Saúde

Saúde divulga boletim diário do Pronto-Socorro

WhatsApp Image 2021 05 03 at 14.11.45 
      A partir desta segunda-feira, 3, a Secretaria de Saúde passou a fazer a divulgação, diária, do Boletim Covid-19, sobre a situação de atendimento a pacientes, suspeitos e confirmados da doença no Pronto-Socorro "Dr Álvaro Azzuz", que passou a ser exclusivo para o atendimento da Covid, desde o último domingo. Os demais casos clínicos serão atendidos nas UPAS dos Jardins Anita e Aeroporto. 
      Com este novo boletim, a Prefeitura busca oferecer transparência e segurança para o atendimento e as ações de enfrentamento a Covid-19. O boletim pode ser acessado pela página oficial da Prefeitura, no Facebook. Os números desta segunda-feira, apontaram pela manhã, o atendimento de 26 pacientes em observação, sendo 16 pessoas em enfermaria e 6, em UTIs na unidade, com regulação da CROSS, além do registro de 487 atendimentos no dia anterior, 2.

Vacinação em Franca contra Covid continua na segunda-feira

arte vacina 030521 
      A Secretaria de Saúde anunciou nesta sexta-feira, que a programação da vacinação terá sequência na próxima segunda-feira, 3 de maio, com atendimentos para a aplicação da primeira dose para os idosos com 63 anos ou mais, exclusivamente, na UBS Estação, das 07h30 às 13h, mediante a distribuição de senhas. A orientação é para que as pessoas se apresentem com um documento de identidade com foto e o CPF. O horário de atendimento está condicionado a disponibilidade de doses, no posto de vacinação.
 
Segunda Dose 
      Na UBS do Jardim Ângela Rosa, nos mesmos horários estarão sendo imunizadas com a segunda dose, as pessoas com 68 anos ou mais, das 07h30 às 13h.  Antes de comparecerem a unidade, os idosos devem observar a data agendada para a segunda aplicação, cujo intervalo entre as vacinas deverá ser de 28 dias para Coronavac e 12 semanas para AstraZeneca).
      Aos profissionais de saúde, com as mesmas recomendações, o atendimento terá um período ampliado, das 7h30 às 17h, na UBS do Jardim Paulista.

Vacinação contra Gripe Influenza

Vacina Influenza 0305 
      Na segunda-feira, 3 de maio, a Secretaria de Saúde mantém a programação da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, em 7 locais, atendendo as crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias). Os locais são UBSs Planalto, Luíza, Parque Progresso, Santa Clara, Jardim Paulistano e Santa Terezinha, das 7h30 às 13h.
      Os profissionais de saúde poderão ser imunizados contra a doença, na UBS do Jardim Luíza, no período das 13 às 16h.
 

Cadastro liberado para sobras técnicas de vacinas contra a Covid

WhatsApp Image 2021 02 26 at 16.25.41 
      Os profissionais da área de saúde, que atuam na linha de frente e demais setores, de instituições públicas e privadas, que ainda não se vacinaram contra a Covid 19, podem se cadastrar através do link: www.franca.sp.gov.br/vacina.  Esse canal já está liberado, cujo acesso é simples e mediante o preenchimento de um formulário, a pessoa pode ser convocada a comparecer em um posto de vacinação. 
      A medida atende o que dispõe o Decreto Municipal nº 11.250, publicado nesta terça-feira, no Diário Oficial do Município. A Secretaria de Saúde divulgou as diretrizes para a aplicação de sobras técnicas de vacinas da Covid-19.  A principal delas é a abertura do cadastramento, no site mencionado, onde os profissionais de saúde interessados em receber a dose da vacina proveniente de sobra técnica, após o encerramento do atendimento nos postos de vacinação, poderão se habilitar.
      De acordo com a resolução publicada no último dia 28, no Diário Oficial do Município, poderão ser atendidos, seguindo o cronograma atual, com prioridade, as equipes que estiverem, diretamente, envolvidas na Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 e profissionais dos serviços de saúde, públicos e privados, de maior idade, sejam de urgência ou da Atenção Básica, que estão na linha de frente de atendimento aos casos suspeitos e confirmados da doença e que comprovem vínculo com hospitais e unidades de saúde. 
      Também poderão se habilitar, os profissionais dos serviços de saúde, que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais determinados pelo Documento Técnico – Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 - 9ª Atualização – Governo do Estado de São Paulo, e  que comprovem a vinculação ativa com o serviço de saúde, utilizando como critério de prioridade, os profissionais de maior idade.
      Com base no cadastro feito e os dados informados, as pessoas serão convocadas pela Vigilância Epidemiológica, por telefone e deverão  comparecer na Unidade de Saúde indicada, dentro do prazo de 45 minutos, apresentando um documento com foto, CPF e a comprovação de atuação como profissional de saúde, conforme os critérios definidos pela resolução.
      Após a abertura dos frascos da vacina, o prazo de validade para a aplicação das doses é de 6 horas para a Astrazeneca e de 8 horas para Coronavac. Todo o processo para a aplicação das sobras técnicas deverá ser acompanhado pelo Departamento de Ouvidoria, Corregedoria, Controladoria e Controle Interno, de acordo com a determinação do prefeito Alexandre Ferreira.

Prefeitura divulga relatório preliminar sobre sindicância das vacinas

DSC 5667 
      O prefeito Alexandre Ferreira divulgou na tarde desta quinta-feira, 29, um posicionamento a partir do recebimento do relatório preliminar da sindicância aberta pelo Departamento de Ouvidoria, Corregedoria, Controladoria e Controle Interno sobre a relação de pessoas vacinadas contra a Covid-19.  O intuito é levantar todas as informações e dar a máxima transparência nas ações e algumas inconsistências que foram encontradas, exigindo maior aprofundamento na apuração dos fatos. 
      O prefeito reafirmou que é necessário saber, com muita clareza, quais divergências representam erro humano ou de sistema no lançamento dos dados; em relação às pessoas que teriam recebido a vacina fora do período correto e, destes, quais foram falhas operacionais e quais foram, realmente, erros com algum grau de intenção ou má fé de quem os praticou. A Prefeitura quer apurar um a um dos casos, para que não fique nenhuma dúvida. 
      Alexandre Ferreira afirmou ter determinado celeridade à Auditoria, para que a Prefeitura possa apresentar uma conclusão o mais rápido possível à população. Deixou claro também o prefeito, que em seu Governo não há, nem haverá, proteção a ninguém. Onde houver falhas, serão  buscados os meios de consertá-las e, quando necessário, punir responsáveis. Ele reforçou que uma sindicância foi aberta e está sendo acompanhada pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus da Câmara Municipal e pelo Observatório Social.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais