Obras de galerias voltam a interditar a General Osório

DSC 5874 
      A Prefeitura de Franca voltou a interditar nesta segunda-feira, a rua General Osório, na altura da ponte sobre o Córrego dos Bagres para a conclusão das obras de galerias. Neste local, foi registrado há duas semanas, o rompimento de uma tubulação, o que motivou a Secretaria de Infraestrutura a elaborar um plano de ação para recuperar os estragos de maneira a impactar, o mínimo possível, o tráfego naquelas imediações.
      A primeira intervenção foi em uma das pistas das avenidas Antônio Barbosa Filho e Hélio Palermo para a conexão da rede de galerias até o córrego, seguida da construção da primeira caixa de passagem e dos cerca de 80 metros de tubulação, com um metro de diâmetro. Esse serviço foi feito na última semana, com o término de duas caixas e a partir desta segunda-feira, o trabalho foi centralizado na altura do cruzamento da rua General Osório e a alça de acesso a avenida Hélio Palermo, com a interrupção do trânsito na altura do cruzamento com a rua Homero Alves. 
      A previsão de conclusão dos serviços é para o final desta semana, com a liberação do tráfego. Dado as dimensões dos estragos, os técnicos avaliam a necessidade de construir uma quarta caixa de passagem, o que deve ser decidido com a evolução dos trabalhos.

Prefeitura prepara proposta de regularização de loteamentos rurais

infra02 original 
      Seguindo uma determinação do prefeito Alexandre Ferreira, está em fase de conclusão, um detalhado estudo sobre a situação fundiária na região de Franca, que  resultará em breve, na apresentação de uma proposta denominada de Reurbe (Regularização Fundiária Urbana de Interesse Específico). Em resumo, informa a Secretaria de Infraestrutura, que trabalha nesta primeira etapa, em conjunto com a Procuradoria Jurídica, é uma legislação específica federal, adaptada a realidade de Franca, que abrangerá empreendimentos implantados até 2016, que visam oferecer condições para que sejam regularizados.
       As informações preliminares sinalizam que existem nos arredores da cidade, em torno de 50 a 60 empreendimentos do ponto de vista legal, irregulares. O secretário de Infraestrutura, Nicola Rossano Costa, disse que o conteúdo organizado até o momento, continua sendo estudado por equipes da Prefeitura, com participações de outros segmentos interessados, onde novas sugestões poderão ser incorporadas. 
      O esforço dos envolvidos é encontrar meios legais que possibilitem a regularização desses imóveis, para maior segurança de seus adquirentes. Em breve, a etapa seguinte será fazer uma discussão mais ampla, com uma comissão de profissionais da área, submeter a apreciação final do prefeito e encaminhar para apreciação legislativa, transformando a proposta em lei.
      O importante nesse processo é que a Prefeitura está buscando solucionar uma situação, que se arrasta há várias décadas, com a ressalva de que não envolve imóveis situados na área urbana. São empreendimentos rurais ou chamados de extensão urbana, caracterizados como chácaras de recreio, cujos proprietários, em grande parte, nelas residem ou façam uso, não possuem o título de propriedade. Os empreendimentos implantados a partir de 2016 são regidos pela Lei 137, de 2008.

Sistema Viário da Champagnat recebe iluminação

Iluminacao Champagnat 5 4 

            O cruzamento em nível do Sistema Viário da avenida Champagnat, começou a receber o sistema de iluminação, que representa uma das últimas etapas dos serviços no local. A Secretaria de Infraestrutura acompanha toda a evolução do trabalho de perto, destacando que foram instalados seis postes metálicos com 4 pétalas cada um.

            As equipes de elétrica, responsáveis pelas conexões de cabos, seguiam trabalhando nesta segunda-feira no local, cujo esforço era no sentido de deixar tudo em condições para ser acionado já à noite. A iluminação, nos moldes constantes do projeto, visa melhorar a visibilidade tanto dos motoristas, quanto dos pedestres que circulam pelo local. 

Prefeitura instala estrutura para semáforos na Hélio Palermo

Dom Pedro Sinal 9 3

             A Prefeitura informa que a avenida Dr. Hélio Palermo, na altura do cruzamento com a avenida Dom Pedro I, irá receber um novo conjunto semafórico. Desde a manhã desta quarta-feira, equipes da Prefeitura, das secretarias de Infraestrutura e Segurança, trabalhavam na instalação dos postes metálicos, que darão sustentação aos equipamentos.

            O intuito da Prefeitura, com mais essa intervenção viária, é melhorar as condições de segurança naquele trecho, especialmente, inibindo os excessos de velocidade. A instalação de semáforos no local foi adotada devido ao registro de frequentes acidentes.

Galerias recuperadas na Vila Caxias

Galerias Vl Caxias 10 3 original 

      A Prefeitura foi acionada nesta quarta-feira, 10, para fazer uma intervenção emergencial no sistema de galerias na rua Jorge Cheade, na Vila Caxias, onde houve o rompimento da tubulação, causada por obstruções e o excesso de águas. O asfalto nesta rua, próximo ao número 1.109, foi danificado, exigindo que o local fosse preventivamente sinalizado.
      Na manhã desta quarta-feira, equipes da Secretaria de Infraestrutura foram mobilizadas, fecharam parte da rua e fizeram a remoção das peças danificadas, substituindo por outras novas. A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) também foi comunicada para fazer o remendo asfáltico, logo em seguida. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais