Saúde cria cadastro para sobras técnicas de vacinas contra a Covid

DSC 5638 
      Em cumprimento ao decreto municipal nº 11.250, publicado nesta terça-feira, no Diário Oficial do Município, a Secretaria de Saúde divulgou nesta quarta-feira, as diretrizes para a aplicação de sobras técnicas de vacinas da Covid-19. 
      A principal medida adotada é a abertura de um cadastramento, no site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), onde os profissionais de saúde interessados em receber a dose da vacina proveniente de sobra técnica, após o encerramento do atendimento nos postos de vacinação, poderão se habilitar.
      De acordo com a resolução publicada na edição desta quarta-feira, 28, no Diário Oficial do Município, poderão ser atendidos, seguindo o cronograma atual, com prioridade, as equipes que estiverem, diretamente, envolvidas na Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 e profissionais dos serviços de saúde, públicos e privados, de maior idade, sejam de urgência ou da Atenção Básica, que estão na linha de frente de atendimento aos casos suspeitos e confirmados da doença e que comprovem vínculo com hospitais e unidades de saúde. Também poderão se habilitar, os profissionais dos serviços de saúde, que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais determinados pelo Documento Técnico – Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 - 9ª Atualização – Governo do Estado de São Paulo, e  que comprovem a vinculação ativa com o serviço de saúde, utilizando como critério de prioridade, os profissionais de maior idade.
      Com base no cadastro feito e os dados informados, as pessoas serão convocadas pela Vigilância Epidemiológica, por telefone, e deverão  comparecer na Unidade de Saúde indicada, dentro do prazo de 45 minutos, apresentando um documento com foto, CPF e a comprovação de atuação como profissional de saúde, conforme os critérios definidos pela resolução.
      Após a abertura dos frascos da vacina, o prazo de validade para a aplicação das doses é de 6 horas para a Astrazeneca e de 8 horas para Coronavac. 
      Todo o processo para a aplicação das sobras técnicas deverá ser acompanhado pelo Departamento de Ouvidoria, Corregedoria, Controladoria e Controle Interno, de acordo com a determinação do prefeito Alexandre Ferreira.



Novo decreto
      Nesta quarta-feira, 28, também foi publicado o decreto 11.252, no Diário Oficial do Município, que determina ao Departamento de Ouvidoria, Corregedoria e Controladoria e Controle Interno, a máxima transparência na apuração dos fatos relacionados à aplicação das doses diárias e sobras técnicas da vacina contra a Covid-19. 
      O setor deverá entrar em contato com a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus da Câmara Municipal e o Observatório Social do Brasil, que poderão indicar, representantes para acompanhar os trabalhos de sindicância e apuração dos fatos. 
      Assim que foi informado sobre possíveis inconsistências na relação de vacinados contra a Covid, o prefeito Alexandre Ferreira determinou a abertura de sindicância para apurar o fato. O Departamento de Ouvidoria, Corregedoria, Controladoria e Controle Interno deverá apresentar até está quinta-feira, um relatório preliminar da apuração, que está sendo feita. "Transparência e acompanhamento da comunidade são duas coisas das quais, eu não abro mão. O prefeito não tem como estar em todos os lugares, nem acompanhar tudo, bem de perto, ao mesmo tempo, como eu gostaria. Por isso, peço sua ajuda, nos apontando qualquer coisa que você ver de errado no serviço da prefeitura, aí perto da sua casa. É assim, juntos e agindo com muita franqueza, que vamos consertar a nossa cidade", reforçou Alexandre Ferreira. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais