Mudanças viárias entram em vigor em 3 locais diferentes

Sinalizacao Pres. Vargas

A partir dessa sexta-feira entrarão em vigor 3 mudanças viárias definidas pela Secretaria de Segurança e o seu Departamento de Trânsito. Uma das principais delas está programada para a Avenida Presidente Vargas, onde o cruzamento no canteiro central na altura da rua Alfredo Lopes Pinto deixará de ser mão única, passando a contar com tráfego nos dois sentidos.

A medida tem o intuito de facilitar o deslocamento dos motoristas que fazem o sentido centro – bairro, pois depois da instalação do conjunto semafórico ficaram sem opções para conversão à esquerda para acessar a Vila Teixeira, o Senac e adjacências. As equipes de sinalização farão as adequações de emplacamento que se fizerem necessárias para deixar os condutores bem orientados.

Outras mudanças

As duas outras mudanças estão previstas para a rua Joaquim Elias, no prolongamento do Jardim Ângela Rosa e na rua Jaime Salomão. De acordo com as informações a primeira via deixará de ter sentido único e passará a ter mão dupla. No mesmo bairro e imediações, a rua Jaime Salomão, ao contrário, a partir dessa sexta-feira deixa de ter sentido duplo, passando a ser mão única, no sentido Av. Elisa Verzola Gosuen e Av. Santa Cruz.

O propósito com essas adequações, informa a Secretaria de Segurança, é atender os anseios dos moradores e usuários dessas vias, face as novas necessidades que foram surgindo. Foram feitas análises prévias e as mudanças visam melhorar o fluxo de tráfego e por consequência as condições de segurança daqueles que residem nas imediações.

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.