Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Feac

Copa Super 8 de Futebol Varzeano começa neste sábado

 Copa Varzeano original

         Tem início neste sábado, 3, a Copa Super 8 de Futebol Varzeano, organizada pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura). As equipes foram distribuídas em 4 grupos, nas categorias Principal, A e B e sub-20, também A e B.

     A primeira rodada neste sábado contará com quatro jogos em praças de esportes diferentes. Dois jogos abrem a competição no campo do Jardim Noêmia: sub-20 às 13h30, Rosen Boys x AD Meninos da Vila, e principal às 15 horas, Rosen Boys x Quebrada Tropical. Já no campo do Brasilândia, às 13h30 acontece a partida entre os times sub-20 de Palestina e FFG e, às 15 horas, as equipes do elenco principal se enfrentam.

     A rodada termina no domingo, 4, com dois jogos de manhã no campo do Santa Terezinha: às 8h30, AD Predinho x Anjo Negro (sub-20) e, às 10h30, é a hora dos times principais se enfrentarem. A segunda rodada está prevista para o dia 17, sábado após o Carnaval.

     No grupo A estão as equipes do Rosen Boys, Palestina FC, FFC e Quebrada Tropical. No B, AD Predinho, EC Anjo Negro e Família Lado A. Na formatação do sub-20, no grupo A estão Rosen Boys, Palestina, FFC, Meninos da Vila e no B, AD Predinho, AC Anjo Negro e Roma FC.

     Confira os locais e horários dos jogos da primeira rodada:

 

Sábado, dia 3:

 

Campo do Noêmia – Sub 20

13h30 – Rosen Boys x AD Meninos da Vila

15 horas - Principal – Rosen Boys x Quebrada Tropical

Campo do Brasilândia

Sub 20 – 13h30 – Palestina x FFG

Principal – 15h30 - Palestina x FFC

Domingo, dia 4:

Campo do Santa Terezinha

8h30 – Sub-20 – AD Predinho x Anjo Negro

10h30 – Principal – AD Predinho x Anjo Negro

Pinacoteca Municipal tem nova exposição

 Exposicao Pinacoteca original

     Quem gosta de obras de arte pode conferir a nova exposição disponível na Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”. Com 19 telas, “Conhecendo o Acervo da Pinacoteca” segue dia 16 de fevereiro.

     A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. Além da exposição “Conhecendo o Acervo da Pinacoteca”, a Casa da Cultura tem mostra permanente de obras, itens pessoais e projetos do pintor Bonaventura Cariolato, obras da Academia Francana de Letras e o Memorial da Resistência Negra, com acervo sobre artistas negros e exposições.

     No primeiro andar da Casa da Cultura, os interessados também podem conferir uma mostra permanente de itens, que compõem a reserva técnica do MIS (Museu da Imagem e do Som), que leva o nome de 'Bonaventura Cariolato'. No espaço, além de imagens de ícones do rádio francano, há câmeras fotográficas antigas, equipamentos de som, projetores e outros objetos, que contam a história da comunicação.

     A Casa da Cultura, de responsabilidade da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), fica na rua Oscar Brasilino dos Santos, 1531, no Centro, em frente à praça Carlos Pacheco.

     Para mais informações, interessados devem entrar em contato pelo telefone (16) 3721-8692.

Passeios ciclísticos movimentam o mês de fevereiro

 Passeio Noturno original

        A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) realiza, neste mês de fevereiro, novas edições dos passeios ciclísticos, como forma de incentivar a prática de esportes.

        A agenda será aberta com o Pedal Rural no dia 4, domingo. O encontro será no Posto Paineirão, na rodovia Cândido Portinari, km 334, às 8 horas. A saída será às 8h15 e os participantes percorrerão a trilha Angolinha.

       O próximo passeio será em 8 de fevereiro, quinta-feira. O Pedal Noturno terá concentração às 19h15 no Ginásio Pedrocão. Na semana seguinte, dia 15, a FEAC realizará outra edição, com saída no mesmo horário e local.

      Já no dia 18, os participantes poderão fazer o trajeto da Trilha Angolinha a partir das 8 horas, novamente com saída no Posto Paineirão.

Corrida

      Quem gosta de corrida já pode começar a se preparar para a 2ª etapa do circuito “Rumo aos 200 anos”. A prova acontece no dia 3 de março, com percursos de 5 km e caminhada de 3 km.

           A prova que deu início em novembro do ano passado às comemorações do aniversário de Franca acontece em três etapas. A primeira foi em novembro, a segunda será em março e a última em junho. A participação é gratuita.

Copa de Basquete segue com 4 jogos

 Basquete original

       A Copa FEAC Verão de Basquete Masculino teve quatro partidas no último final de semana no Poliesportivo. Ao todo, 560 pontos foram assinalados. A rodada seguinte está marcada para o próximo final de semana, no mesmo local, sábado e domingo.    Pela série Ouro, sábado, dia 3, às 14 horas, se enfrentam Athletics x Wolves. Às 15h30, é a vez de Jussara x Brewers. No domingo, 4, também pela mesma série, se enfrentam às 14 horas Farmácia São Matheus x Rafas e às 15h30, The Brox x Shinaider.

Biblioteca Municipal de Franca tem exposição de Histórias em Quadrinhos

 Livros Biblioteca original

       A Biblioteca Municipal, localizada no Colégio Champagnat, está com uma exposição aberta sobre Histórias em Quadrinhos até o dia 2 de fevereiro, com o objetivo de comemorar o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos celebrado em 30 de janeiro.

      Trata-se de uma mostra literária de clássicos da literatura adaptados para o HQ, como por exemplo, Dom Quixote, Machado de Assis, além dos clássicos da HQs da Marvel, Mangás e gibis da Turma da Mônica.

       A data foi escolhida por ser neste dia que o Brasil teve sua primeira HQ: As Aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte, de Angelo Agostini, de 1869. Quem quiser conferir a exposição pode procurar a Biblioteca Municipal ‘Américo Maciel de Castro Júnior’, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Colégio Champagnat. O endereço é avenida Champagnat, 1808, Centro.

Novos livros

      Para ainda mais seu acervo, a Biblioteca Municipal recebeu um kit com 100 exemplares de histórias em quadrinhos e literatura infanto-juvenil. O kit foi adquirido através do edital do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo).

     Agora, a biblioteca já se prepara para participar dos editais de dois projetos. Um deles é o Viagem Literária e o outro de Capacitações e Contação de Histórias, em que escritores, reconhecidos nacionalmente, são convidados para palestras e oficinas gratuitas oferecidas à população e escolas convidadas.

Biblioteca

     A Biblioteca Municipal ‘Américo Maciel de Castro Júnior’ A unidade conta com um acervo composto por mais de 57,3 mil exemplares, que inclui clássicos da literatura, livros infanto-juvenis, lançamentos de autores contemporâneos, nacionais e internacionais e autores locais. O empréstimo é gratuito e o prazo para entrega é de 15 dias, dois livros de 30 dias, podendo ser renovado caso não sejam livros da lista de vestibulares.

     O espaço dispõe de sala de leitura, espaço kids para as crianças e um ambiente para breves consultas, leituras e pesquisas. O local disponibiliza ainda computadores, com internet gratuita para a consulta dos usuários.

     O acervo pode ser conferido de forma on-line pelo endereço eletrônico: www.franca.sp.gov.br/pmf-bibliotecario.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais