Antigo Novo

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

 Vacinacao
     
     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para esta quarta-feira, 28, que contará com 8 Unidades Básicas de Saúde, atendendo das 8 às 19h.

 

1ª, 2ª, 3ª e 4ª DOSES (3 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL - COMORBIDADES - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E IMUNOSSUPRIMIDOS- CORONAVAC - A primeira, segunda, terceira e quarta doses da vacina Coronavac para pessoas de 3 a 11 anos, população geral, com comorbidades, deficiências e imunossuprimidos, poderão ser aplicadas nas UBS's Progresso, Brasilândia e Guanabara, das 8 às 19h. Os pais e responsáveis deverão acompanhar as crianças, apresentando o CPF, receitas e laudos para a comprovação das comorbidades e deficiência. É recomendável a apresentação do Termo de Assentimento assinado, que está disponível no site da Prefeitura.

 

1ª E 2ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRIA - Na UBS Santa Terezinha, estarão disponíveis a primeira e a segunda doses para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), a população em geral, comorbidades, PCD e Imunossuprimidos, no horário das 8 às 19h. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

 

1ª, 2ª,  3ª E 4ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 1ª, 2ª , 3ª E 4ª DOSES - GESTANTES E PUÉRPERAS / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE - CORONAVAC - A primeira, segunda, terceira e quarta doses para 12 anos ou mais, primeira, segunda, terceira e quarta doses para gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 40 anos ou mais e profissionais de saúde da vacina Coronavac, poderão ser recebidas nas UBS´s Progresso, Brasilândia e Guanabara, das 8 às 19h.

 

1ª, 2ª, 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 1ª, 2ª , 3ª DOSES - GESTANTES / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) - PFIZER - A primeira, segunda e terceira doses para 12 anos ou mais, primeira, segunda e terceira doses para gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 40 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas na UBS Aeroporto 3, no horário das 8 às 19h.

 

1ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) - JANSSEN -   A primeira e a terceira doses estarão disponíveis para pessoas, com 18 anos ou mais, além da quinta dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais, da vacina Janssen, na UBS Paulistano, no horário das 8 às 19h. 
 
1ª E 2ª DOSES (18 ANOS OU MAIS)  /  5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA -  A primeira e segunda doses para 18 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Astrazeneca, poderão ser recebidas nas UBS's São Sebastião e Horto, no horário das 8 às 19h.

Momentos decisivos do Concurso Cultural ‘Parceiros da Saúde’

371 171078 30042019162018 
      Está chegando a fase decisiva para a divulgação dos trabalhos selecionados de escolas participantes da 10ª edição do Concurso Cultural 'Parceiros da Saúde', de orientação, conscientização sobre o combate ao Aedes aegypti. As informações atualizadas pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, indicam o registro da participação de mais de 8,8 mil estudantes, sendo que foram registradas 322 inscrições, distribuídas em 5 categorias, sendo Arte Visual, Arte Gráfica, Slogan, Produção Textual e Conteúdo digital.
       Se inscreveram e participaram ao todo, 65 escolas, das quais 28 pertencentes a rede municipal, 34 da rede estadual e 3 do sistema de ensino particular.  



Próxima fase
A Comissão de Seleção, composta por 7 integrantes, representantes das Secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente e a Diretoria de Ensino segue trabalhando para finalizar a análise dos trabalhos e divulgação dos resultados, de forma on-line até a próxima semana.
No início de novembro, será realizada uma cerimônia para a entrega da premiação, que consiste em tablets, kits Podcast e Youtuber, camisetas, squeeze, jogos educativos, certificados de Honra ao Mérito Agente Multiplicador de Prevenção contra o Aedes aegypti, dentre outros. 

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

WhatsApp Image 2022 09 26 at 15.53.55 
 
Influenza
    A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 5 anos, nas UBS's Aeroporto 3, Horto, Paulistano, São Sebastião, Progresso, Brasilândia, Guanabara e Santa Terezinha, das 8 às 19h.
    Para as crianças de 6 meses a 4 anos, a vacina Influenza estará disponível nas UBS's Paulista, Planalto, Ângela Rosa, Aeroporto 1, Santa Clara, Estação e Leporace, no horário das 8 às 19h. Deverá ser apresentada a carteira de vacinação e documentos pessoais.



Vacinas de Rotina
    A Secretaria de Saúde mantém a programação da Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
    Para esta terça-feira, 27, os atendimentos estarão sendo prestados nas UBS's Paulista, Planalto, Ângela Rosa, Aeroporto 1, Santa Clara, Estação e Leporace, das 8h às 19h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

 Vacinacao
Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para esta terça-feira, 27, que contará com 8 Unidades Básicas de Saúde, atendendo das 8 às 19h.

 

1ª DOSE (3 E 4 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL - COMORBIDADES - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E IMUNOSSUPRIMIDOS- CORONAVAC - A primeira dose da vacina Coronavac para crianças de 3 e 4 anos, população geral, com comorbidades, deficiências e imunossuprimidos, poderá ser aplicada nas UBS's Progresso, Brasilândia e Guanabara, das 8 às 19h. Os pais e responsáveis deverão acompanhar as crianças, apresentando o CPF, receitas e laudos para a comprovação das comorbidades e deficiência. É recomendável a apresentação do Termo de Assentimento assinado, que está disponível no site da Prefeitura.

 

1ª E 2ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRIA - Na UBS Santa Terezinha, estarão disponíveis a primeira e a segunda doses para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), a população em geral, comorbidades, PCD e Imunossuprimidos, no horário das 8 às 19h. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

 

1ª, 2ª e 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 1ª, 2ª , 3ª DOSES - GESTANTES / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) - PFIZER - A primeira, segunda e terceira doses para 12 anos ou mais, primeira, segunda e terceira doses para gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 40 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas na UBS Aeroporto 3, no horário das 8 às 19h.

 

1ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE  (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) - JANSSEN -     A primeira e a terceira doses estarão disponíveis para pessoas, com 18 anos ou mais, além da quarta dose para 40 anos ou mais, profissionais de saúde e quinta dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais, da vacina Janssen, na UBS Paulistano, no horário das 8 às 19h. 
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS)  / 4ª DOSE  (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE  / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA -  A primeira, segunda e terceira doses para 18 anos ou mais, a 4ª dose para pessoas, com 40 anos ou mais, profissionais de saúde e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Astrazeneca, poderão ser recebidas nas UBS's São Sebastião e Horto, no horário das 8 às 19h.

Campanha de Poliomielite e Multivacinação vai até sexta-feira

 closeup de medico preparando uma seringa para vacinacao infantil 637285 11288
    A Secretaria Municipal de Saúde alerta os pais ou responsáveis por crianças, com menos de 5 anos, que ainda não tenham se vacinado contra a Poliomielite, que a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação termina nesta semana, sexta-feira, 30. A campanha seria encerrada no começo do mês, porém como forma de melhorar a cobertura, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde.
      Embora os números mais recentes apontem que, de um universo de 19 mil crianças, aproximadamente, na cidade, 14.684 já receberam a dose do imunizante, existem mais de 4 mil que precisam ser vacinadas. 
     A Secretaria de Saúde está com equipes realizando o atendimento em 7 locais diferentes, diariamente, das 8h as 19h, que são as UBS, além das opções nos núcleos de Estratégias de Saúde da Família nos bairros Esmeralda, City Petrópolis e Paineiras.
     Além das crianças de 1 a menores de 5 anos, também está disponível a atualização vacinal para jovens, com idade até 15 anos. 

 

Onde se vacinar em Franca
      As vacinas estão disponíveis dentro da programa de rotina, em 7 UBS (Unidades Básicas de Saúde), sendo Leporace, Planalto, Ângela Rosa, Aeroporto 1, Paulista, Santa Clara e Estação, funcionando das 8h às 19h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Jardim Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, estas com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
      A campanha objetiva também reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes, menores de 15 anos, melhorando a cobertura, conforme o Calendário Nacional de Vacinação. Durante esse restante de mês, seguem disponíveis para atualização da carteira de vacinação, os imunizantes da Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Meningo ACWY, DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano) e para os adolescentes, os imunizantes HPV, dT (dupla adulto).

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais