Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Segurança

Prefeitura faz monitoramento na área central

      A Prefeitura voltou a realizar o monitoramento diário durante o expediente comercial na região central da cidade, a partir de uma base móvel instalada na Praça Nossa Senhora da Conceição, ao lado da Fonte Luminosa. Esse trabalho objetiva melhorar as condições de segurança dos pedestres e comerciantes nesse setor da cidade, servindo também como ponto de apoio para orientações e esclarecimentos daquelas pessoas que buscam informações sobre repartições e serviços em geral.

     Essa não é a primeira vez que essa base móvel fica no centro da cidade. Desde o final do ano passado, quando teve todos seus equipamentos recuperados, passou a ser utilizada, fato que se repetiu durante algumas semanas no mês de dezembro. A viatura é dotada de uma torre com mais de 7 metros de altura, dotada de microcâmaras que permitem monitorar num amplo raio, de onde os quatro guardas-civis no interior do veículo acompanham em detalhes qualquer movimento estranho e entram em ação.

     Os agentes além dessa vigilância o tempo todo nos monitores, observando situações de práticas infracionais, de pessoas com os pés nos bancos, adolescentes circulando de bicicletas no meio da praça ou corredores, entram em ação e fazem advertência. Em situações mais extremas sempre contam com o suporte e apoio da Polícia Militar.

    A Secretaria de Segurança e Cidadania, unidade a quem está vinculada essa base operacional, lembra que o propósito do trabalho é estar próxima das pessoas e proporcionar a elas uma sensação de mais segurança. Momentaneamente atuam nesse trabalho os guardas-civis Alves, Duarte, Brandão e Araújo.

 

Prazo para renovação do alvará de van escolar vai até fevereiro

     Os motoristas de van escolar, que são cadastrados na Prefeitura para transporte de alunos, precisam realizar a renovação do alvará até o dia 20 de fevereiro. O prazo para a renovação teve início no dia 6, sendo necessária para os motoristas continuarem a exercer as suas atividades. Ao todo, são 140 vans cadastradas para prestar o serviço na cidade.
   O pedido deve ser protocolado na Secretaria de Segurança e Cidadania, órgão responsável pela expedição dos alvarás. Os documentos que devem ser apresentados para realizar a solicitação são: a cópia da CNH, a certidão de distribuição de ações criminais, certidão de quitação eleitoral, atestado médico de trabalho, documento do veículo, laudo do tacógrafo e a vistoria do Detran.
     O horário para a entrega dos documentos é das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, na rua Alameda Vicente Leporace, 4655. A Secretaria de Segurança e Cidadania também se disponibiliza para esclarecer dúvidas dos pais interessados em contratar o serviço, podendo confirmar se o transporte está devidamente cadastrado pela Prefeitura.
     Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3711-9509.

Alvará de van escolar deve ser renovado até fevereiro

      Os motoristas de van escolar, que são cadastrados na Prefeitura para transporte de aluno, têm até o dia 20 de fevereiro para renovar o alvará. O prazo para a renovação teve início nessa segunda-feira, 6, e deve ser feita pelos motoristas para continuarem a exercer as suas atividades. Ao todo, são 140 vans cadastradas para prestar o serviço na cidade.
     Os motoristas precisam protocolar o pedido de renovação na Secretaria de Segurança e Cidadania, órgão responsável pela expedição dos alvarás. Para realizar a solicitação é necessário apresentar a cópia da CNH, a certidão de distribuição de ações criminais, certidão de quitação eleitoral, atestado médico de trabalho, documento do veículo, laudo do tacógrafo e a vistoria do Detran.
    A documentação pode ser apresentada das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, na rua Alameda Vicente Leporace, 4655. Já os pais interessados em contratar o serviço podem entrar em contato para tirar dúvidas e até mesmo confirmar se o transporte está devidamente cadastrado pela Prefeitura.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3711-9509.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais