Receita Federal inaugura sede própria em Franca

Ocorreu na tarde de quarta-feira a inauguração da sede própria da Receita Federal, que ocupa uma área com mais de 3,5 mil quadrados doada à União pela Prefeitura de Franca. O prefeito Gilson de Souza lá esteve e aproveitou para cumprimentar os dirigentes da instituição, seus colaboradores e demais autoridades, destacando o quanto é importante esse novo prédio, que livra a União com as despesas mensais de aluguel e garante mais quantidade em termos de ambiente aos servidores que ali trabalham e também aos usuários que diariamente buscam atendimento.

O novo prédio está localizado na Avenida Hugo Bettarello, 4100, residencial Primo Meneghetti e ocupa 4 pavimentos, incluído o subsolo.Foi projetado e construído dentro dos pilares de sustentabilidade e acessibilidade. É um projeto arquitetônico moderno e totalmente sustentável, com iluminação de led, captação solar para aquecimento de água, captação da água de chuva para acionamento de descargas e um trabalho na tentativa de manter o equilíbrio térmico entre a parte externa e a parte interna do prédio.

A construção conta com 7,2 mil metros quadrados, abrigando todos os setores da Receita, como arrecadação, fiscalização e gabinete, sala de treinamento, área de convivência, sala de apreensão, estacionamento e um auditório com capacidade para 250 pessoas. A Delegacia da Receita Federal de Franca responde por 37 municípios e funcionou Av. Frei Germano, na Estação, por mais de 20 anos.

A unidade tem como delegado titular Carlos Augusto Venturini e adjunto, Roger Augusto Goulart Siqueira. Segundo Ricardo Queiroz Brandão, responsável pelaSeção de Tecnologia e Segurança da Informação, a instituição nesse novo espaço manterá os mesmos serviços atinentes ao atendimento, arrecadação e fiscalização. Espera-se para o ano que vem, que a Receita tenha um novo regimento interno, o que poderá proporcionar uma nova reorganização das unidades e do local onde serão desenvolvidos os trabalhos relacionados às diversas competências do órgão.

Prefeitura muda monitoramento nos prédios municipais

A partir desta semana, a Prefeitura passa a contar com uma nova empresa realizando o monitoramento eletrônico em seus equipamentos. Ao todo, 220 prédios estão espalhados pela cidade. São creches, escolas, unidades de saúde, centros de assistência social, entre outros. A informação é da Secretaria de Segurança e Cidadania, que monitora esse tipo de procedimento e conduziu o processo de substituição da empresa anterior através de processo licitatório, cujo resultado saiu publicado na edição dessa quarta-feira do Diário Oficial.

O monitoramento no formato anterior não vinha atendendo as necessidades que a Prefeitura tinha, daí a busca por algo que seja mais eficaz e iniba as práticas delituosas muito constantes nos últimos meses.

Conforme o proc. 037/2019, a empresa Telepúblico Comunicações Eireli, sediada em Franca, foi habilitada para a prestação de serviços de monitoramento 24 horas nos próprios municipais, nas 220 repartições sob a responsabilidade da Prefeitura. A anterior tinha sua sede em Barueri. Junto com esse monitoramento fará também a manutenção dos equipamentos instalados em cada um dos locais. O sistema adotado será através de hora efetivamente trabalhada, com pronto atendimento de viatura de apoio.

O investimento feito é da ordem de R$ 420,7 mil anual, o que corresponderá a um custo mensal de R$ 35 mil. A partir da publicação a nova empresa passou a vistoriar, nessa quarta-feira, todas as instalações e equipamentos disponíveis. Quando for detectado algum problema em um equipamento será feita a substituição.

Jogos Regionais 2019, Franca é campeã dentro e fora das quadras

A Prefeitura de Franca se orgulha do sucesso dos 63º Jogos Regionais sediado na cidade na última semana. Após a desistência de Barretos de sediar o evento, Franca foi convidada pelo Governo do Estado para assumir a realização dos jogos. Foram pouco mais de 50 dias para organizar a maior competição esportiva da região. Foram mais de 5 mil atletas, cerca de 10 mil visitantes entre competidores, comissões técnicas, arbitragem e comitê dirigente. Foram 12 dias de competição, 12 dias de sucesso. Franca deu show nas competições, Franca deu show na organização. Franca é campeã dos 63º Jogos Regionais! Campeã dentro e fora das quadras.