Prefeitura começa a entregar kits escolares

materialescolar05

A Prefeitura de Franca começou a distribuir os kits escolares para as escolas da rede municipal. Ao todo, são 23,4 mil unidades

A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana a distribuição de Kits Escolares para as escolas da rede municipal, para as creches e EJA (Educação de Jovens e Adultos). A previsão é de que a entrega, feita pelas duas empresas que venceram a licitação, seja concluída até a próxima sexta-feira, 22.

Ao todo serão distribuídos 23,4 mil unidades, para 44 escolas municipais, 60 Creches e 4 unidades do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). As Fases I e II receberão 7.590 kits; já 1º e 2º anos serão contemplados com 6.378 kits; 3º, 4º e 5º anos receberão 8.220 kits e o EJA, 1.190.

São quatro modelos de kits conforme o ano escolar do aluno contendo caderno, lápis, borracha, régua, lápis de cor, tesoura, massinha e tinha guache.

Nesta terça-feira, 19, a entrega atendeu principalmente unidades escolares localizadas nas regiões Sul e Leste da cidade. O montante investido pela Prefeitura é na ordem de R$ 1,2 milhão.

A entrega para os pais está prevista para acontecer no próximo dia 28 de fevereiro em uma reunião na própria escola.