Antigo Novo

Procon prepara circuito de palestras gratuitas

     A Fundação Procon-SP, unidade vinculada à secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, com o suporte da unidade local de defesa do consumidor, prepara a realização em Franca, a partir do dia 23, de um circuito de palestras gratuitas e capacitação interna sobre a temática defesa do consumidor. As atividades terão abertura no dia 23 à noite, no Centro Uni-Facef, e depois serão desenvolvidas no auditório da secretaria da Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal), durante o dia.

     A abertura solene, com a presença das autoridades e convidados, ocorrerá no dia 23, segunda-feira próxima, às 19h30 h, logo após a recepção aos participantes, no Centro Uni-Facef, no bairro São José. O evento segue durante os dias subsequentes no auditório da Educação e termina dia 25 de abril, com destaque para as exposições com especialistas na área, geralmente profissionais ligados a própria instituições.

    As equipes estarão em Franca para compartilhar seus conhecimentos e orientações sobre a legislação que regula as relações com os consumidores e suas constantes atualizações. As palestras programadas, abertas para os agentes públicos que atuam na área e a comunidade, terão como temas as relações de consumo entre empresas e consumidores. Para os dois últimos 24 e 25, foi reservado um espaço para capacitação que é voltado para os agentes do órgão, coordenadores, funcionários, gestores e operadores do Direito e das áreas de Justiça e Cidadania que atuam em Franca e região.

     Com acesso gratuito as palestras poderão ser acompanhadas na abertura e as capacitações direcionadas para o público alvo e particularmente para as equipes dos órgãos de defesa do consumidor de todas as cidades que compõem a Região Administrativa de Franca e da macro região, que abrange Ribeirão Preto e Barretos, perfazendo 67 cidade. Dentre alguns temas consta ‘Dívidas e Dúvidas’, “Problemas do endividamento e superendividamento dos cidadãos’, ‘Conceitos e Orientações para atender o Consumidor Envididado’. Esta semana os organizadores divulgam os nomes dos palestrantes que estarão presentes.

     Para mais informações, o contato é 3721-4757 ou 3721-4678, Procon-Franca, com seu diretor, João Vicente Miguel.

 

Mudança no trânsito em rua da Vila Real

     A secretaria de Segurança e Cidadania está anunciando mudanças no trânsito na Vila Real, a partir da próxima semana, dia 9. A medida publicada no Diário Oficial do Município, tem respaldo no que dispõe o Código de Transito Brasileiro (CTB).

     De acordo com os estudos feitos no local, a partir da próxima segunda-feira, 9, às 8 h, a rua Maria de Lourdes Magrim do Val passará a ter sentido único de direção (centro – bairro). Isso ocorrerá a partir do cruzamento da Avenida Emílio Paludeto até a rua José Antônio dos Santos, na região Sul. No final de semana as equipes responsáveis pela sinalização farão as adequações necessárias, substituindo e instalado novas placas indicativas de modo a deixar os condutores bem orientados.

Alteração no Dermínio

     No Jardim Dermínio entra em funcionamento a partir dessa terça-feira, a mudança autorizada para a rua Paulo Archeti, região Leste. De acordo com deliberação do Departamento de Trânsito, ela passa a ter sentido único de direção (bairro-centro), do cruzamento da rua Almirante Tamandaré até o cruzamento com a rua Almirante Barroso, todas elas no Jardim Dermínio. Também passará a ter duplo sentido de direção a rua Almirante Tamandaré, entre a rua Major Moura Mattos até o cruzamento com a rua Paulo Archeti.

     As adequações finais na sinalização serão concluídas na manhã dessa terça-feira, antes do início das mudanças.

Trânsito muda no Ângela Rosa

     A Prefeitura promoverá mudanças no trânsito em rua do prolongamento do Jardim Ângela Rosa a partir do próximo dia 28, conforme publicação da secretaria de Segurança e Cidadania e seu Departamento de Trânsito. A informação consta do Edital que está sendo veiculado no Diário Oficial do Município, com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

     De acordo com estudos prévios que foram feitos, a partir das 8 h do dia 28 próximo, passará a ter sentido único de direção à rua Joaquim Elias, do cruzamento da Avenida Elisa Verzola Gosuen e Avenida Santa Cruz. O local fica no prolongamento do Jardim Ângela Rosa e objetiva melhorar as condições de segurança e o tráfego dos veículos.

Defesa Civil realiza encontro sobre Estiagem

defesacivil01 Small

O intuito foi de compartilhar com os representantes das 23 Prefeituras da região, das quais 22 compareceram, conceitos e informações a respeito de medidas preventivas que devem ser adotadas a partir do instante que as chuvas diminuírem

Mudança de sentido em rua na Vila Industrial

     Melhorar a segurança das pessoas e também o fluxo de tráfego. Esse é um dos objetivos de novas mudanças anunciadas pela secretaria de Segurança e Cidadania, através de sua coordenadoria de Trânsito. De acordo com as informações e com base no Código de Trânsito Brasileiro, está havendo alterações no sistema viário na rua Carlos Signorelli, na Vila Industrial a partir dessa quinta-feira, 22.

      Está sendo implantado sentido duplo de direção na mencionada via pública, entre o cruzamento das ruas João Quirino de Souza e Profa. Maria Faleiros. A medida foi precedida de melhorias no sistema de sinalização e instalação de novas placas de solo de verticais com as novas orientações.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais