Comissão avalia propostas apresentadas para o Novo Código de Edificações

cidade drone 

     A Prefeitura de Franca está finalizando o texto base da proposta do novo Código de Edificações do Município, com as propostas recebidas na primeira audiência pública para discutir o assunto, ocorrida em julho, no auditório da Secretaria de Educação. Também já houve nesse período, uma revisão técnica por parte da Procuradoria Jurídica, cujo o intuito foi de formatar o texto de acordo com a terminologia jurídica.

    Com essas colaborações recebidas, a Comissão Especial responsável pela finalização do código fará uma reunião na próxima semana, quando fará a última análise do material que será compilado. Esse encontro dos membros da comissão está previsto para segunda-feira, 30.

    Cumprida essa etapa, uma segunda audiência pública será marcada, aberta aos profissionais e população geral, para a apresentação da proposta. Depois disso, o projeto será avaliado pelo prefeito Alexandre Ferreira, que fará o encaminhamento para apreciação da Câmara Municipal.

   O propósito da Prefeitura, com a elaboração desse novo Código de Edificações, resultado de um trabalho que envolveu vários profissionais é o de simplificar e atualizar as normas ao momento atual, com adequações aos recursos que a tecnologia disponibiliza e o processamento digital, em fase de implantação na Secretaria de Infraestrutura.
    O Código de Edificações em vigor, data de 2 de setembro de 1.968, portanto na próxima semana, quinta-feira, estará completando 53 anos.

Infraestrutura mantém reparos nos córregos

     As equipes de manutenção da Prefeitura seguem trabalhando na recuperação dos leitos dos córregos da cidade e nos últimos dias, um novo trecho comprometido foi identificado na avenida Hélio Palermo, próximo ao Pronto-Socorro Infantil. A Secretaria de Infraestrutura fez o desvio da água na cabeceira, a limpeza e concretagem tanto da base do canal, como das laterais.
     Em operação semelhante nos últimos dias, foram realizados reparos no Córrego Cubatão, entre os Jardins Consolação e Veneza, também no leito do canal. A Prefeitura mantém servidores habilitados que realizam vistorias periódicas em toda a extensão dos três principais córregos, cujo intuito é evitar que os problemas se agravem e acabem comprometendo o tráfego nos locais afetados. 

Estátua do sapateiro recebe novo revestimento

DSC 7411 
     A estátua do sapateiro, que simboliza o trabalhador da indústria de calçados de Franca, base da sua economia, instalada na rotatória entre as avenidas Alfredo Tozzi e dos Sapateiros, no Núcleo Alpha, região Sul da cidade, está passando por uma completa revitalização.  A iniciativa é da Prefeitura, com a execução dos serviços pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura.
     A expectativa é que os trabalhos estejam concluídos até o final dessa semana, compreendendo a instalação do revestimento em pastilhas azuis no tamanho 10x10, praticamente pronto e a construção de um calçamento na base do monumento.
     Trata-se de um símbolo  que homenageia a classe dos trabalhadores nas indústrias de calçados, onde em sua estrutura superior está instalada a estátua de um sapateiro, sentado numa posição característica de quem trabalha nas fábricas. A área verde existente na rotatória também está recebendo cuidados das equipes da Prefeitura. 

Defensa é recuperada no Córrego dos Bagres

 
     Equipes  de manutenção da Prefeitura foram acionadas na manhã desta terça-feira, para uma intervenção emergencial na avenida Antônio Barbosa Filho, próximo a rotatória com a avenida Paulino Pucci, onde no final de semana, um veículo se envolveu em um acidente e derrubou um trecho das defensas do lado direito da avenida, de quem faz o sentido bairro – cidade.
     Cerca de 30 metros da mureta de proteção neste local estão passando por manutenção por equipes da Secretaria de Infraestrutura, visando garantir a segurança dos motoristas e pedestres. 
 

Secretaria faz manutenção no Córrego dos Bagres

DSC 7291 
     Em continuidade as ações preventivas de manutenção nos córregos da cidade, uma equipe da Prefeitura está trabalhando nesta semana, na recuperação do leito no Córrego dos Bagres, altura do Hemocentro e Pronto-Socorro Infantil. Foram detectadas rachaduras nas estruturas laterais dos taludes e base do canal, problemas que estão sendo resolvidos com os reparos, a partir da contenção e desvio da água.
     A previsão é concluir a concretagem definitiva até a próxima sexta-feira do trecho comprometido. Ao fazer essa intervenção, a Prefeitura está empenhada em evitar o agravamento da situação no período de chuvas fortes.
     Esse trabalho preventivo é realizado sistematicamente nos três principais córregos da cidade. Nos últimos dias, foram executados serviços semelhantes no Córrego Cubatão, abaixo da cachoeira, entre os Jardins Consolação e Veneza.
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais