Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Passeata e nebulizações marcam ações contra dengue

Tamanho da letra:

     A Prefeitura continua trabalhando no sentido de manter a população empenhada e focada nos esforços de combate aos criadouros do mosquito da dengue. Essa semana conforme orientação do Estado, está acontecendo a Semana Estadual de Combate à Dengue. Nesta quarta-feira, 20, o Sesi, que é membro do Comitê Permanente de Combate às Arboviroses, junto com a Prefeitura realizarão uma grande mobilização a partir das 13 horas, com saída da Avenida Elisa Verzola Gosuen, no Jardim Ângela Rosa.

    Mas o trabalho de orientação e sensibilização das pessoas está acontecendo de diversas formas e pelos diferentes meios. Nessa terça-feira durante a manhã equipes de nebulização estiveram no Jardim Francano, nos arredores da Praça ‘Jácomo Filetto’ e depois na região Sul, no Jardim Aeroporto II e adjacências, especialmente na Avenida Grabriela de Almeida Pirajá.  Segundo os agentes da Vigilância é indispensável que os moradores ao verem a viatura do ‘fumacê’ se aproximando, abram as portas e janelas para que a fumaça penetre ao máximo no ambiente e mate os mosquitos que estejam circulando.

Passeata

     Com relação à programação dessa quarta-feira, ela está inserida na Semana Municipal de Mobilização Social contra o Aedes aegypti, onde a Vigilância Ambiental se juntou ao Sesi de Franca para mais essa ação. O itinerário terá saída da Avenida Eliza Verzola Gosuen, contornando à esquerda na rua Tereza Tortoreli Palermo, seguindo pela esquerda na Rua Jorge Tabah, continuando na rua Félix Garcia e e finaliza o trajeto na rua Eliza Verzola Gosuen.

     São esperadas as participações dos moradores das imediações e cerca de 250 alunos do 6º e 7º anos do próprio Sesi. No âmbito da rede municipal, algumas unidades de ensino também estão se juntando as equipes da Secretaria de Saúde, promovendo atividades com os alunos usando o mosquito como temática. A Secretaria da Educação retransmitiu orientações aos coordenadores, para que coloquem o assunto em pauta e peçam a participação dos alunos desenvolvendo trabalhos, a exemplo do que fizeram no ano passado no Concurso Cultural ‘Cidadãos Multiplicadores’.

    Os números mais recentes da Vigilância Epidemiológica, que contabiliza os registros, apontam para mais de 2,3 mil casos suspeitos, dos quais mais de 200 autoctones positivos, 10 importados e 33 negativos. É uma situação grave, que vem aumentando com o passar dos dias, exigindo um reforço redobrado de autoridades e dos moradores combatendo e eliminando possíveis criadouros de larvas.

  

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais