Gabinete
Prefeito reúne gestores de creches e anuncia novos investimentos
Prefeito faz indicação para Hospital Estadual de Franca receber o nome de Onofre Gosuen
O prefeito Alexandre Ferreira enviou, nesta terça-feira, 6, uma indicação ao governador Rodrigo Garcia para que o Hospital Estadual de Franca seja denominado “Onofre Sebastião Gosuen”.
A nomeação é uma forma de homenagear o ex-prefeito e ex-deputado estadual que iniciou a luta por um Hospital Estadual em Franca ainda na década de 1950, ao apresentar o Projeto de Lei n° 301/ 1959 na Assembleia Legislativa para a criação do Hospital das Clínicas em Franca.
Hoje, 63 anos após a primeira iniciativa legislativa de se ter um hospital estadual, Franca terá o empreendimento, que fica na Avenida São Vicente, s/n, no Jardim Noêmia.
O hospital receberá investimentos de cerca de R$ 150 milhões. O projeto prevê atendimento em média e alta complexidade, inclusive na urgência/emergência, garantindo o acompanhamento nas internações e cirurgias. A unidade terá capacidade para 225 leitos, sendo 150 leitos em Clínicas Médica e Cirúrgica, 20 leitos em Hospital Dia, 15 leitos em Psiquiatria, 10 Leitos de UTI Pediátrica e 30 leitos de UTI Adulto. Serão 26,7 mil metros quadrados de área construída em 4 blocos, sendo o principal com 7 pavimentos. Haverá infraestrutura para assistência em saúde na especialidade de Anestesiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cabeça e Pescoço e Ginecológica, Cardiologia, Gastroenterologia, Neurologia, Nefrologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Psiquiatria, Pediatria, Proctologia, Traumato-Ortopedia e Urologia.
Repartições públicas estarão fechadas no feriado e voltam na segunda-feira
As repartições públicas municipais estarão fechadas nas próximas quinta e sexta-feiras, dias 8 e 9 de dezembro, em virtude do feriado da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição.
A suspensão do expediente nesses dias foi estabelecida pelo Decreto Municipal 11.553, de 2 de dezembro de 2.022, publicado no Diário Oficial do Município do último sábado, 3.
Desta forma, o expediente nos departamentos da Prefeitura será encerrado nesta quarta-feira, 7, e retomado na segunda, dia 12. A medida não se aplica às unidades que prestam serviços essenciais e de urgência e emergência, como os dois Prontos-Socorros Adulto e Infantil, as UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) dos Jardins Aeroporto e Anita, além do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O serviço de coleta de lixo também não sofrerá alteração e será prestado normalmente. Já a Guarda Civil Municipal e os Conselhos Tutelares funcionarão em regime de plantão.
O decreto do prefeito estabelece ainda que deverá ser compensada a jornada não cumprida, sendo 30 e 60 minutos por dia, com início no dia útil subsequente ao da jornada não cumprida, até que sejam completadas as horas compensadas.