Ações orientam sobre a importância de se combater o mosquito da dengue

denguesesi02

Centenas de alunos do Sesi e moradores da região se concentraram na Av. Elisa Verzola Gosuen e saíram pelas ruas onde o propósito era chamar a atenção das pessoas sobre a importância de se combater a dengue

    Duas atividades pontuais foram realizadas nesta quarta-feira na cidade, voltadas a orientação e esclarecimentos sobre os riscos da dengue e a necessidade da mobilização para eliminação do mosquito transmissor da doença. Pela manhã mais de 30 usuários da UBS da Estação, na Avenida Santos Dumont, estiveram acompanhando atentamente uma palestra apresentada por equipes da Vigilância Sanitária, com informações sobre o trabalho preventivo e a importância de cada pessoa fazer a sua parte.

    A iniciativa faz parte de uma estratégia da Prefeitura de, por meio de diversas atividades, atingir um número maior de pessoas. Como nessa Unidade estava marcada essa reunião de orientação semanal com os usuários, em sua maioria pacientes idosos, o pessoal foi lá compartilhar orientações. Acompanharam com muita atenção e puderam fazer perguntas e tirar suas dúvidas.

   Enquanto esse trabalho era feito pela manhã num ambiente fechado, pelas ruas o trabalho de campo continuava com equipes visitando regiões da Vila Santa Terezinha, Parque do Horto, Jardim Portinari, Parque Vicente Leporace, entre outros. Mais tarde, outra mobilização ocorreu na Santa Cruz e Jardim Ângela Rosa, com a passeada organizada com a participação do Sesi, um dos parceiros da Saúde no Comitê de Mobilização de Arbovirozes.

   Centenas de crianças e moradores da região se concentraram na Avenida Elisa Verzola Gosuen e saíram pelas ruas, com um balão inflável do mosquito, onde o propósito era chamar a atenção das pessoas. Um dos coordenadores da Prefeitura nesse trabalho voltou a reforçar que o papel dos moradores é fundamental, reservando alguns minutos por semana para fazer a limpeza de caixas de água, calhas e objetos em geral que possam armazenar água.

   Os números mais recentes contabilizados pela Vigilância Epidemiológica continuam preocupando, superando a casa de 2,4 mil casos suspeitos, dos quais mais de 200 registros positivos.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco