Alunos do AJA (Alfabetização de Jovens e Adultos), de 16 turmas, desenvolveram um repelente caseiro
Alunos do AJA (Alfabetização de Jovens e Adultos), de 16 turmas, desenvolveram um repelente caseiro
Centenas de alunos do Sesi e moradores da região se concentraram na Av. Elisa Verzola Gosuen e saíram pelas ruas onde o propósito era chamar a atenção das pessoas sobre a importância de se combater a dengue
A Prefeitura volta a realizar neste sábado, 23, um novo Arrastão da Limpeza em 61 bairros
A Prefeitura prepara através de sua Secretaria Municipal de Saúde e suas equipes do Programa Municipal DST/Aids, mais uma campanha preventiva de doenças sexualmente transmissíveis no Carnaval, que será aberta na próxima segunda-feira. Tendo como slogan “Carnaval Campeão só em ritmo de prevenção”, na semana que antecede o Carnaval, de 25/02 a 01/03 serão realizados “pedágios DST/Aids” em cruzamento de avenidas e rotatórias de grande fluxo de veículos no período de 16 às 18 horas.
A equipe de prevenção do Programa Municipal e estudantes parceiros farão a distribuição nesses locais, de preservativos e materiais educativos. Também visitarão os foliões nas praças de ensaios e locais de reuniões. Confira na sequência os locais das abordagens:
· 25/02 – Avenida Presidente Vargas com Avenida Major Nicácio
· 26/02 – Av Brasil com Av Adhemar de Barros
· 27/02 – Viaduto da Vila São Sebastião
· 28/02 – Av Moacir Vieira Coelho com Av Dr. Flávio Rocha
· 01/03 – Rotatória do Distrito Industrial
Durante as visitas aos ensaios das Escolas de Samba participantes do Carnaval, os agentes do programa DST/Aids farão a distribuição de preservativos e materiais educativos, durante a semana à noite. No dia 1º de março está prevista uma intervenção face a face com profissionais do sexo para distribuição de preservativos e materiais educativos. Nos dias 2 e 3 de março, o corpo a corpo será feito com a população presente na passarela do samba, sábado e domingo à noite, também para distribuição de preservativos e materiais educativos.
Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3724-3920, com Carla Del Vale.
Escolhida pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (Siseb), a Biblioteca Municipal de Franca sediará no dia 19 de março a capacitação “Fab lab: como fazer livros artesanais, laboratório de aprendizado compartilhado para publicação de livros em pequena escala e baixo custo para promover a produção literária para a sua cidade.” As inscrições iniciaram na última segunda-feira, 18, e seguem até atingir 30 inscritos.
O objetivo da capacitação é de oferecer à comunidade da Biblioteca a oportunidade de autopublicação de livros com baixo custo de produção; apresentar conceitos editoriais e gráficos básicos e fornecer subsídios para a edição de livros de autores iniciantes; auxiliar no processo de livro artesanal; contribuir para a criação de um Fab Lab (laboratório de fabricação), um espaço de criatividade, aprendizado, compartilhamento do conhecimento e produção literária dos autores locais e promover a sustentabilidade por meio de um movimento eco cultural, para a fabricação dos equipamentos e confecção dos livros.
As inscrições são gratuitas e voltadas ao público-alvo de escritores independentes, profissionais de bibliotecas, salas de leituras e programas de incentivo à leitura, podem ser realizadas pelo site do Siseb (www.siseb.sp.org.br).
Conteúdo
O público presente terá acesso à fundamentação do design do livro, criação da capa, paginação, diagramação, escolha do papel, design para o livro, impressão e acabamento de forma artesanal; técnicas básicas de encadernação, etapas da confecção, sustentabilidade, equipamentos e utensílios; registro do livro-registro na Biblioteca Nacional-direitos autorais, ficha catalográfica, custos, montagem artesanal e impressão, lançamento do livro.
Para mais informações ligar na Biblioteca Municipal pelo telefone 3711-9209.
A Prefeitura de Franca começa nessa quarta-feira, 20, em conjunto com a secretaria de Segurança e Cidadania e o Detran, um trabalho educativo de trânsito com o projeto Clube do Bem-Te-Vi, com palestras e atividades na Escola Municipal ‘Doroteia Paulino Ferro’, no bairro Paulo Archetti, região Oeste da cidade. O propósito do trabalho é orientar e conscientizar os estudantes sobre o respeito às leis do trânsito e atraí-las como agentes multiplicadores, levando essas informações aos seus pais e familiares.
Inicialmente essa mobilização seria realizada em duas escolas, a outra na ‘José Mário Faleiros’, no Jardim Aeroporto III, que foi transferida para uma outra data, informou o secretário de Segurança e Cidadania, Márcio Antônio dos Santos. Por uma questão de logística da equipe do Detran, não seria possível conduzir as ações simultaneamente nos dois locais e ficou definido que o trabalho nesse primeiro momento, será feito apenas na Escola ‘Doroteia Paulino’, localizada na rua Joaquim Machado, 180, Jardim Paulo Archetti.
Dentre as ações previstas constam palestras e demonstrações das mais diversas situações, com ambientes parecidos com as vias públicas, com faixas de pedestres, equipamentos semafóricos e outros. O oficial da PM, sargento Centamori coordena a equipe do Detran que está na cidade e permanece pelos próximos dias. Mais informações, tel. 3711-9501.
A Prefeitura de Franca promoveu na manhã dessa quarta-feira, 20, no auditório do Senac, em apoio ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, uma reunião de orientação