Saúde

'Arrastão da Dengue' retira mais de 7 toneladas de materiais no Tropical

Arrastao da Dengue original
 
      A luta contra a dengue segue em Franca. No último sábado, aconteceu mais um 'Arrastão', desta vez na região do Jardim Tropical,  recolhendo cerca de 7 toneladas de entulhos e materiais inservíveis.
      O objetivo da ação é eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença e conscientizar a população sobre a importância de manter quintais e terrenos livres de recipientes, que possam acumular água. A ação é promovida pelas Secretarias de Saúde e Infraestrutura.
      Esta foi a oitava edição do ‘Arrastão da Dengue’, cujo projeto teve início em janeiro. O trabalho já ocorreu em bairros como os Jardins Éden/ Palma, Vila Santa Terezinha, Vera Cruz, Aeroporto 3, Ângela Rosa, São Sebastião e Conceição Leite/ Santos Dumont, recolhendo mais de 50 toneladas de inservíveis.
      Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, disse que as ações vão continuar e ressaltou a importância da colaboração da população. “A prevenção continua sendo a melhor estratégia e a colaboração dos moradores é fundamental para impedir que a situação se agrave”, comentou.
      Como contribuir para o combate à dengue?
– Evite água parada em vasos de plantas, garrafas, pneus e outros recipientes.
– Mantenha caixas d’água, tonéis e barris devidamente tampados.
– Limpe calhas e ralos regularmente.
– Descarte corretamente materiais que possam acumular água, como plásticos e latas.
– Permita a entrada dos agentes de saúde, credenciados e uniformizados, para inspeção e orientação.

Jardim Tropical recebe o 'Arrastão da Dengue' neste sábado

Arrastao da Dengue 2 original
 
      Neste sábado, 29, as secretarias de Saúde e Infraestrutura farão o 8º 'Arrastão da Dengue', no Jardim Tropical, com o objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, manter os espaços públicos limpos e conscientizar a população sobre o descarte correto de materiais.
      A ação começa às 8 horas, com caminhões percorrendo as avenidas Geralda Rocha Silva, Lizete Coelho, Antônio Vilela Carvalho e ruas adjacentes para recolher materiais descartáveis. A orientação é que os moradores separem materiais inservíveis como latas, restos de móveis, estofados, materiais recicláveis, entre outros e deixem nas calçadas na noite anterior para facilitar a retirada.
      Além da coleta, agentes de saúde orientarão a população sobre os cuidados dentro de casa para evitar os criadouros no mosquito.
      Desde o início do ano, mais de 40 toneladas de materiais já foram recolhidas nos Arrastões.
      Além das edições da ação, a Prefeitura segue com a limpeza de áreas públicas, campanhas educativas, fiscalização da Guarda Civil, quatro Ecopontos em funcionamento e do Serviço de Recolha Agendada de Materiais, que pode ser solicitado pelo telefone 0800-591-6842.

Jardim Tropical recebe edição do ‘Arrastão da Dengue’ neste sábado

Arrastao da Dengue original
 
    Para eliminar focos do Aedes aegypti, manter os espaços públicos limpos e conscientizar a população sobre o descarte correto de materiais inservíveis, as secretarias de Saúde e Infraestrutura realizarão, neste sábado, 29, o ‘Arrastão da Dengue’ no Jardim Tropical.
    A ação começa às 8 horas, com caminhões percorrendo as ruas do bairro para recolher materiais descartáveis. Os moradores devem separar os itens e deixá-los nas calçadas na noite anterior. Além da coleta, agentes de saúde orientarão a população. Dentre as vias que receberão o ‘Arrastão’, estão as avenidas Geralda Rocha Silva, Lizete Coelho e Antônio Vilela Carvalho.
     A secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas, reforça a importância da iniciativa. “O engajamento da população é essencial para vencermos essa luta contra a dengue. A destinação correta dos materiais e a colaboração de todos fazem a diferença, e agradeço à comunidade pelo apoio contínuo", destaca.
    Desde o início do ano, mais de 40 toneladas de materiais já foram recolhidos nos Arrastões. Além das edições dos arrastões, a Prefeitura segue com a limpeza de áreas públicas, campanhas educativas, fiscalização da Guarda Civil e a disponibilização de Ecopontos e do Serviço de Recolha Agendada de Materiais, que pode ser solicitado pelo telefone 0800-591-6842.

'Arrastão da Dengue' recolhe 7,2 toneladas de materiais no Vera Cruz

Arrastao da Dengue original
 
      A Prefeitura de Franca coletou mais de 7 toneladas de materiais inservíveis durante o 'Arrastão da Dengue' realizado no último sábado, nos Jardins Vera Cruz 1 e 2, na Região Norte.
      A ação, promovida pelas Secretarias de Saúde e Infraestrutura, tem o objetivo de eliminar criadouros do mosquito e conscientizar à população sobre a importância da prevenção.
      Este é o sétimo ‘Arrastão da Dengue’, que começou no início do ano. O trabalho já percorreu bairros como os Jardins Éden, Palma, Vila Santa Terezinha, Aeroporto 3, Ângela Rosa, São Sebastião e Conceição Leite/ Santos Dumont, recolhendo mais de 40 toneladas de inservíveis.
      Até o momento, o município já registrou 744 casos positivos de dengue. Além do arrastão, outras medidas estão sendo adotadas, como a intensificação da limpeza de terrenos e ações educativas para sensibilizar a população sobre os riscos da doença.
 
 

Saúde e Infraestrutura realizam ‘Arrastão da Dengue’ no Vera Cruz

Arrastao da Dengue original
 
      Com o objetivo de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, garantir que os espaços públicos permaneçam limpos e que a população faça o descarte correto de materiais inservíveis, as secretarias de Saúde e Infraestrutura realizam neste sábado, 22, mais uma edição do ‘Arrastão da Dengue’, nos Jardins Vera Cruz 1 e 2.
      A ação terá início às 8 horas, com o caminhão passando pelas vias do bairro para recolha dos materiais, que deverão ser separados e deixados sobre as calçadas na noite anterior. Além disso, agentes de saúde darão orientações aos moradores sobre medidas preventivas e a eliminação de criadouros do mosquito da dengue.
      Dentre as vias que receberão o serviço, estão as avenidas Martinho Ribeiro, Tetônio Vilela e parte da Nelson Japaulo e as ruas Maria Aparecida Dias, Clotilde Salmazzo, Raquel Jacintho Mesquita, Sebastião Barbosa, Celso Silva, Abílio Latufe, Ricardo Maranha e José Josué da Silva.
      Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, falou sobre a importância do ‘Arrastão da Dengue’. “Com a destinação correta dos materiais e a colaboração da população, seguimos no combate ao mosquito. É fundamental que as pessoas permaneçam engajadas nesse trabalho e agradeço à comunidade, que tem contribuído muito para frear o número de casos da cidade”, ressaltou.
      Este é o sétimo ‘Arrastão da Dengue’ desde o início do ano, programa que já recolheu mais de 40 toneladas de inservíveis. As edições anteriores aconteceram nos seguintes bairros: Conceição Leite/Vila Santos Dumont; Jardins do Éden/Palma; Aeroporto 3/Santa Bárbara; Vila São Sebastião, Leporace e Vila Santa Terezinha; Ângela Rosa; além do 'Dia D' na Feira Livre da Estação.
      Com 727 casos confirmados de dengue na cidade, a Prefeitura segue com as iniciativas. Além dos arrastões, há a limpeza de áreas públicas, campanhas de conscientização, fiscalização da Guarda Civil e locais adequados para descarte, como os Ecopontos e o Serviço de Recolha Agendada de Materiais, que pode ser solicitado através do telefone 0800-591-6842.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais