Praça Barão recebe nova iluminação e limpeza

DSC 7976 
     A Prefeitura seguirá trabalhando na próxima semana na substituição das luminárias na Praça Barão da Franca e calçadões das ruas Marechal Deodoro, Do Comércio e Voluntários da Franca.
     Está prevista a colocação de 50 novas luminárias do padrão Led, com potência de 150 watts, o que vai melhorar consideravelmente a qualidade da iluminação, com redução de consumo. Junto com a substituição estão sendo realizados reparos e adequações nas instalações.
     Para alguns frequentadores habituais da Praça Barão, há tempos o local não recebia uma manutenção adequada na iluminação, o que vai ajudar na melhoria da segurança da população, beneficiando também os estabelecimentos  existentes na imediações.
     Junto com essa revitalização da iluminação pública, a Prefeitura informou através da Secretaria de Meio Ambiente, que vem realizando limpeza periódica  nos passeios e nos bancos, pelo menos uma vez por semana.

Comissão avalia propostas apresentadas para o Novo Código de Edificações

cidade drone 

     A Prefeitura de Franca está finalizando o texto base da proposta do novo Código de Edificações do Município, com as propostas recebidas na primeira audiência pública para discutir o assunto, ocorrida em julho, no auditório da Secretaria de Educação. Também já houve nesse período, uma revisão técnica por parte da Procuradoria Jurídica, cujo o intuito foi de formatar o texto de acordo com a terminologia jurídica.

    Com essas colaborações recebidas, a Comissão Especial responsável pela finalização do código fará uma reunião na próxima semana, quando fará a última análise do material que será compilado. Esse encontro dos membros da comissão está previsto para segunda-feira, 30.

    Cumprida essa etapa, uma segunda audiência pública será marcada, aberta aos profissionais e população geral, para a apresentação da proposta. Depois disso, o projeto será avaliado pelo prefeito Alexandre Ferreira, que fará o encaminhamento para apreciação da Câmara Municipal.

   O propósito da Prefeitura, com a elaboração desse novo Código de Edificações, resultado de um trabalho que envolveu vários profissionais é o de simplificar e atualizar as normas ao momento atual, com adequações aos recursos que a tecnologia disponibiliza e o processamento digital, em fase de implantação na Secretaria de Infraestrutura.
    O Código de Edificações em vigor, data de 2 de setembro de 1.968, portanto na próxima semana, quinta-feira, estará completando 53 anos.

Infraestrutura mantém reparos nos córregos

     As equipes de manutenção da Prefeitura seguem trabalhando na recuperação dos leitos dos córregos da cidade e nos últimos dias, um novo trecho comprometido foi identificado na avenida Hélio Palermo, próximo ao Pronto-Socorro Infantil. A Secretaria de Infraestrutura fez o desvio da água na cabeceira, a limpeza e concretagem tanto da base do canal, como das laterais.
     Em operação semelhante nos últimos dias, foram realizados reparos no Córrego Cubatão, entre os Jardins Consolação e Veneza, também no leito do canal. A Prefeitura mantém servidores habilitados que realizam vistorias periódicas em toda a extensão dos três principais córregos, cujo intuito é evitar que os problemas se agravem e acabem comprometendo o tráfego nos locais afetados. 

Estátua do sapateiro recebe novo revestimento

DSC 7411 
     A estátua do sapateiro, que simboliza o trabalhador da indústria de calçados de Franca, base da sua economia, instalada na rotatória entre as avenidas Alfredo Tozzi e dos Sapateiros, no Núcleo Alpha, região Sul da cidade, está passando por uma completa revitalização.  A iniciativa é da Prefeitura, com a execução dos serviços pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura.
     A expectativa é que os trabalhos estejam concluídos até o final dessa semana, compreendendo a instalação do revestimento em pastilhas azuis no tamanho 10x10, praticamente pronto e a construção de um calçamento na base do monumento.
     Trata-se de um símbolo  que homenageia a classe dos trabalhadores nas indústrias de calçados, onde em sua estrutura superior está instalada a estátua de um sapateiro, sentado numa posição característica de quem trabalha nas fábricas. A área verde existente na rotatória também está recebendo cuidados das equipes da Prefeitura. 

Defensa é recuperada no Córrego dos Bagres

 
     Equipes  de manutenção da Prefeitura foram acionadas na manhã desta terça-feira, para uma intervenção emergencial na avenida Antônio Barbosa Filho, próximo a rotatória com a avenida Paulino Pucci, onde no final de semana, um veículo se envolveu em um acidente e derrubou um trecho das defensas do lado direito da avenida, de quem faz o sentido bairro – cidade.
     Cerca de 30 metros da mureta de proteção neste local estão passando por manutenção por equipes da Secretaria de Infraestrutura, visando garantir a segurança dos motoristas e pedestres. 
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais