Os alvarás para van escolar devem ser renovados pelos motoristas, que são cadastrados pela Prefeitura para realizar o transporte escolar de alunos, até o dia 20 de fevereiro. Ao todo são 140 vans registradas para prestar o serviço. Os motoristas devem realizar a renovação para poderem seguir exercendo a atividade.
A solicitação deve ser feita na Secretaria de Segurança e Cidadania, órgão responsável pela expedição dos alvarás. A documentação exigida para fazer o pedido é: cópia da CNH, certidão de distribuição de ações criminais, certidão de quitação eleitoral, atestado médico de trabalho, documento de veículo, laudo do tacógrafo e a vistoria do Detran. Até o momento foram renovados 84 alvarás.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, na rua Alameda Vicente Leporace. 4655. Em caso dos pais que desejam entrar em contato para confirmar se o transporte está devidamente cadastrado pela Prefeitura, poderão ligar no telefone: 3711-9509.
Segurança
Renovação de alvará de van escolar segue até fevereiro
Os motoristas de van escolar, que são cadastrados pela Prefeitura para realizar o transporte escolar de alunos, devem renovar o seu alvará até o dia 14 de fevereiro. São 140 vans que estão registradas para prestar o serviço. A renovação é necessária para que os motoristas possam continuar a exercer a atividade.
O pedido deverá ser feito na Secretaria de Segurança e Cidadania, órgão responsável pela expedição dos alvarás. Os documentos necessários são: cópia da CNH, certidão de distribuição de ações criminais, certidão de quitação eleitoral, atestado médio de trabalho, documento do veículo, laudo do tacógrafo e a vistoria do Detran.
Os documentos podem ser entregues das 8 às 16 horas, na rua Alameda Vicente Leporace, 4655. Os pais interessados em contratar o serviço podem entrar em contato para esclarecer dúvidas e confirmar se o transporte está devidamente cadastrado pela Prefeitura. Mais informações pelo telefone: 3711-9509.
Alvará de van escolar deverá ser renovado até fevereiro
A renovação do alvará de van escolar deverá ser feita pelos motoristas, que estão cadastrados pela Prefeitura para realizar o transporte de alunos, até o dia 14 de fevereiro. Ao todo, são 140 vans cadastradas para prestar o serviço na cidade e a renovação é necessária para que os motoristas possam continuar a exercer a atividade.
O pedido deve ser feito na Secretaria de Segurança e Cidadania, órgão responsável pela expedição dos alvarás. Os documentos que devem ser apresentados são: a cópia da CNH, a certidão de distribuição de ações criminais, certidão de quitação eleitoral, atestado médico de trabalho, documento do veículo, laudo do tacógrafo e a vistoria do Detran.
A entrega dos documentos deve ser feita das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, na rua Alameda Vicente Leporace, 4655. A Secretaria de Segurança e Cidadania também se disponibiliza para esclarecer dúvidas dos pais interessados em contratar o serviço, podendo confirmar se o transporte está devidamente cadastrado pela Prefeitura.
Mais informações pelo telefone: 3711-9509.
Prefeitura faz monitoramento na área central
A Prefeitura voltou a realizar o monitoramento diário durante o expediente comercial na região central da cidade, a partir de uma base móvel instalada na Praça Nossa Senhora da Conceição, ao lado da Fonte Luminosa. Esse trabalho objetiva melhorar as condições de segurança dos pedestres e comerciantes nesse setor da cidade, servindo também como ponto de apoio para orientações e esclarecimentos daquelas pessoas que buscam informações sobre repartições e serviços em geral.
Essa não é a primeira vez que essa base móvel fica no centro da cidade. Desde o final do ano passado, quando teve todos seus equipamentos recuperados, passou a ser utilizada, fato que se repetiu durante algumas semanas no mês de dezembro. A viatura é dotada de uma torre com mais de 7 metros de altura, dotada de microcâmaras que permitem monitorar num amplo raio, de onde os quatro guardas-civis no interior do veículo acompanham em detalhes qualquer movimento estranho e entram em ação.
Os agentes além dessa vigilância o tempo todo nos monitores, observando situações de práticas infracionais, de pessoas com os pés nos bancos, adolescentes circulando de bicicletas no meio da praça ou corredores, entram em ação e fazem advertência. Em situações mais extremas sempre contam com o suporte e apoio da Polícia Militar.
A Secretaria de Segurança e Cidadania, unidade a quem está vinculada essa base operacional, lembra que o propósito do trabalho é estar próxima das pessoas e proporcionar a elas uma sensação de mais segurança. Momentaneamente atuam nesse trabalho os guardas-civis Alves, Duarte, Brandão e Araújo.
Prazo para renovação do alvará de van escolar vai até fevereiro
Os motoristas de van escolar, que são cadastrados na Prefeitura para transporte de alunos, precisam realizar a renovação do alvará até o dia 20 de fevereiro. O prazo para a renovação teve início no dia 6, sendo necessária para os motoristas continuarem a exercer as suas atividades. Ao todo, são 140 vans cadastradas para prestar o serviço na cidade.
O pedido deve ser protocolado na Secretaria de Segurança e Cidadania, órgão responsável pela expedição dos alvarás. Os documentos que devem ser apresentados para realizar a solicitação são: a cópia da CNH, a certidão de distribuição de ações criminais, certidão de quitação eleitoral, atestado médico de trabalho, documento do veículo, laudo do tacógrafo e a vistoria do Detran.
O horário para a entrega dos documentos é das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, na rua Alameda Vicente Leporace, 4655. A Secretaria de Segurança e Cidadania também se disponibiliza para esclarecer dúvidas dos pais interessados em contratar o serviço, podendo confirmar se o transporte está devidamente cadastrado pela Prefeitura.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3711-9509.