Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Segurança

Autoridades discutem cerco ao uso da linha chilena

     As autoridades municipais estiveram reunidas nesse meio de semana no Ministério Público da Infância e Juventude, expondo as situações de perigo e buscando formas de atuação para combater o uso indiscriminado da linha chilena em soltura de pipas. É uma prática proibida e que pode ser fatal, dado a sua letalidade, muito mais impactante do que a linha de cerol.

     A Guarda Civil Municipal, com o seu inspetor José Antônio Pimenta, esteve presente observando que essa é uma preocupação que vem de anos anteriores e aumenta no período em que são comuns a presença das crianças soltando pipas. A legislação é enfática, através da Lei 8.799 deste ano, quanto as restrições e prevê punições para quem for flagrado utilizando esse tipo de material e os comerciantes que vendem.

    Estiveram presentes também além da Prefeitura e do promotor Anderson Castro, representantes da Polícia Militar, do Conselho Tutelar e da Câmara Municipal. A Guarda Civil em suas diligências rotineiras está sempre atenta e situações que estejam em desacordo com a legislação, no tocante a essas práticas, mas os esforços de agora passarão a ser redobrados. Um outro objetivo é de conscientizar os pais e comerciantes a também fazerem sua parte e aquela pessoa que identificar situações assim (alguém soltando pipa com cerol ou linha chilena), deve acionar de imediato a Polícia Militar (190) ou a Guarda Civil (3724-1033).

Mudanças no trânsito melhoram fluxo na Distrito Federal

      Em vigor desde o final de setembro e começo deste mês, as mudanças feitas pela Prefeitura no trânsito na rua Distrito Federal e outras vias adjacentes estão permitindo uma melhora considerável no fluxo de veículos. Especialmente nos horários de maior presença de pessoas em frente e nas imediações da Igreja da Capelinha (Nossa Senhora Aparecida). A avaliação é da secretaria de Segurança e Cidadania, que através do seu Departamento de Trânsito e com o apoio da Emdef, fez toda a sinalização da região e vem acompanhando o comportamento dos condutores.

     O secretário da pasta, Márcio Antônio dos Santos, observou que nos primeiros dias foi muito comum alguns ‘vacilos’ dos motoristas trafegando em sentido contrário, o que já não vem ocorrendo mais. Houve uma melhora sensível no fluxo dessa via importante que passa em frente a Capelinha. A rua Distrito Federal teve implantado sentido único da Av. Dr. Ismael Alonso, no bairro São José até a Av. Brasil, ao lado do Tiro de Guerra.

       As outras alterações ocorreram nas ruas Manoel Valim (que passou a ter sentido único entre a rua São Paulo e Manoel Valim). Nessa mesma rua, do cruzamento da rua Padres Agostinianos até a rua jornalista Assis Chateaubriand, o sentido passou a ser o mesmo, ou seja, bairro – centro.

City Petrópolis

     No bairro City Petrópolis, na região Norte, a alteração preparada pela Secretaria de Segurança e Cidadania entrará em vigor dia 21 deste mês e será na rua Waldemar de Morais, no trecho entre a rua José Gianesela, que passa em frente ao Caic e a av. São Pedro. Nessa região o fluxo de veículos, crianças e estudantes em razão da escola é grande em determinados horários, especialmente de entrada e saída.

    A medida atende solicitação dos moradores e tem o objetivo de disciplinar o tráfego e proporcionar melhores condições de segurança a todos. A sinalização será reforçada na região, porém, mais que isso será preciso que haja respeito as leis do trânsito, orientou o Secretário de Segurança e Cidadania.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais