Antigo Novo

Ginásio do Leporace é palco de Festival e premiação de judocas

 Ginasio do Leporace e palco de Festival e premiacao de judocas

     Um grande público marcou presença no sábado, no ginásio ‘Ângelo Tornatore’, no Parque Vicente Leporace, onde a Prefeitura e a FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) reuniram dezenas de atletas de judô para a premiação de mudança de faixas e exibições dos alunos, que integram as escolinhas de iniciação mantidas pelo município.

     Cerca de 200 jovens de escolinhas da Prefeitura e núcleos do Jardim Paulistano, Santa Maria, Central de Lutas (Santos Dumont) e Caic-City Petrópolis estiveram presentes. O prefeito Alexandre Ferreira também esteve na premiação e destacou os investimentos, que a Prefeitura vem realizando na área de esportes, por entender que é um instrumento de formação, de educação e socialização de crianças e adultos.
     A mudança de faixa dos meninos e meninas representa a premiação pelo avanço de categoria, de acordo com as habilidades demonstradas nas preparações. O evento ainda marcou o fechamento das atividades de equipes próprias da Prefeitura e de projetos mantidos, em parceria com instituições, que integram o terceiro setor em 2022.
     Para o ano que vem, além desses estudantes, está prevista a abertura de um novo núcleo para atender crianças e adolescentes da região Sul, no Jardim Aeroporto 3.

Leporace tem entrega de faixas e Festival das Escolinhas de Judô

 jud
     O Ginásio de Esportes do Parque Vicente Leporace (Ângelo Tornatore) receberá neste sábado, a partir das 9h, o encontro de alunos dos diversos núcleos de iniciação na prática de judô, mantidos pela Prefeitura e também, em parceira com o terceiro setor, para a entrega de faixas e realização de um Festival da modalidade. A entrega das faixas é uma premiação à evolução de categoria e o aprimoramento das técnicas do esporte para jovens de ambos os sexos.
     O Festival programado para ser realizado logo depois, com a previsão de reunir em torno de 200 alunos das escolinhas, será um momento em que os familiares poderão acompanhar o que esses jovens estão aprendendo, através dos núcleos de iniciação. A gestão desse trabalho tem a frente a FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura).
     A Prefeitura tem procurado massificar a prática desse esporte na cidade, mantendo 4 núcleos ativos, que estão encerrando a temporada deste ano, sendo eles no Jardim Paulistano, Caic-City Petrópolis, Residencial Santa Maria e Central de Lutas. Para o começo do ano que vem, está na programação a abertura do quinto espaço, o núcleo para atender a Região Sul, no Jardim Aeroporto e mantém suas equipes de representação.
     O prefeito Alexandre Ferreira confirmou participação na cerimônia de entrega das faixas neste sábado, no Leporace, junto com a equipe técnica da FEAC. Ele observou que  esse é um momento importante  e que todos os familiares devem prestigiar, pois simboliza o reconhecimento pelo esforço e dedicação aos treinos. Na primeira parte, haverá a premiação com mudanças de faixas, participação dos alunos da instituição parceira Kiai Kan, com a professora Luzia e das escolinhas da Prefeitura, com cerca de 65 alunos e orientação do professor Pedro Batista Xavier.

Varzeano conhece neste sábado os semifinalistas

 varzea
     O Campeonato Municipal de Futebol Varzeano-2022, organizado pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), está chegando na reta final e terá rodada decisiva neste sábado, com jogos que definirão as 4 equipes que passarão para a fase semifinal.  De acordo com o último boletim, divulgado nesta semana, 4 jogos das duas categorias estarão ocorrendo no período da tarde, a partir das 13h30, tendo como locais os campos do Palmeirinhas, na rua Santos Pereira e do Internacional, na Estação.
     Para este sábado, 3, no campo do Palmeiras a partir das 13h30, se enfrentam:
Sub-20 – Rosen Boys x FFG/Scarabucci e logo depois, Aeroporto x Rosen Boys. 
 
     Na Estação, no mesmo horário e campo do Internacional, se enfrentam:
Sub-20 – SD Predinhos x Franca e na sequência, o segundo jogo entre Vila São Sebastião x Roma, onde o Vila São Sebastião tem a vantagem de poder perder pela diferença de até 2 gols.

Torneio de basquete 3x3 mobiliza esportistas na Areninha do Palermo City

 WhatsApp Image 2022 11 30 at 15.04.04
     A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) e a Secretaria Estadual de Esportes realizaram no último final de semana, na Areninha do Residencial Palermo City, na Região Oeste da cidade, dois eventos de Basquete 3x3. Inicialmente, uma clínica fez a apresentação da modalidade, regras e origens, em que os moradores da região tiveram a oportunidade de participar de algumas demonstrações, com a presença de atletas, que fazem parte da equipe de representação de Franca, entre eles, Márcio Dorneles, Lucas Fischer, Mateuzinho, Dudu e Pitão.
     Todos as pessoas, que participaram da chamada ‘Clínica’ preliminar, foram informados e convidados a participarem no domingo, de um torneio que seria realizado a partir das 10h, com a presença de 15 equipes. 
     Participaram, moradores do Palermo City e de outros bairros adjacentes, proporcionando um domingo de esporte, lazer e entretenimento, cujas disputas foram encerradas por volta das 16h, com a premiação das equipes primeiras colocadas, com medalhas e de participação a todos que se inscreveram. 
     De acordo com Mateus Caetano, presidente da FEAC, a experiência superou as expectativas e a ideia é repetir esse tipo de evento, nas demais Areninhas, uma delas já construída no Residencial Zanetti e outra em fase de conclusão, no Jardim Paulista. 

FEAC abre inscrições para o 2º E-Games Franca

 e games
     Já estão abertas as inscrições para a 2ª edição do E-Games Franca, campeonato de esportes eletrônicos, organizado pela Prefeitura, por meio da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), com o apoio da empresa Torneio de Jogos Eletrônicos, que objetiva estimular a prática esportiva e socialização entre moradores inscritos no torneio.
     Nesta edição, as modalidades disponíveis serão Free Fire e Rocket League, que estarão em disputa, em três etapas, cujo cronograma foi iniciado nesta semana e será encerrado em agosto de 2.023, quando está prevista a grande final.
     As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, pelo site oficial do evento, https://egamesfranca.com.br/, onde os interessados poderão consultar o regulamento e obter mais informações sobre a competição.  O interessado deverá optar pelo jogo que deseja participar, efetuar um simples cadastro e validar a sua inscrição. Para a primeira etapa, os interessados deverão efetuar seus cadastros a partir desta terça-feira, 29 até o dia 12 de dezembro. Já para a segunda fase, as inscrições serão recebidas a partir do dia  6 de fevereiro a 5 de março de 2023. Para a terceira etapa, o período previsto para as inscrições será de 8 de maio a 4 de junho de 2023. 
     Poderão participar, as pessoas residentes na cidade. Os menores de 18 anos deverão ter a inscrição realizada pelo responsável legal, que deverá ter conhecimento sobre o jogo. Cada jogador garante e é responsável pela veracidade dos dados preenchidos e enviados à organização.
   O evento será realizado de forma on-line, contando com qualificatórias e finais em três etapas. A grande final será presencial, prevista para agosto de 2.023 e será transmitida pelo canal do Youtube da Torneio de Jogos (link: https://www.youtube.com/c/TorneiodeJogos).

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais