Antigo Novo

Festival de Natal segue com entretenimento gratuito à população

 MAD 7814

     O Festival de Natal, que está sendo realizado na Concha Acústica, na Praça Nossa Senhora da Conceição, desde a última segunda-feira, tem atraído milhares de pessoas que estão tendo a oportunidade de prestigiar gratuitamente os artistas e talentos da cidade.
     O evento, promovido pela Prefeitura de Franca, através da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), em parceria com a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), está reunindo música, dança, teatro e literatura.
    Para esta quarta-feira, 21, último dia do evento, a programação prevê a apresentação de artistas do Projeto “Música em Todos os Cantos”, às 17 horas, além de Folia de Reis, com a Associação Folclórica de Franca, o Coral da Secretaria de Educação, que fará um Especial de Natal, às 19 horas e, para encerrar, às 20 horas, o Ensemble Vocal, grupo da OSF, apresentará Um Conto de Natal.
     De acordo com Mateus Caetano, presidente da FEAC, o Festival de Natal objetiva levar entretenimento e lazer para à população, de forma gratuita. “As pessoas que estiverem no Centro da cidade para as compras de final de ano tem a oportunidade de assistir apresentações de grande qualidade, com artistas da cidade”, disse.

Serviço
PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DE NATAL

21 de dezembro:
17h – Projeto Música em Todos os Cantos
18h – Folia de Reis – Associação Folclórica de Franca
19h – Especial de Natal – Coral Secretaria de Educação
20h – Um Conto de Natal – Apresentação Ensemble Vocal (OSF)

Vacinação
     Durante os três dias do Festival de Natal, uma equipe da Secretaria de Saúde fará o atendimento nas proximidades da Concha Acústica, no horário das 17 às 21h, para a aplicação das vacinas contra a Covid-19. Os interessados em receber os imunizantes em atraso, deverão apresentar um documento de identidade e o comprovante de vacinação para conferência.

Música, teatro e literatura estão entre as atrações do Festival de Natal

 MAD 7863
     A programação do Festival de Natal teve início nesta segunda-feira, 19, na Concha Acústica da Praça Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade, com apresentações de artistas do Projeto 'Música em Todos os Cantos', Musical “Chapeleiro, qual o segredo?” – Grupo La Dive e o Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica de Franca, na Catedral. O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Franca, através da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), com o apoio da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca).
     Para esta terça-feira, 20, o público poderá apreciar, gratuitamente, no horário das 17 às 21h, o Projeto “Música em Todos os Cantos”, além do grupo Pindorama, que fará a leitura colaborativa de “Sr. Gentil”. Para encerrar o dia, às 19 horas, haverá apresentação de Banda Gospel e alunos do Projeto Viva Som e às 20 horas, Cantata de Natal, com o Ballet Carla Pacheco.
     No dia 21, quarta-feira, além de artistas do Projeto “Música em Todos os Cantos”, às 17 horas, o evento apresentará também Folia de Reis, com a Associação Folclórica de Franca, o Coral da Secretaria de Educação, que fará um Especial de Natal, às 19 horas e, para encerrar, às 20 horas, o Ensemble Vocal, grupo da OSF, apresentará Um Conto de Natal.
     De acordo com Mateus Caetano, presidente da FEAC, o Festival de Natal objetiva levar entretenimento e lazer para à população, de forma gratuita, onde as pessoas que estiverem no centro da cidade, para as compras de final de ano, terão a oportunidade de assistir apresentações de grande qualidade, com artistas da cidade.
 
Serviço
PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DE NATAL
 
19 de dezembro:
17h – Projeto Música em Todos os Cantos
18h – Projeto Música em Todos os Cantos
19h – Musical “Chapeleiro, qual o segredo?” – Grupo La Dive
20h – Concerto de Natal Orquestra Sinfônica de Franca - na Catedral
 
20 de dezembro:
17h – Projeto Música em Todos os Cantos
18h – Leitura colaborativa “Sr. Gentil” – Pindorama
19h – Apresentação Banda Gospel e alunos do Projeto Viva Som
20h – Cantata de Natal do Ballet Carla Pacheco
 
21 de dezembro:
17h – Projeto Música em Todos os Cantos
18h – Folia de Reis – Associação Folclórica de Franca
19h – Especial de Natal – Coral Secretaria de Educação
20h – Um Conto de Natal – Apresentação Ensemble Vocal (OSF)
 
Vacinação
     Durante os três dias do Festival de Natal, uma equipe da Secretaria de Saúde fará o atendimento nas proximidades da Concha Acústica, no horário das 17 às 21h, para a aplicação das vacinas contra a Covid-19. Os interessados em receber os imunizantes em atraso, deverão apresentar um documento de identidade e o comprovante de vacinação para conferência.

Rosen Boys conquista títulos do Varzeano da FEAC

 WhatsApp Image 2022 12 19 at 13.00.16
     Quem esteve na tarde de sábado, no Campo do Internacional, na Vila Santos Dumont vibrou com os dois jogos proporcionados pelas equipes envolvidas, com a final do Campeonato de Futebol Varzeano 2.022, organizado pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura). Na partida preliminar, categoria Sub-20, o Rosen Boys voltou a vencer o Franca, dessa vez pelo placar de 2 a 0, sagrando-se campeão e na outra partida, da Série A, houve empate de 1 x 1 entre Rosen Boys e Vila São Sebastião.
     Como no primeiro jogo, no final de semana anterior, no campo do Palmeirinhas, o Rosen Boys havia vencido por 2 a 1, o empate garantiu o título. Dentro de campo, desde o início, o equilíbrio das equipes foi predominante, embora o time campeão tivesse saído na frente, com um gol marcado aos 14 minutos por Lucas Pelé, escorando um cruzamento vindo do setor direito. Um grande público tomou conta das arquibancadas cobertas e as gerais do estádio da Vila Santos Dumont, onde aos 49 minutos, ainda do primeiro tempo, depois de um pênalti sofrido por Mateuzinho, Alan cobrou sem chances para o goleiro e deixou tudo igual.
     Em que pese os esforços de lado a lado, as duas equipes não conseguiram alterar os números do placar, apesar das oportunidades que foram criadas. Com isso,  o placar igual garantiu o título de campeão para o Rosen Boys, que teve no atacante Alan, com 9 gols, um dos artilheiros do campeonato ao lado de Luís Gustavo, do Rosen Boys. Na categoria Sub-20, o jovem Gabriel que, no confronto preliminar mais uma vez deixou a sua marca e chegou aos 13 gols ao longo do certame,  recebendo o troféu de artilheiro oferecido pela Fundação Esporte, Arte e Cultura.
    Para o presidente da FEAC, Mateus Caetano, ver o estádio do Internacional cheio como ocorreu sábado e dois confrontos de alto nível, foi motivo de alegria para todos, organizadores e participantes. Em andamento desde o começo de setembro, o Campeonato Varzeano e Sub-20 movimentou a cidade, oferecendo grandes jogos nos finais de semana, nos campos espalhados pelos bairros. 
      Para Mateus, em nome da Prefeitura e FEAC, o momento é de cumprimentar e agradecer a todos pela participação, fazer as avaliações e pensar nos preparativos para que em 2.023, o evento seja melhor ainda.

Rosen Boys x Vila São Sebastião decidem o título do Varzeano

 WhatsApp Image 2022 12 16 at 09.08.47
     O Campeonato Varzeano Série A, organizado pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), que contou com a participação de 16 clubes, terá no próximo sábado, 17, a grande final no Campo do Internacional (Estação), entre as equipes do Rosen Boys x Vila São Sebastião. No primeiro encontro dessa fase decisiva, o Rosen Boys levou vantagem no placar, vencendo por 2 a 1 e garantiu a vantagem de atuar pelo empate. A partida está programada para às 15h30.
     No mesmo local, o jogo envolvendo os jovens da categoria Sub-20, também com o envolvimento desde o início de 16 agremiações da cidade, terá outra decisão, com as equipes do Franca e do Rosen Boys, com vantagem deste último que, no primeiro jogo, venceu por 1 a 0. 
     Mateus Caetano, presidente da FEAC, destacou que desde o início de setembro, quando o campeonato foi iniciado, as principais praças esportivas da cidade vivenciaram momentos de intensa movimentação, nos finais de semana. Os jogos disputados nas tardes de sábados e manhãs de domingos atraíram grandes públicos. O momento será para celebrar o fechamento de um campeonato de alto nível.

Arte da grafitagem marca revitalização da Praça da Juventude

 DSC 9780
     Palco de atividades esportivas e culturais dos mais diferentes estilos, a Praça da Juventude ‘Josaphat Guimarães França’, no Jardim Redentor, Região Norte da cidade, está passando por uma nova revitalização, contando com arte de grafitagem, com profissionais do Projeto ‘Amigos da Arte’, que estão trabalhando na recuperação do espaço. Buscando conscientizar a comunidade das imediações sobre o seu papel na conservação, a ideia é recuperar e devolver o espaço para a utilização da população, informa a FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), que coordena as ações.
     Pelo menos, 18 artistas locais do grafite, de estilos diferentes estão envolvidos, tendo à frente Tarsila Pavão, Marcos Flávio, Claus e o produtor cultural Daniel Aguiar, que trabalham para concluir essa revitalização até o final de semana.
     Para o domingo, 18, está sendo preparada uma festa de confraternização aberta a comunidade, a partir das 9h, em que as pessoas além de contemplar as pinturas, poderão conhecer o significado de cada uma delas. Sob a orientação da FEAC, uma outra equipe de técnicos trabalha na recuperação da estrutura física, substituindo pias e vasos, paredes e portas dos salões, sanitários, cobertura, alambrados e demais instalações. 
     A Praça da Juventude fica na rua Joaquim Cândido Guilhobel e conta com quadras, um campinho de futebol, pista de skate e salas multiuso. 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais