Cadastro liberado para sobras técnicas de vacinas contra a Covid

WhatsApp Image 2021 02 26 at 16.25.41
      Os profissionais da área de saúde, que atuam na linha de frente e demais setores, de instituições públicas e privadas, que ainda não se vacinaram contra a Covid 19, podem se cadastrar através do link: www.franca.sp.gov.br/vacina.  Esse canal já está liberado, cujo acesso é simples e mediante o preenchimento de um formulário, a pessoa pode ser convocada a comparecer em um posto de vacinação.
      A medida atende o que dispõe o Decreto Municipal nº 11.250, publicado nesta terça-feira, no Diário Oficial do Município. A Secretaria de Saúde divulgou as diretrizes para a aplicação de sobras técnicas de vacinas da Covid-19.  A principal delas é a abertura do cadastramento, no site mencionado, onde os profissionais de saúde interessados em receber a dose da vacina proveniente de sobra técnica, após o encerramento do atendimento nos postos de vacinação, poderão se habilitar.
      De acordo com a resolução publicada no último dia 28, no Diário Oficial do Município, poderão ser atendidos, seguindo o cronograma atual, com prioridade, as equipes que estiverem, diretamente, envolvidas na Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 e profissionais dos serviços de saúde, públicos e privados, de maior idade, sejam de urgência ou da Atenção Básica, que estão na linha de frente de atendimento aos casos suspeitos e confirmados da doença e que comprovem vínculo com hospitais e unidades de saúde.
      Também poderão se habilitar, os profissionais dos serviços de saúde, que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais determinados pelo Documento Técnico – Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 - 9ª Atualização – Governo do Estado de São Paulo, e  que comprovem a vinculação ativa com o serviço de saúde, utilizando como critério de prioridade, os profissionais de maior idade.
      Com base no cadastro feito e os dados informados, as pessoas serão convocadas pela Vigilância Epidemiológica, por telefone e deverão  comparecer na Unidade de Saúde indicada, dentro do prazo de 45 minutos, apresentando um documento com foto, CPF e a comprovação de atuação como profissional de saúde, conforme os critérios definidos pela resolução.
      Após a abertura dos frascos da vacina, o prazo de validade para a aplicação das doses é de 6 horas para a Astrazeneca e de 8 horas para Coronavac. Todo o processo para a aplicação das sobras técnicas deverá ser acompanhado pelo Departamento de Ouvidoria, Corregedoria, Controladoria e Controle Interno, de acordo com a determinação do prefeito Alexandre Ferreira.

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.