Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Biblioteca realiza exposição sobre quadrinhos

Tamanho da letra:

      Está aberta para visitação pública a partir dessa sexta-feira, uma exposição de quadrinhos, evento em comemoração ao  Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos. Ela é composta por diversos banners alusivos à data e uma vasta exposição de obras em Histórias em Quadrinhos infantis e de conteúdo adulto e permanecerá disponível para visitação até o dia 30 deste mês, na Av. Champagnat, 1808, centro.

      A exposição seguirá até o dia 30 próximo, data oficial do dia Nacional das HQ's. Os banners foram expostos na entrada principal da Biblioteca, em áreas de maior visibilidade dos consulentes que diariamente visitam a repartição. A Mostra em seu todo é composta por 4 banners, sendo o primeiro intitulado “Formatos de HQ’s”; o segundo “Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos – 30 de janeiro”, explicando sobre a escolha da data e sobre os primeiros quadrinhos; o terceiro banner “Histórias em quadrinhos no Brasil” e o quarto e último banner será o “Mangá” com explicações sobre a origem do mangá.

      Está havendo também, uma exposição no espaço infanto juvenil das obras literárias e clássicos em geral, no formato de histórias em quadrinhos. Outras informações no tel. 3711-9229, com Clemência Aparecida Cânoas.

Campanha do Perdão

      A Biblioteca Municipal alerta também, com relação a Campanha do Perdão, que o prazo para devolver os livros sem multa termina na segunda-feira, dia 15. O saldo desde o mês passado é positivo, relata a diretora da unidade, com um saldo até o momento de 180 usuários perdoados e que tiveram suas carteiras de leitor reativadas nas bibliotecas municipais (Central e Sucursal).

     Houveram usuários que não utilizavam o espaço e seus serviços desde 2002, outros 2012, 2014 e 2016, tendo agora a oportunidade de voltar a utilizar os serviços de empréstimo de livros com a multa perdoada. Muitos desses usuários já haviam devolvido os livros mas estavam inadimplentes com o pagamento da multa. Com a campanha esses usuários tiveram a oportunidade de regularizar a situação de inadimplência, e atualizar seu cadastro no Sistema informatizado da Biblioteca.

      Ainda existe em torno de 80 usuários (da Central e Sucursal) com livros não devolvidos desde setembro de 2017. Ainda há tempo de aproveitar a campanha que termina na próxima segunda-feira. Mas a avaliação é positiva da Campanha, tendo em vista que ‘além de recuperar os livros ganhamos também o retorno dos usuários que há muito tempo não frequentavam o setor para utilizar os serviços’, disse a diretora Clemência.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais