Reunião do Ministério Público com moradores do Copacabana
Reunião do Ministério Público com moradores do Copacabana
Feira segue até a próxima quinta-feira, 18, projetando os principais lançamentos do setor e atraindo compradores do Brasil e do mundo, que a partir dessa vitrine procuram encomendar seus pedidos e abastecer os seus estabelecimentos pelo menos para os próximos seis meses
A programação será toda realizada no domingo, com início às 16 h no Castelinho, e conta com o show da banda @migos.com e com o samba da Acadêmicos União da Zona Sul
O sistema de plantão foi montado com o intuito de facilitar o atendimento e orientar os contribuintes com algum tipo de dúvida, especialmente no tocante aos carnês
Estão abertas a partir dessa segunda-feira, as inscrições para quem deseja participar dos Cursinhos Populares oferecidos anualmente pela Prefeitura de Franca. O intuito da iniciativa e propiciar uma chance do aluno se preparar melhor com vistas aos vestibulares que deseja participar.
Podem se habilitar a uma das 100 vagas os alunos egressos de escolas públicas, com, pelo menos, dois anos de domicílio na cidade e com renda familiar de até dois salários mínimos. É uma opção dada ao estudante de baixa renda, que nem sempre tem condições de arcar com os custos de um cursinho particular.
As inscrições serão recebidas até o próximo dia 23, terça-feira da próxima semana, na Avenida Champagnat, 1808, centro. Depois dessa etapa os inscritos deverão participar de um processo seletivo, já com data marcada (19 de fevereiro), quando serão selecionados os 100 primeiros colocados e respectivos suplentes.
Uma outra condição para se inscrever e disputar uma das 100 vagas oferecidas é que o aluno esteja matriculado e cursando o 3º ano do ensino médio. O interessado também não pode ter outra formação universitária. As aulas do cursinho são gratuitas e ocorrem à noite, sob a responsabilidade de professores da própria rede municipal e estagiários de cursos universitários convidados. As matrículas deverão ser feitas entre os dias 1 e 2 de março, seguido do início das aulas, sempre à noite em 2 salas no Champagnat.
Mais informações, tel. 3711-9226, com prof. José Aurélio.
Além de conhecer a nova geração de atletas dessas duas equipes, os torcedores poderão dar uma demonstração de cidadania, colaborando com um quilo de alimento que será destinado as entidades assistenciais da cidade, via Fundo Social de Solidariedade
A secretaria municipal de Saúde mantém dentro de sua rotina, com os estoques regulares nas UBS, o programa de vacinação contra Febre Amarela, fornecendo ao usuário a dose completa com validade para o resto da vida. A informação foi transmitida pela Vigilância Epidemiológica, na manhã dessa sexta-feira, diante de alguns questionamentos surgidos a partir da situação mais preocupantes ocorrida em cidades próximas de São Paulo e no litoral, onde ocorreram mortes de macacos e óbitos de humanos.
De acordo com os dados, é fornecida a dose única a partir dos nove meses de idade até 60 anos, que garante imunidade vitalícia não necessitando dose de reforço diferentemente de anos atrás. Atualmente, a pessoa que fez uma dose na vida está imunizada. Nos municípios afetados da grande São Paulo, em virtude da situação de emergência, está sendo aplicada a dose fracionada, com validade por 8 anos.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica a vacina faz parte do calendário normal do município, assim como em outras áreas do país. Diferente de regiões do Estado que não tinham essa cobertura e que agora apresentaram casos com óbitos. Essas regiões são: grande SP, Vale do Paraíba e litoral.
Foi recomendada a estratégia de fracionamento da vacina, que consiste em diminuir para 0,1ml a dose padrão de 0,5ml. Essa orientação é da OMS quando há aumento de epizootias em cidades com elevado índice populacional. A dose fracionada não garante a imunidade vitalícia como a dose padrão feita em Franca. A proteção da fracionada é de 8 anos.
Como em Franca sempre teve por rotina a vacina, a cobertura é considerada excelente é o estoque assegura a proteção aos seus munícipes. A recomendação para aqueles residentes em Franca que nunca tomaram a vacina e que forem viajar é que procurem as Unidades Básicas de Saúde que receberão a dose completa normal, não fracionada, que imuniza pra toda a vida.