
Para ser imunizado, é necessário apresentar a carteira de vacinação e um documento com foto. Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, falou sobre a importância de se imunizar. “As vacinas ajudam a amenizar os sintomas e reduzir as internações. É fundamental que todos se vacinem, especialmente, os grupos prioritários que são mais vulneráveis a desenvolver complicações em decorrência da doença. Entre eles, destacam-se as gestantes, adultos com 60 anos ou mais de idade, crianças, puérperas e indivíduos com comorbidades ou condições clínicas especiais, entre estes, cardiorrespiratórias, com obesidade mórbida, diabetes, imunossupressão, dentre outros”, ressaltou.
Além da vacinação nas unidades de saúde, a Vigilância está com uma campanha nas creches municipais, ação realizada em parceria com a Secretaria de Educação. Para isso, é necessário que os pais ou responsáveis assinem um termo de autorização e apresentem o cartão de vacinação.
WhatsApp
Como forma de tirar dúvidas a respeito de vacinas, incluindo a da Influenza, a Secretaria de Saúde disponibiliza um número de WhatsApp para atendimento. É necessário enviar uma mensagem para (16) 3711-9592 e escolher a opção ‘8’ no menu principal para ter acesso às informações.