das pessoas. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais