Estradas rurais continuam recebendo melhorias

DSC 6645 
     As estradas rurais Nego e Nenê Elói, estrada do Paco, Furnas dos Taveira e Garcia, Bom Jardim, da Aleluia, Amapá/City Petrópolis, do Israel, Terra Brasil, Paiolzinho, entre outras, são vias públicas que circundam Franca e recebem manutenções constantes da Prefeitura. 
     É uma manutenção preventiva, que objetiva garantir a segurança no tráfego por esses locais, por onde é escoada boa parte da produção dos pequenos produtores, atendendo também os veículos escolares (vans e ônibus) que fazem o transporte dos estudantes da zona rural. 
     Os serviços contemplam além do nivelamento, o cascalhamento, a instalação de novos mata-burros (pelo menos 40 estão sendo montados e instalados) a limpeza, podas, alargamento dos leitos e abertura para saídas das águas.

Praças e áreas públicas recebem substituição e nova iluminação

DSC 6637 
     A Secretaria de Infraestrutura prossegue com a execução do plano para a substituição de luminárias e reatores presentes, em praticamente todos os bairros da cidade, contemplando os espaços públicos, como praças, canteiros de avenidas e demais locais para garantir a segurança das pessoas. 
     Os serviços estão sendo feitos pelas equipes de elétrica, que estão percorrendo região por região, fazendo um levantamento das necessidades e promovendo a troca e a reposição de cabos de energia, que são furtados. 
     Dentre alguns locais atendidos constam a avenida Miguel Sábio de Melo, que recebeu 40 novos reatores, Praça de Esportes  do CEU (Parque Vicente Leporace), com 33 luminárias, avenida José Marcelo Leite, no Parque dos Lima, que foi contemplada com 21 luminárias e 25 reatores. Na mesma região, a avenida Luiz Antônio, no Parque Progresso recebeu 30 novas luminárias; a Praça Tancredo Neves, também no Progresso, com 25 reatores.
     Na Região Sul, na av. Rio Negro e Solimões, no acesso para o Jardim Aeroporto foi executada a substituição de cabos e a colocação de novas luminárias na avenida dos Bem-Te-Vis. A Praça Jácomo Filetto, no bairro Higienópolis recebeu novas luminárias. Foram feitas troca de cabo e luminárias, na Praça do Japonês, na General Telles (próximo ao viaduto do Córrego dos Bagres); troca de luminárias na avenida Severino Tostes Meirelles, no Distrito Industrial; instalação de cabeamento e troca de luminárias na Praça ‘Lázaro Alves de Oliveira’, a praça do Skate, no Jardim Bueno, entre outras.

Infraestrutura coordena audiência pública sobre o novo Código de Edificações

DSC 6627 
     Está marcada para esta quarta-feira, 21, às 19h, no auditório da Secretaria de Educação, a audiência pública para a apresentação do projeto do novo Código de Edificações do Município. Essa legislação é de 1.968 e a nova regulamentação tem como objetivo, modernizar a legislação para as necessidades do momento atual.
     Trata-se um trabalho conduzido por uma equipe composta, além dos profissionais das Secretarias de Infraestrutura, Finanças, Administração e Recursos Humanos, Saúde e Procuradoria Jurídica, AERF (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Engenheiros Agrônomos da Região de Franca), IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil), Alfa (Associação dos Loteadores de Franca), Centro Universitário Municipal de Franca - UNI-FACEF, Universidades de Franca e Anhanguera, Câmara Municipal, entre outros. 
     O evento será realizado, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, com uso obrigatório de máscara e distanciamento social. 
     A minuta do novo Código de Edificações foi disponibilizada pela Prefeitura desde o último dia 8, para consultas e pode ser acessada pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/infraestrutura/minuta-do-novo-codigo-de-edificacoes 
     As pessoas presentes poderão intervir, oralmente, até 5 minutos e também entregar manifestações escritas/documentação, cujas intervenções serão registradas em ata. 
     Uma segunda audiência pública deverá ser realizada daqui a 15 dias para posterior envio da proposta para a apreciação da Câmara Municipal.

Estradas rurais recebem novos mata-burros

DSC 6658 
     A Secretaria de Infraestrutura está instalando cerca de 40 novos mata-burros nas estradas vicinais próximas da cidade, na estrada denominada de ‘Nenê Elói’, situada na altura do Km 11,5 da rodovia Franca-Ibiraci (João Traficante).
     Esses dispositivos, que têm a função de impedir a fuga ou passagem dos bovinos e equinos, em propriedades rurais, mesmo quando a porteira está aberta, são estruturas de ferro, assentadas em peças de concreto pré-fabricadas na própria Prefeitura. Junto com a substituição dos antigos mata-burros de madeira, está sendo feita também a limpeza dos canais para o escoamento das águas pluviais.
     Já foram contempladas com os equipamentos, as estradas vicinais do Paiolzinho, Santo Antônio, Furna dos Taveira, Bom Jardim, Nego Elói, Furna dos Garcia, entre outras.  Além da melhoria nas condições de segurança para os veículos (essas estradas, em sua maioria, são rotas do transporte escolar rural), os mata-burros de ferro são mais resistentes, evitando a  constante manutenção.

Infraestrutura concluiu reparos no Córrego Cubatão

 
     A Secretaria de Infraestrutura segue trabalhando nas ações preventivas no interior dos canais, que cruzam a cidade e concluiu nesta quinta-feira, os reparos programados para o Córrego Cubatão, entre os Jardins Consolação e Veneza, abaixo da cachoeira.  Em um dos trechos foi registrada pelas equipes que realizam vistorias periódicas, a necessidade de manutenção e serviços no fundo do canal.
     Aproveitando o período de estiagem, com pouco volume de água no leito do canal, os responsáveis por esse trabalho, primeiramente, fizeram a contenção em determinando ponto e o desvio, com a utilização de sacos de areia. Mais de 100 metros de extensão foram recuperados, com a limpeza e aplicação de uma camada de concreto reforçada com ferragem armada.
     Esse tipo de manutenção continua e terá continuidade na próxima semana, desta vez no Córrego dos Bagres, abaixo da rotatória do Pronto-Socorro Infantil, entre as Vilas Allan Kardec e Formosa.  Embora o trabalho seja executado dentro do canal, nas proximidades, as duas pistas da Av. Hélio Palermo serão sinalizadas nos dois sentidos, com recomendações para que os motoristas tenham maior atenção e reduzam a velocidade.
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais